Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
12/04/2017 às 09h11min - Atualizada em 12/04/2017 às 09h11min

Paratletas se destacam em diversas modalidades

Atletas de Uberlândia se destacaram na  Etapa Regional Centro-Leste do Circuito Loterias Caixa Brasil Paralímpico de Atletismo, Halterofilismo e Natação, disputada no último fim de semana em Brasília. A cidade foi representada por quase 130 pessoas, sendo 96 atletas e 31 técnicos e profissionais de apoio nas três modalidades.

 

Com a participação de 21 atletas da Futel/CDDU e um do Instituto Virtus, a equipe de halterofilismo conquistou cinco medalhas de ouro, dez de prata e três de bronze, além de quebrar cinco recordes brasileiros. Finalizando a vitoriosa participação da equipe, 17 atletas já têm índice para classificação no Campeonato Brasileiro, que será realizado no final deste ano.

Os atletas da equipe de halterofilismo são treinados pelo professor da Futel e técnico da Seleção Brasileira da modalidade, Wéverton Santos. “Tivemos uma participação muito proveitosa nesta competição. Nossos atletas estavam bastante focados e isso refletiu diretamente no rendimento da equipe”, comentou o professor.

 

Com a participação de 69 atletas da Aparu, APUV e CDDU, a equipe de Atletismo conquistou 53 medalhas de ouro, 37 de prata e 23 de bronze. Finalizando a excelente participação da equipe, com os resultados do final de semana, 23 atletas já estão classificados para as etapas nacionais do Circuito (que começam em junho).

 

Além das medalhas, dois recordes brasileiros foram batidos: Andréia Vieira Santana, no arremesso de peso, e Maikon Franco, no lançamento de club. Os atletas da equipe de Atletismo foram preparados pelos professores da Futel, Simone Silva e Leandro Garcia, e pelo profissional da Aparu, Rogério Borges.

 

Bocha é campeã em Uberaba

 

Também no último fim de semana foi realizado, em Uberaba, o Campeonato Regional de Bocha Paralímpica. Dos 13 atletas das associações parceiras da Futel (Aparu e CDDU), seis conquistaram medalhas, sendo duas de ouro, três de prata e uma de bronze. Os atletas também estão classificados para o Campeonato Brasileiro, a acontecer neste ano. A equipe da Futel/Aparu sagrou-se campeã geral da competição. Os atletas da equipe de Bocha são treinados pelo professor da Futel e técnico da Seleção Brasileira da modalidade, Glênio Fernandes.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90