30/05/2017 às 05h33min - Atualizada em 30/05/2017 às 05h33min

Equipes mineiras seguem mal no Brasileiro

Na segunda rodada da competição, Minas Gerais levou duas derrotas e um empate

EDER SOARES | REPÓRTER
URT não conseguiu passar pelo Itumbiara no útltimo domingo / Foto: Toninho Cury/AGesporte

 

Minas Gerais continua em jejum de vitórias na Série D do Campeonato Brasileiro. No último fim de semana, a segunda rodada da competição foi disputada e, novamente, nenhum dos times do estado conseguiu vencer. Foram duas derrotas e um empate. Representante da região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba na quarta divisão nacional, a URT decepcionou quem compareceu ao Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas. Longe de ser a mesma equipe vibrante que conquistou o título de campeão do interior de Minas Gerais, o Trovão Azul não teve competência para furar o bloqueio do Itumbiara, que em um contra-ataque, no segundo tempo, assinalou o seu gol da vitória através dos pés de Wendel, que fez 1 a 0 para o time goiano.

A URT segue na lanterna do grupo 12 sem nenhum ponto marcado. No próximo domingo (4), a equipe estará em Osasco (SP), onde enfrenta o Audax, time que também ainda não conseguiu vencer na competição. A liderança do grupo está entre Portuguesa (RJ) e Itumbiara, ambos com seis pontos, sendo que a primeira leva vantagem nos critérios de desempate.

No último sábado, pelo grupo 13, o Villa Nova foi até o Espírito Santo e empatou sem gols com a Desportiva. Com o resultado, o Leão do Bonfim segue na lanterna com apenas um ponto. No próximo domingo, a equipe recebe a Portuguesa (SP), às 16h, em Nova Lima.

Também no sábado, a Caldense sofreu a segunda derrota na competição. A Veterana do sul de Minas foi até Campinas, onde tomou de 3 a 1 do Red Bull Brasil. A Caldense ocupa a última colocação do grupo 14 sem nenhum ponto. No sábado (3), o time faz mais um jogo fora de seus domínios, dessa vez diante do Espírito Santo, às 16h30.

Vale lembrar que somente o campeão de cada uma das 17 chaves da Série D, mais os 15 melhores segundos colocados no geral disputado, avançam para a segunda fase da competição.

 

RESULTADOS, CLASSIFICAÇÃO E PRÓXIMA RODADA

Grupo 12

URT (0) x (1) Itumbiara

Audax (0) x (1) Portuguesa (RJ)

 

1º Portuguesa (6)

2º Itumbiara (6)            

3º Audax (0)

4º URT (0)

 

3ª rodada –  Domingo 04/06

16h - Audax x URT

16h - Itumbiara x Portugesa

 

Grupo 13

Bangu (RJ) (1) x (0) Portugesa (SP)

Desportiva (ES) (0) x (0) Villa Nova (MG)

 

1º Bangu (6)

2º Portuguesa (3)

3º Desportiva (1)

4º Villa Nova (1)

 

3ª rodada –  Domingo 04/06

15h - Bangu x Desportiva

16h - Villa Nova x Portuguesa

 

Grupo 14

Boa Vita (RJ) (2) x (2) Espirito Santo

Red Bull (SP) (3) x (1) Caldense

 

1º Boa Vista (4)

2º Red Bull (4)

3º Espírito Santo (2)

4º Caldense (0)

 

3ª rodada – Sábado 03/06

16h30 - Espirito Santo x Caldense

17h - Red Bull x Boa Vista


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »