29/12/2017 às 14h04min - Atualizada em 29/12/2017 às 14h04min

UEC anuncia chegada do centroavante Alfredo

Jogador chega para suprir o desligamento de Elias, que foi para SP

ÉDER SOARES | REPÓRTER
Com Alfredo, elenco passa a contar com 25 atletas / Foto: Éder Soares

 

Depois de muita expectativa por parte do torcedor do Uberlândia Esporte, o clube finalmente anunciou a chegada do centroavante. Trata-se de Alfredo, de 25 anos, que nas duas últimas temporadas vestiu a camisa do Luverdense (MT) na Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador chega para suprir o desligamento de Elias, que tinha contrato com o Verdão, mas preferiu acertar com o São Bento (SP), que disputará a Série B do Brasileiro em 2018.

Alfredo é formado nas categorias de base do São Paulo, clube pelo qual ficou por oito temporadas, sendo um dos maiores artilheiros da história da base tricolor com 184 gols assinalados. Mais tarde, o jogador atuou ainda por equipes como Paulista (SP), América (RN), Paysandu (PA) e Portimonense (Portugal).

Em seu currículo na base, o centroavante foi campeão da Copa Brasil Japão (2007) e bicampeão da Copa Nike Brasil (2006 e 2007). Em 2010, foi campeão da Copa São Paulo de futebol júnior e venceu o Paulista sub-20, além de ter sido artilheiro com 19 gols marcados.

O jogador já treinou no CT Ninho do Periquito e será apresentado oficialmente no retorno do elenco das festas de fim de ano, dia 2 de janeiro. Com a chegada de Alfredo, o elenco passa a contar com 25 atletas, fora dez jogadores das categorias de base que estão sendo avaliados pelo técnico Paulo Cézar Catanoce.

Empolgado com a nova oportunidade, Alfredo espera fazer sucesso no Campeonato Mineiro e garante que estará bem para a estreia na competição, dia 17 de janeiro, contra a URT, às 20h30, no Estádio Parque do Sabiá. “Será a minha primeira experiência em Minas Gerais e espero que seja da melhor forma possível, com gols e com o Uberlândia figurando entre os primeiros colocados. Estou muito feliz pela minha vinda para o Uberlândia, que tem uma grande estrutura e um belo estádio. Agora é trabalhar bastante até o dia da competição”, afirmou.

 

CHEGADAS

Além do centroavante Alfredo, se apresentará na próxima semana o meia-atacante Ricardinho, uma das principais contratações para a temporada. O jogador estava disputando a Série B do Brasileiro pelo Londrina (PR) e goza das férias previstas por lei. Um atacante vindo do futebol goiano e que também disputou a Série B deste ano será apresentado no terça-feira (2).

 

Elenco UEC

Goleiros: Felipe, Roni, Clebão e Vinícius

Zagueiros: Mauro Viana, Rogério, Bruno Costa e Ferron

Laterais: Cesinha, Rafael Estevam e Lima

Volantes: João Paulo, Leandro Santos, Daniel Pereira e Silvano

Meias: Marco Goiano, Alê, Eliomar, Leandro Chaparro e Ricardinho

Atacantes: Alfredo, Tony, Danillo Bala, Deivison e Saulo


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »