Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
24/06/2017 às 05h55min - Atualizada em 24/06/2017 às 05h55min

Vitória e Lagoinha disputam o título

Final acontece amanhã, no Estádio Airton Borges; competição serve como prévia para o amador

EDER SOARES | REPÓRTER

O Estádio Airton Borges será palco, na manhã deste domingo (25), da final da Copa Uberlândia, torneio organizado pela Liga Uberlandense de Futebol (LUF) e que é uma espécie de “esquenta” para o início das divisões de Acesso e Especial do Campeonato Amador, que começam a partir de julho. Na primeira decisão do ano estarão frente a frente, às 10h, Vitória e Lagoinha.

O Vitória, equipe que disputará o acesso do Amador neste ano, foi a grande surpresa da Copa Uberlândia, principalmente depois que eliminou o favorito ao título, Nova Aliança, nas semifinais. Já o Lagoinha, time que se prepara para a elite do Amador, fez a segunda melhor campanha do certame e vem sendo apontado como o favorito para levar a taça de campeão do torneio início da temporada 2017.

A expectativa por parte da LUF é que o público lote as dependências do Airton Borges. As duas equipes entram em campo em igualdade de condições. Se o jogo terminar empatado no tempo regulamentar, o título será decidido com a cobrança de penalidades. 

O lateral esquerdo do Vitória, Bruno Bocão, garante que a equipe está pronta para buscar o título. “Estamos felizes por mais uma decisão. Sabemos que do outro lado tem uma equipe forte, mas, como é decisão, temos que nos impor e buscar o resultado.  Agradeço a Deus e os guerreiros (jogadores), que com toda dificuldade, sem patrocínio, e todos ajudando a bancar as despesas, chegamos à final. Que possa ser um grande jogo e que possamos sair coroados com título”, disse.

Pelo lado do Lagoinha, o presidente do clube, José Carlos da Silva, espera uma partida equilibrada, apesar da sua equipe contar com jogadores ex-profissionais, como o lateral esquerdo Marinho Donizete e o volante Indinho, ambos com passagens pelo Uberlândia Esporte Clube.

“Será um jogo duríssimo, assim como foi para todos os adversários do Vitória ao longo dessa Copa Uberlândia. Nosso time está preparado para a decisão e sabe que precisará jogar muita bola para levantar o troféu”, afirmou. Depois da partida, a LUF fará a premiação dos melhores do campeonato. Além do troféu de campeão ao vencedor, serão agraciados com medalhas o goleiro menos vazado e o artilheiro.

 

BASE

Os campeonatos de juvenil e juniores da LUF partem neste domingo para a oitava rodada. Vão se desenhando os favoritos à classificação para a segunda fase. Pelo Campeonato de Juniores, o destaque da rodada fica por conta do confronto entre o líder Inter de Minas, que soma 12 pontos e já está classificado, e o Morumbi, time que é o lanterna somente com três pontos e precisa vencer para continuar com chances de se classificar entre os oito melhores. O jogo está marcado para começar às 10h, no Poliesportivo Segismundo Pereira.

Pelo Campeonato Juvenil, Tabajara, Vasco, Luizote e Real, estão garantidos nas semifinais, mesmo faltando duas rodadas para terminar a fase. O Vasco, líder com 15 pontos, enfrenta o Real, quarto colocado com 13 pontos, às 8h, no Estádio Airton Borges, preliminar da final da Copa Uberlândia, entre Vitória e Lagoinha.

 

REGIONAL

A Copa Regional de Futebol chega em um momento importante da competição com a sétima rodada da fase classificatória. Dois jogos movimentam a tarde deste domingo (25), com todos os jogos às 15h30. O destaque absoluto fica por conta do confronto entre os dois primeiros colocados do certame. Líder com 12 pontos, a Pratense vai até Indianópolis onde encara a Indianopolense, segunda colocada com nove pontos.

Na outra partida, que acontece no Estádio Airton Borges, UFU e Fluminense jogam para tentarem subir na tabela. A UFU ocupa a quarta colocação com três pontos, enquanto o Fluminense, que tem a mesma pontuação, fica em quinto pelos critérios de desempate.

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90