Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
08/11/2017 às 17h36min - Atualizada em 08/11/2017 às 17h36min

Praia já se prepara para 2ª etapa da LDB

ÉDER SOARES | REPÓRTER

O começo na Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) não foi da maneira que o Praia Clube/Aedec desejava. Apesar das quatro derrotas na primeira etapa da competição, realizada entre os dias 21 e 25 de outubro, em Curitiba (PR), a equipe já treina forte pensando na segunda etapa, que será entre os dias 21 e 25 deste mês no Clube Paulistano em São Paulo.

O time terá mais uma chance para tentar entrar entre os oito primeiros da competição, que farão a fase final em fevereiro.  Segundo o técnico da equipe praiana, Frederico Carvalho Rocha, o Fred, a equipe teve pouco tempo para treinar, pois a participação na LDB acabou acontecendo em cima da hora.

Ele salienta que o projeto de participação na categoria de desenvolvimento da Liga Nacional de Basquete se estenderá até 2020. “Pegamos a nossa equipe sub-17 e juntamos com alguns garotos da Aedec. Tivemos um time muito jovem, com certeza o mais jovem da competição, com apenas dois atletas sub-20 e a maioria sub-17”.

Em relação aos jogos de Curitiba, Fred garante que as quatro derrotas não refletem um basquetebol ruim apresentado pelos praianos. “Só tivemos o jogo contra o Paulistano que perdemos de uma diferença de 30 pontos, mas nos demais três jogos fizemos partidas equilibradas e acabou faltando maturidade para a equipe, o que só vai melhorar com o tempo. Acho que os meninos ficaram um pouco impressionados com a estrutura do evento e isso acabou influenciando nos jogos também”.

O treinador acredita na classificação para a fase final da competição. “Na segunda fase temos mais cinco jogos e tudo está em aberto. Não temos nenhuma vitória, mas São José (SP) também não venceu e o Flamengo só tem uma vitória. Visto que apenas duas equipes ficam de fora, ainda temos amplas possiblidades de nos classificar para a fase final, que acredito ser uma nova história e um novo campeonato”. 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90