Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
17/06/2017 às 05h23min - Atualizada em 17/06/2017 às 05h23min

Praia voltará ao futsal profissional

Diretoria do clube programa volta à Liga Nacional e time pode contar com o ídolo do futsal nacional Neto

EDER SOARES | REPÓRTER
Neto é apontado como um dos nomes para integrar equipe do Praia / Foto: CBFS/Divulgação

 

Desde 2011, último ano em que integrou a Liga Nacional de Futsal (LNF), o Praia Clube acabou se ausentando das competições nacionais na categoria adulto da modalidade. Grande revelador de jogadores para o salonismo brasileiro, o Praia confirmou através do diretor de futsal, Adelino Machado, a sua volta à LNF.

Além disso, outra possibilidade é a presença na equipe do fixo Neto, melhor jogador da Copa do Mundo de 2012 com a Seleção Brasileira, que é de Uberlândia, onde também reside. Neto se recupera após passar pela retirada de dois nódulos malignos, um no pulmão e outro no cérebro, mas está liberado pelos médicos para voltar ao futsal.

O Praia está em processo da compra de uma das cotas da Liga Nacional, que foi vendida em 2011 para o Corinthians (SP). A ideia do clube é investir em um time competitivo para a competição de 2018. Para este ano, apenas está prevista a participação no Campeonato Mineiro, a partir da segunda quinzena de julho.

Segundo o diretor de futsal do Praia, Aldelino Machado, o elenco deverá ter  15 jogadores, com metade deles profissionais. Os demais atletas da equipe serão jogadores da equipe sub-20. O nome do treinador da equipe ainda não foi divulgado pela diretoria.

“Estamos agora fazendo os contatos com o pessoal que estava mais ou menos previsto e definido para o grupo. Nos próximos dias devemos acertar tudo para começar os trabalhos na segunda-feira (19). Já temos um grupo praticamente definido, falta só finalizar o processo e começar com exames médicos e preparação. Serão aproveitados sete ou oito jogadores do sub-20. Os demais terão experiência de Liga Nacional”, disse Adelino.

Segundo notícias de bastidores, o fixo Neto, que se encontra em Uberlândia, iria dar uma resposta ao Praia Clube até o dia de ontem. Em contato com a reportagem do Diário do Comércio, o jogador confirmou que realmente foi procurado pela diretoria praiana e que lhe foi apresentado o projeto do clube para a Liga Nacional, porém, segundo ele, nada está definido ainda. “Eu não vou dar resposta nenhuma hoje (ontem), até porque, inicialmente, falaram comigo só sobre o projeto que o clube teria, mas nunca mais falaram comigo sobre contratação, então não tem resposta nenhuma pra ser dada”, disse Neto.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90