Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
21/12/2017 às 16h47min - Atualizada em 21/12/2017 às 16h47min

Obra pode pôr Uberlândia de volta ao mapa do kart

Kartódromo do Caça e Pesca passa por reformas para receber competições

DA REDAÇÃO
Cerca foi recuada 10 metros por questões de segurança / Foto: Casi Comunicação

 

O kartódromo José Carlos Pace, no Clube Caça e Pesca Itororó, na zona sul de Uberlândia, passa por reformas para atender a critérios de segurança da Federação Mineira de Automobilismo (FMA). As obras começaram no mês passado e devem durar até fevereiro de 2018. A expectativa é que a pista possa receber competições estaduais já no próximo ano.

O kartódromo possui 70 mil metros quadrados de área, mas há 17 anos não recebe competições de grande porte por causa da precariedade da pista.

A primeira etapa da reforma incluiu a demolição dos boxes, que darão lugar a 26 novos unidades construídas a 10 metros da pista, além da instalação de 28 containers para os pilotos guardarem equipamentos de competição. O coordenador do projeto da reforma, o piloto Kenner Garcia, destaca ainda a mudança na cerca da arquibancada, que por questões de segurança também foi afastada 10 metros, e a nova pista de rolamento. “A pista tem 1.270 metros de comprimento e seu traçado é um dos mais técnicos do Brasil. Dizem que quem é campeão aqui, é campeão em qualquer pista de kart do país”, disse.

Outra modificação no kartódromo é a ligação da reta da arquibancada com a dos boxes, para obter melhor posicionamento dos karts no momento da largada. “A união das duas retas existentes é para posicionamento dos karts durante a largada, para deixar todos em linha reta. Estamos ansiosos para a reabertura da pista. Uberlândia é referência em kart e, atendendo as exigências da Federação, vamos colocar a cidade de novo no roteiro das grandes competições do País”, finalizou Garcia.

Ao todo serão aplicados nos próximos cinco anos, por um grupo de empresários e pilotos locais, R$ 2,7 milhões no kartódromo. Além da restauração da pista, haverá investimentos em Kart Indoor (para locação), equipamentos de cronometragem, sinalização eletrônica e iluminação na pista, para provas noturnas.

A história do Kartódromo José Carlos Pace começou em dezembro de 1978. O futuro ídolo mundial Ayrton Senna fez parte da prova e ficou com o primeiro lugar no pódio.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90