Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
25/01/2018 às 05h19min - Atualizada em 25/01/2018 às 05h19min

Uberlândia/Gabarito faz últimos ajustes para Superliga B

ÉDER SOARES | REPÓRTER
 
Depois de começar a Superliga B de Vôlei Masculino com vitória, fora de casa, o time do Uberlândia/Gabarito /Start faz os últimos preparativos para a estreia jogando em casa. A equipe comandada pelo técnico Manoel Honorato recebe a Upis/Brasília neste sábado (27), às 18h, na Arena Sabiazinho. O confronto não tem cobrança de ingressos.

Para esta partida, o técnico Manoel Honorato conta com todo o elenco à sua disposição. Segundo ele, Brasília se equipara em termos técnicos com o time do Monte Cristo (GO), equipe batida pelos uberlandenses, na primeira rodada, em Goiânia, por 3 sets a 2.

“Eles (Brasília) receberam dois novos jogadores. São os melhores jogadores do Nordeste e são reforços de peso. Sabemos que será um jogo parecido com o primeiro, contra o Monte Cristo. É um confronto direto pela classificação e estamos otimistas que, dentro do nosso ginásio, podemos repetir o voleibol da estreia e que venha mais uma vitória”, disse Manoel.

O ponteiro Erick Café é um dos destaques da equipe. Segundo ele, a equipe uberlandense pegou muita confiança depois da vitória fora de casa. “Claro que começar uma competição nacional vencendo nos dá uma motivação a mais, porém não pode servir como argumento para acomodação. Sabemos que Brasília tem um time muito qualificado e que precisamos nos preocupar em evoluir sempre, para que as vitórias venham com maior frequência para o nosso lado”.

Além de Uberlândia, Brasília e Monte Cristo, a Superliga B tem como participantes Botafogo (RJ), Santo André (SP), Apan/Blumenau (SC), Itapetininga (SP) e Ribeirão Preto (SP). Ao final da competição, os dois melhores garantem vagas para a divisão principal da Superliga Masculina.

“Temos um desejo de conseguir chegar na divisão principal da Superliga, mas, neste momento, temos mesmo como maior foco permanecer na Superliga B, para que nos próximos anos, com maior investimento, possamos chegar na Superliga principal bem estruturados para defender bem a cidade de Uberlândia”, disse Honorato.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90