Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
23/06/2017 às 06h01min - Atualizada em 23/06/2017 às 06h01min

Verdão segue monitorando jogadores no Brasileirão

Diretoria está planejando o time do ano que vem e avalia nomes

EDER SOARES | REPÓRTER
Fabrício Tavares, diretor de futebol, quer trazer alguns jogadores de volta ao UEC / Foto: Eder Soares

 

A temporada 2018 já começou para o Uberlândia Esporte Clube, pelo menos fora das quatro linhas. Enquanto os olhos dos torcedores e da mídia esportiva se voltam para as eleições, marcadas para setembro, o departamento de futebol já trabalha no planejamento do time para o ano que vem. O Uberlândia tem pela frente o Campeonato Mineiro, no primeiro semestre, e logo em seguida a Série D do Brasileiro, maior objetivo do clube, que planeja a conquista do acesso para a Série C.

Assim que terminou o Campeonato Mineiro, o diretor de futebol Fabrício Tavares deixou claro que a intenção do Verdão era trazer de volta, para 2018, pelo menos 15 atletas que aqui estiveram, mas sem citar os nomes. O projeto é entrar no Mineiro com um time que se conheça bem e já esteja bem entrosado. Este processo, segundo Tavares, será fundamental para o clube entrar forte na Série D do Brasileiro, a fim de buscar o acesso para a Série C de 2019. Dos jogadores que mais atuaram como titulares no Mineiro deste ano, 13 estão em atividade neste segundo semestre, principalmente nas séries C e D do Brasileiro.

Além dos jogadores que aqui estiveram no clube este ano, o diretor de futebol, com o técnico Paulo Cézar Catanoce, está trabalhando na observação de possíveis reforços, estes que também estão distribuídos pelos certames nacionais.  “Estamos monitorando os jogadores que foram bem conosco, sendo que maioria está disputando competição nacional. É do nosso interesse trabalhar com grande parte do elenco que alcançou o objetivo com o clube em 2017. Estamos observando também outros atletas que disputam as divisões de acesso pelo Brasil”, disse Fabrício Tavares.

Ainda segundo o diretor, o Verdão trabalha com uma lista de pelo menos cinco atletas por posição. “As tratativas de contratações vão se iniciar em um curto espaço de tempo, seguindo assim nosso planejamento estabelecido para 2018”, afirmou Tavares. A intenção da comissão técnica é começar os trabalhos no final do mês de outubro.

 

SÍMBOLO DA RAÇA

O volante João Paulo foi um dos jogadores que mais encheram os olhos do torcedor do Uberlândia no Campeonato Mineiro. Ao lado do zagueiro Bruno Costa, outro titular do Verdão no estadual, João está disputando a Série C do Brasileiro pelo Remo (BA), clube no qual é titular e que figura no G4 do grupo A, zona classificatória para a segunda fase. O volante garante não ter nada definido para uma volta ao Verdão, mas diz que deixou as portas abertas. “Eu tenho muito carinho e gratidão por tudo o que o Uberlândia fez por mim. Estou, no momento, com a minha cabeça voltada para o Remo e para o objetivo de subir para a Série B. Se tiver que retornar será um prazer muito grande”, disse João Paulo.

 

SAIBA MAIS

Onde estão os principais jogadores do UEC no Mineiro

Thiago Braga (goleiro) – Sem clube

Clebão (goleiro) - Caldense: Série D

Cesinha (lateral direito) – Bragantino (SP): Série B

Bruno Costa (zagueiro) – Remo (PA): Série C

Mauro Viana (zagueiro) – Asa (AL): Série C

Robinho (zagueiro) – Sem clube

Vandinho (lateral esquerdo) – Caldense (MG): Série D

Rogério (lateral/zagueiro) – Ituano (SP): Série D

João Paulo (volante) – Remo (PA): Série C

Bruno Moreno (volante) – Villa Nova (MG): Série D

Rodney (volante) – Caldense (MG): Série D

Diogo Peixoto (meia) – Salgueiro (PE): Série C

Alê (meia) – Caldense (MG): Série D

Shumacher (atacante) – Operário (PR): Série D

Caio Dantas (atacante) – Sem clube

Jefersom Berger (meia) – Sem clube

Saulo (atacante) – América (MG): Série B


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90