Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
22/05/2017 às 18h24min - Atualizada em 22/05/2017 às 18h24min

Ex-lateral esquerdo do UEC está internado no sul de MG

Vandinho joga pela Caldense e sofreu um choque de cabeça no domingo

EDER SOARES | REPÓRTER
Vandinho vestiu a camisa do Verdão neste ano / Foto: Eder Soares

O lateral-esquerdo Vandinho, campeão do Campeonato Mineiro – Módulo II (2015) pelo Uberlândia Esporte Clube e que neste ano fez parte da campanha do Verdão que conquistou a vaga para a Série D do Brasileiro de 2018, está internado em observação na Santa Casa de Poços de Caldas, no Sul de Minas. Vandinho, de 30 anos, está vestindo a camisa da Caldense na Série D do Campeonato Brasileiro. No último domingo (21), em partida de estreia na quarta divisão nacional, no Estádio Ronaldo Junqueira, contra o Boa Vista (RJ), o jogador acabou tendo um choque de cabeça com um atleta adversário e precisou sair de campo de ambulância e com um colar cervical.

O lateral esquerdo foi levado para o hospital, onde fez uma tomografia. Segundo informado pela assessoria de imprensa do clube, o atleta não apresentou alterações. Apesar disso, Vandinho deverá permanecer internado para ser observado e ainda não existe previsão de alta, apesar de o quadro ser estável e não haver risco de morte.

“Os exames de tomografia não encontraram nenhum problema e ele segue internado em observação. Mas ele está bem, consciente”, disse Pedro Funchal, assessor da Santa Casa de Poços de Caldas. Mesmo jogando em casa, a Caldense acabou se dando mal e foi derrotado, por 3 a 1, pelo Boavista. No próximo domingo (28), a Veterana vai até Campinas (SP), onde enfrenta o RB Brasil pela segunda rodada. 

Vandinho é um dos jogadores que, segundo o diretor de futebol do Uberlândia Esporte, Fabrício Tavares, o clube pretende repatriar para as disputas do Campeonato Mineiro e da Série D do Campeonato Brasileiro. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90