Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
26/02/2018 às 23h26min - Atualizada em 26/02/2018 às 23h26min

Uberlândia perde a sexta partida e vira o lanterna

Time foi derrotado hoje pelo Democrata, por 1 a 0, em Governador Valadares

ÉDER SOARES | REPÓRTER
Uberlândia Esporte tem de treinar para somar pontos e evitar degola no Mineiro | Foto: Fernando Aquino/UEC

O Uberlândia Esporte Clube (UEC) se complicou ainda mais no Campeonato Mineiro e vê próximo o rebaixamento para o Módulo II. Jogando na noite de hoje, em Governador Valadares, pela oitava rodada do Estadual, a equipe alviverde foi derrotada pelo Democrata por 1 a 0, gol de Romarinho aos 24 minutos do primeiro tempo.

Com mais esta derrota, a sexta na competição, o Verdão caiu para o último lugar, com seis pontos, enquanto o Democrata, que era o lanterna com quatro pontos, agora é o penúltimo, com sete.

O JOGO

O Verdão esperava o erro do Democrata, que logo aos cinco minutos saiu mal, mas o atacante Tony, cara a cara com o goleiro, acabou perdendo uma grande chance de abrir o placar. Aos 13 minutos, a Pantera deu a resposta. Depois de escanteio cobrado do lado direito, Kayo Dias, sozinho, cabeceou para fora.

Aos 24 minutos, saiu o gol do Democrata. Kayo Dias enfiou bola de forma precisa para Romarinho, que frente a frente com Roni Turola, não desperdiçou e fez 1 a 0.

Aos 28 minutos, o Verdão perdeu mais um gol feito. Rogério fez grande jogada pelo lado esquerdo, cruzou na medida, mas Danillo Bala chegou atrasado e perdeu o gol.

No segundo tempo, o técnico Zé Teodoro voltou com duas alterações na equipe. No meio, Eliomar entrou na vaga de Jean, enquanto no ataque Ricardinho substituiu Jarlan. Aos cinco minutos, Danillo Bala foi lançado na área do Democrata, passou pela zaga e fez o gol, que foi anulado após o juiz assinalar impedimento do jogador, o que foi bastante contestado pelos atletas do Verdão.

Aos nove minutos, o Democrata por muito pouco não marca o segundo. Após cruzamento do lado esquerdo e cabeçada forte de Marcinho Gomes, Roni Turola deu um salto para fazer uma bela defesa. Aos 20 minutos, para piorar ainda mais a situação do Verdão, o meia Eliomar, que já havia recebido cartão amarelo, fez falta segurando jogador do Democrata, recebeu o segundo amarelo e foi expulso, deixando a equipe com dez jogadores.

O UEC volta a jogar no próximo domingo (4), quando recebe a Patrocinense, às 16h, no Estádio Parque do Sabiá. Faltando três rodadas para terminar a primeira fase, o UEC precisa vencer pelo menos duas partidas para tentar se livrar da degola.
 
FICHA TÉCNICA 

UEC
Roni Turola; Cesinha, Mauro Viana, Bruno Costa e Rogério; João Paulo, Daniel Pereira e Jean (Eliomar); Danillo Bala, Tony (Alfredo) e Jarlan (Ricardinho).
Técnico: Zé Teodoro
 
DEMOCRATA
Tiago Rocha; Alan, Jefão, Maurício e Wallace; Romarinho (Guilherme), Wallison, Kayo Dias (Marcelo Rosa) e Fernando; Jones (Leandro) e Marcinho Gomes.
Técnico: Éder Bastos
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90