Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
07/09/2017 às 05h35min - Atualizada em 07/09/2017 às 05h35min

LUF comemora aniversário de 74 anos com clássico

Times do Vasco e América jogam hoje às 10h no Estádio Airton Borges

ÉDER SOARES | REPÓRTER
Se vencer, Vasco poderá assumir a 3ª posição na tabela do Amador / Foto: Vilmar Silva

 

América e Vasco fazem um duelo mais do que importante na manhã de hoje, feriado da Independência do Brasil. Além de valer três pontos, a partida que completa a sétima rodada da Divisão Especial do Campeonato Amador irá celebrar também os 74 anos de fundação da Liga Uberlandense de Futebol (LUF), completados oficialmente ontem. A partida começa, às 10h, no Estádio Airton Borges.  

Segundo o presidente da LUF, Renato Batista, o jogo entre América e Vasco foi escolhido para a data comemorativa justamente por envolver duas das mais antigas e tradicionais agremiações da cidade. 

“Escolhemos América e Vasco porque são equipes que representam muito bem o futebol amador e pela história que as duas têm. Fazer este jogo em uma data tão especial como é o 7 de setembro dará um peso ainda maior ao jogo”, disse Batista.

Olhando para a tabela de classificação, o confronto pode trazer alterações importantes. Na sétima colocação com 12 pontos, o Vasco poderá assumir a terceira posição em caso de vitória. Já o América, 11º com 11 pontos, provavelmente entrará no grupo dos quatro primeiros se também vencer. 

No América, o técnico Adão Gomes garante que a equipe está pronta para buscar os três pontos. Ele não contará com o volante Guilherme, que está com uma contusão na panturrilha. 

“Tirando o Guilherme, eu terei todos os jogadores à disposição. Espero que possamos fazer um grande jogo e que venha esta vitória, que será muito importante para a nossa classificação na tabela”, afirmou.

O goleiro Juninho, do Vasco, aposta na boa fase da equipe para vencer. “A equipe do Vasco está muito bem encaixada e neste momento precisamos somar pontos para nos garantir, o quanto antes, na segunda fase. O campeonato é muito equilibrado e não é bom deixar para a última hora”, disse.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90