Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
13/12/2017 às 00h41min - Atualizada em 13/12/2017 às 00h41min

Uberlândia conhece a tabela 2018 da Superliga B

ÉDER SOARES | REPÓRTER

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) divulgou a tabela da Superliga B Masculina de 2018. A competição começa no dia 20 de janeiro e contará com oito equipes. O Uberlândia/Gabarito/Start estreia fora de casa, às 18h30, em Goiânia, contra o Montecristo.

O primeiro duelo em casa acontece dia 27 contra a Upis (Brasília), na Arena Sabiazinho. Além destas equipes, a segunda divisão do voleibol adulto nacional contará ainda com as participações do Botafogo (RJ), Santo André (SP), Apan (Blumenau-SC), Itapetininga (SP) e Ribeirão Preto (SP).

As oito equipes jogarão em turno único. Depois de conhecida a ordem dos oito colocados, a competição parte para o sistema de playoffs (melhor de três) com os seguintes confrontos: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º. Os dois finalistas garantem vagas para a divisão principal da Superliga. Os dois últimos serão rebaixados para a Superliga C.

Segundo o técnico do Uberlândia, Manoel Honorato, a equipe tem o time mais jovem da competição, com média de 21,7 anos. Mesmo assim, ele garante que o time brigará para fazer uma grande Superliga. Dos 18 atletas, 11 são crias das categorias de base da “Academia do Vôlei”, projeto de revelação e lapidação de jogadores, coordenado por Honorato.  

“Inicialmente nosso primeiro objetivo é permanecer na Superliga B, depois queremos ficar entre os quatro primeiros. Mais tarde, com o crescimento do nosso projeto e a chegada de potenciais investidores, podemos pensar em um acesso para disputar a Superliga A”, disse Manoel.

Em janeiro, a equipe terá pronto o seu ginásio próprio, que está sendo construído no bairro Cidade Jardim, na zona sul. Será lá o local onde o clube treinará e mandará os jogos em competições oficiais e amistosos. “É um sonho, pois em tantos anos de projeto passamos por vários lugares. A nossa expectativa é que, com a nossa própria sede, o projeto da ‘Academia do Vôlei’ possa dar um salto ainda maior para o futuro do voleibol em nossa cidade”.

A apresentação oficial do elenco e início dos treinamentos para a Superliga B acontece na próxima segunda-feira (18), na Arena Sabiazinho.

 

Tabela Uberlândia na Superliga B

20/01     Montecristo (GO)    x    Uberlândia

27/02     Uberlândia          x    Upis (DF)

03/02     Apan/Blumenau (SC)  x    Uberlândia

17/02     Uberlândia          x    Botafogo (RJ)

24/02     Itapetininga (SP)   x    Uberlândia

03/03     Uberlândia          x    Ribeirão Preto (SP)

10/03     Santo André (SP)    x    Uberlândia

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90