Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
29/09/2017 às 05h19min - Atualizada em 29/09/2017 às 05h19min

Praia Clube inicia busca do 6º título do Mineiro

Time encara amanhã o Vôlei Itabirito e, no domingo, o Minas Tênis

ÉDER SOARES | REPÓRTER
Time também vê o Mineiro como preparação para a Superliga / Foto: Ascom/Praia

 

Com cinco títulos do Campeonato Mineiro na galeria de troféus, o Dentil/Praia Clube parte para a região de Belo Horizonte, onde, a partir de amanhã, começa uma caminhada com o objetivo de conquistar o sexto caneco. Na primeira partida, a equipe encara o Vôlei Itabirito, às 19h, no Ginásio Francisco Bernardes, em Itabirito.

Neste domingo, às 18h, será a vez de o time praiano enfrentar seu maior rival, o Minas Tênis, às 18h, na Arena Minas, em BH. A competição vai continuar nos dias 5 e 6 de outubro, quando o Praia Clube será o anfitrião e receberá os adversários na Arena Praia.

O técnico Paulo Coco fala sobre a sua expectativa em relação à competição estadual, a última oportunidade de preparar a equipe para a Superliga Feminina de Vôlei, na qual o Praia estreia diante do Rio do Sul, dia 17 de outubro, em Santa Catarina.

“Esperamos fazer um grande Campeonato Mineiro. Teremos dificuldades diante dos adversários. Estive no comando do Minas nas duas últimas temporadas, nas quais o grupo teve um bom desempenho. Recentemente, eles (Minas) derrotaram o time do Osasco por 3 sets a 0 em uma competição realizada no Peru. Mais uma vez, chegam forte para a temporada 2017/2018”, disse Coco, que também fez questão de destacar o formato do torneio.

“O Campeonato Mineiro é um torneio de tiro curto. São quatro jogos para cada agremiação e, por isso, todo cuidado e atenção se fazem necessários para alcançar o objetivo. Decidiremos em casa, diante da nossa torcida, e precisaremos estar concentrados o tempo todo”, afirmou. 

Os títulos do Praia Clube no Campeonato Mineiro aconteceram nos anos de 2006, 2011, 2013, 2014 e 2015.   

 

Jogos do Praia Clube no Estadual 2017

- Amanhã, às 19h, Itabirito x Praia Clube – Itabirito

- Domingo, às 18h, Minas x Dentil/Praia Clube – Belo Horizonte

- Quinta-feira (5), às 19h30, Praia Clube x Itabirito – Arena Praia

- Sexta-feira (6), às 19h30, Praia Clube x Minas – Arena Praia


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90