Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
31/05/2017 às 05h40min - Atualizada em 31/05/2017 às 05h40min

Praia faz mistério sobre nova oposto

Tudo indica que a equipe de Uberlândia deve trazer uma jogadora estrangeira para substituir Ramirez

EDER SOARES | REPÓRTER
Nicole Fawcett é apontada como o mais provável reforço praiano / Foto: Federação Internacional de Vôlei (FIVB)

 

Faltando pouco mais de um mês para a apresentação do novo elenco e o começo dos treinamentos para a temporada 2017/2018 da Superliga Feminina de Vôlei, resta ainda para o Dentil/Praia Clube fazer o anúncio daquele que talvez vá ser o grande nome da equipe para o projeto de busca do título inédito da maior competição do voleibol nacional.  A diretoria praiana não comenta sobre negociações, mas ao que se sabe nos bastidores, o clube já estaria fechado com uma oposto estrangeira. Ela chegará para substituir a cubana Daymi Ramirez, que deixou o clube. Ao longo das últimas semanas, três nomes dominaram os noticiarios de veiculos especializados em vôlei no Brasil: Katarzyna Skowronska, Olesia Rykhliu, e agora Nicole Fawcett, esta o mais provável reforço praiano.

A primeira atleta a ter o nome ventilado foi a polonesa Skowronska, de 33 anos, que entre grandes clubes na carreira defendeu por último o Bérgamo (Itália). Mas ao que se sabe o clube uberlandense teria recuado na negociação porque a atleta está voltando de uma séria contusão no joelho e a questão física pode ter pesado.

Depois de Skowronska, surgiu o nome da ucraniana Rykhliu, de 29 anos, que defendeu na última temporada o Volero Zurich (Suíça) e conquistou a medalha de prata no Mundial do Japão. Só que a jogadora da Ucrânia recebeu recentemente uma proposta para atuar no Besiktas (Turquia), clube pelo qual a jogadora passou na temporada 2011, situação que pode frustrar as intenções do Praia em trazer a potente pontuadora.

Sendo assim, a bola da vez no mercado do voleibol internacional é o da norte-americana Nicole Fawcett, de 30 anos, que já disputou a Superliga Feminina, em 2011, quando defendeu as cores do Minas Tênis Clube. Fawcett estava jogando no voleibol italiano, pelo Conegliano, e se sagrou campeã mundial defendendo as cores da Seleção dos Estados Unidos em 2014. 

 

ELENCO

Clube acerta com a líbero Laís

Laís tem 21 anos e atuou pelo Sesi na temporada passada / Foto: Divulgação/Ascom Praia Clube

Para reforçar a equipe visando à próxima temporada, o Dentil/Praia Clube anunciou ontem a contratação da líbero Laís, de 21 anos. A jogadora chega para como opção, já que a titular absoluta será Suelen, jogadora experiente e que estava no voleibol italiano. Laís ainda está começando a sua caminhada no voleibol. Na temporada passada atuou no Sesi (SP), time com uma das menores média de idade da Superliga Feminina.

“Estou muito feliz em retornar ao voleibol mineiro. Espero que seja uma temporada de muitas conquistas. Quero agradecer ao Dentil e a IsaBaby por caminharem ao lado de uma equipe de tanta tradição no voleibol brasileiro. Que seja um ano de experiências novas e de coisas boas para o grupo. Estamos juntos nessa”, disse Laís.  Além da agremiação paulistana, Laís defendeu as cores do Minas Tênis, Vasco (RJ) e Tijuca (RJ).

Até o momento, o Praia Clube tem confirmadas no elenco: Ananda e Claudinha (levantadoras); Fabiana, Natasha, Walewska (centrais); Suelen e Laís (líberos), Amanda, Carla, Fernanda Garay e Ellen (ponteiras).


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90