Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
07/03/2017 às 09h02min - Atualizada em 07/03/2017 às 09h02min

Praia defende vice-liderança hoje contra o Fluminense

ÉDER SOARES – ESPECIAL PARA O DIÁRIO
Praia garantiu colocação após vencer, no sábado, o Minas por 3 sets a 1

O Dentil/Praia Clube encara o Fluminense (RJ) na noite de hoje na Arena Praia, pela penúltima rodada da fase classificatória da Superliga Feminina de Vôlei, duelo que está marcado para começar às 19h30. O time praiano precisa vencer para não perder a vice-liderança da competição. A equipe uberlandense soma 46 pontos (16 vitórias e quatro derrotas), enquanto as cariocas ocupam a sétima colocação com 30 pontos (dez vitórias e 10 derrotas).

No primeiro turno, jogando no Rio de Janeiro, o Praia obteve uma vitória tranquila diante do Flu por 3 sets a 1. Se a primeira fase tivesse terminado hoje, o Praia enfrentaria nos playoffs este mesmo Fluminense. Só que para garantir esta segunda colocação, o Praia precisará bater também o atual líder, Rio de Janeiro, na última rodada que acontece na próxima sexta-feira (10), às 21h30, fora de casa.

No último sábado (4), o time praiano venceu o clássico mineiro contra o Minas Tênis. O placar final terminou em 3 sets a 1, com parciais de 25/19 - 26/24 - 18/25 e 25/20, após um jogo bem igual, que durou 2h07min. “Jogamos muito bem e conseguimos parar um pouco o ataque delas. Foi o nosso dia, mas agora precisamos voltar o nosso foco para a partida contra o Fluminense, outro jogo difícil!”, disse a ponteiro Alix Klineman, eleita a melhor jogadora em quadra.

O técnico Ricardo Picinin ficou satisfeito com a exibição das praianas diante do rival mineiro. Para o comandante, assegurar a segunda colocação na classificação geral é importante para o time. “A nossa campanha está boa. Ainda faltam dois jogos importantes, e consideraremos todos como uma final. A segunda colocação é importante e trabalharemos para mantê-la”, afirmou.

Serviço

A partida entre Praia Clube e Fluminense tem entrada franca para os torcedores. Os convidados devem entrar pela portaria da avenida Uirapuru, no bairro Cidade Jardim.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90