Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
01/03/2018 às 18h12min - Atualizada em 01/03/2018 às 18h12min

Verdinho se prepara para o Mineiro Sub-20

ÉDER SOARES | REPÓRTER

O Uberlândia Esporte Clube confirma que participará do Campeonato Mineiro Sub-20 na atual temporada. A equipe já treina diariamente no CT Ninho do Periquito visando a estreia na competição, programada para começar no dia 14 de abril.
 
Além do Verdinho, o certame contará ainda com as participações de mais 12 equipes: Atlético, Araxá, Cruzeiro, América, Villa Nova, Betinense, União Luziense, Ponte Nova, América-TO, Democrata, Tricordiano, Coimbra e Betis. A tabela com os jogos ainda será divulgada pela FMF.

Na primeira fase, as equipes se enfrentarão em turno único, classificando-se para as quartas de final os oito primeiros colocados. A fase de mata-mata será disputada em partidas de ida e volta. Em caso de empate após os dois jogos, a definição do vencedor será através da disputa por pênaltis. Não haverá o critério de gol qualificado, levando-se em consideração somente a soma dos placares das partidas. A equipe com melhor campanha na fase inicial terá a vantagem de decidir os confrontos jogando em casa.

A diretoria do UEC estuda ainda quem será o treinador para a competição, mas está entre os irmãos Neto Cury e Nilo Cury, este último que comandou a equipe no título do Regional Sub-20 do ano passado. “Já era intenção nossa de retornar a disputar o Mineiro, mesmo porque estamos com uma excelente safra de jogadores que precisam ser lapidados pensando em servir o nosso elenco profissional”, disse o vice-presidente do Uberlândia, Gilmar Pereira.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90