Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
14/11/2017 às 05h18min - Atualizada em 14/11/2017 às 05h18min

Confronto com o Minas terá clima de revanche

Praia enfrenta hoje à noite equipe que o derrotou na final do Mineiro

ÉDER SOARES | REPÓRTER
Fabiana promete muita força para arrancar a vitória na casa das adversárias / Foto: Ascom/Praia

 

No embalo de seis vitórias seguidas e com a liderança da Superliga Feminina de Vôlei, o invicto Dentil/Praia Clube terá um desafio duro na noite desta terça-feira (14), às 21h30, em Belo Horizonte, pela sétima rodada. Dessa vez, a equipe comandada pelo técnico Paulo Coco fará o clássico mineiro diante do Minas Tênis Clube, arquirrival das uberlandenses e que na final do Campeonato Mineiro deste ano, jogando em plena Arena Praia, pregou uma peça na equipe praiana, ao anotar 3 sets a 0 e levantar o título. A partida será transmitida ao vivo pelo canal Sportv.

O Praia vem de vitória, em casa, na última sexta-feira (10), quando bateu o Bauru (SP) por 3 sets a 0. O Dentil soma 18 pontos (seis jogos e seis vitórias) e precisa do triunfo diante do time minastenista para se garantir na ponta da tabela, já que o segundo colocado, Sesc Rio, soma 17 pontos e encara o Brasília, às 20h, no Distrito Federal. O Minas Tênis é o quarto colocado com 13 pontos (quatro vitória e duas derrotas).

Motivada para o clássico, a central Fabiana garante que a equipe vai com tudo para cima do Minas em busca de uma revanche, em função da perda do título mineiro. “Estamos numa sequência boa, mas temos que ter os pés no chão. O Minas está aqui [na garganta] ainda, eu falo por mim. É um time que a gente vai treinar muito para enfrentar. Vamos buscar todas as forças para sairmos com a vitória lá, e bem ganhado lá dentro”, disse.

Para Paulo Coco, a vitória é consequência da qualidade e força do elenco. “Fizemos uma boa partida contra o Bauru, onde se repetiu o histórico dos últimos jogos - dois bons sets e um terceiro irregular. É aquela constância que a gente ainda vem buscando durante toda partida. Nosso objetivo principal ainda é ter uma equipe um pouco mais consistente e regular durante todo o jogo e vamos buscar isso agora diante do Minas Tênis.
Depois do clássico mineiro, em Belo Horizonte, o Praia Clube seguirá viagem diretamente para o estado de São Paulo. Na sexta-feira (17), a equipe enfrenta o Sesi (SP), às 17h, no Ginásio Sesi de Santo André. O jogo será transmitido ao vivo pelo Sportv.

 

Jogos da 7ª rodada

Hoje 21h30    Minas Tênis   x    Praia Clube – Sportv

Hoje 19h30    Bauru (SP)    x    Osasco (SP)

Hoje 19h30    Pinheiros (SP)     x    Valinhos (SP)

Hoje 20h  Fluminense (RJ)    x    Barueri (SP)

Hoje 20h  Brasília (DF) x    Sesc Rio (RJ)

Amanhã   17h  São Caetano (SP)   x    Sesi (SP)

 

Classificação

1º   Praia Clube   18

2º   Sesc Rio 17

3º   Osasco   15

4º   Minas Tênis   13

5º   Barueri  13

6º   Bauru    7

7º   Fluminense    5

8º   Pinheiros 5

9º   Brasília 4

10º  Valinhos 4

11º  São Caetano   3

12º  Sesi 1    


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90