Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
17/02/2018 às 00h55min - Atualizada em 17/02/2018 às 00h55min

Uberlândia perde para o Boa e se complica no Mineiro

Após derrota por 1 a 0, UEC torce contra Democrata e Patrocinense

ÉDER SOARES | REPÓRTER

O Uberlândia Esporte Clube (UEC) dominou a maior parte da partida contra o Boa Esporte, mas isto não foi o suficiente para evitar a quinta derrota da equipe no Campeonato Mineiro. Com um gol de Alysson aos 14 minutos do primeiro tempo, o Boa venceu por 1 a 0, na noite de ontem, em Varginha, complicando ainda mais a situação do Verdão na competição, que torce contra Democrata e Patrocinense para não cair para a zona de rebaixamento. 

Momentaneamente, a equipe uberlandense permanece na décima colocação com os mesmos seis pontos, enquanto o Boa foi a 11 pontos, assumindo a terceira posição. 

O lateral esquerdo Rafael Estevam lamentou o resultado. “Infelizmente, mais uma vez, lutamos muito, mas não conseguimos a vitória. Não podemos baixar a guarda porque a situação fica pior. Vamos pensar no próximo jogo, podemos reverter essa situação”, disse.

Já o técnico Paulo Cézar Catanoce afirmou que o time jogou melhor que o adversá- rio. Mesmo com a derrota, a postura da equipe deu a ele uma esperança de reação na competição. “A equipe foi superior o tempo todo, mas não conseguiu marcar. É uma situação que nos preocupa, mas temos que levantar a moral da rapaziada para reagirmos na próxima rodada".

O Verdão volta a jogar na próxima quinta-feira (22) pela segunda fase da Copa do Brasil. A equipe recebe o Coritiba (PR), às 21h30, no Estádio Parque do Sabiá. Já pelo Campeonato Mineiro o próximo confronto será dia 26, às 20h30, em Governador Valadares, contra o Democrata. 

O JOGO

Nos primeiros dez minutos de jogo as equipes se estudavam muito e ninguém chegou a criar oportunidades de gol. Aos 15 minutos, em uma cobrança de falta, Alysson fez 1 a 0 para o Boa. 

O Verdão só incomodou aos 31 minutos. Depois de uma falta cobrada, Tony cabeceou e por muito pouco não empatou. O Verdão pressionou mais e Rafael Estevam, em um belo chute, obrigou o goleiro Fabricio a fazer grande defesa. 

Aos 38 minutos, Tony, mais uma vez usando a cabeça, obrigou o goleiro boveta a fazer outra ótima intervenção.

No segundo tempo, o Uberlândia voltou pressionando mais e, logo aos cinco minutos, Tony, na cara do gol, demorou a chutar e perdeu grande chance de igualar o marcador. Aos 13 minutos, em uma blitz do Uberlândia na área do Boa Esporte, Marco Goiano bateu cruzado e a bola passou raspando a trave. 

Aos 27 minutos, depois de cruzamento de Marco Goiano, Rafael Estevam chegou finalizando para fora, perdendo mais uma chance para o UEC. 

Depois de várias outras oportunidades perdidas, o Verdão não conseguiu o empate, conhecendo a sua quinta derrota na competição. 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90