Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
20/02/2017 às 09h04min - Atualizada em 20/02/2017 às 09h04min

Coluna Bola em Jogo

Jogo será difícil e bom

Amanhã, 16h, no Estádio Parque do Sabiá, vão jogar Uberlândia e Tombense pela quarta rodada do campeonato mineiro do Modulo I. O Uberlândia vem de derrota para o Atlético, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, depois de jogar muito bem no primeiro tempo e bem até os trinta minutos da fase final. No final perdeu, com méritos atleticanos, mas deixando boa impressão de que pode, sem dúvida, seguir bem no campeonato e conquistar o seu principal objetivo que é uma das três vagas mineiras para o Campeonato Brasileiro da Série D. O Tombense vem de empate de 0 a 0 com o Tricordiano, jogando em Tombos, o que foi um resultado desconfortável. O time de Tombos já tem vaga garantida no Campeonato Brasileiro da Série C e, portanto, tem cobrança menor que o Uberlândia. No jogo de amanhã, diferente do que foi a opção tática diante do Atlético, o time uberlandense terá que ter mais presença ofensiva. Certamente não deve e não vai correr maiores riscos defensivos, mas tem que ir mais ao ataque e buscar fazer gol e, se possível ou necessário, gols. Para que o time consiga superar eventuais momentos de dificuldades diante da boa equipe do Tombense, é preciso equilíbrio dentro de campo e o apoio marcante de sua torcida desde as arquibancadas. Acredito que a torcida marcará presença significativa e apoiará o time. Para o Uberlândia a vitória é indispensável, enquanto que para o Tombense o empate será bom resultado.

CAP x Boa

Hoje à tarde, 16h, vai acontecer a primeira rodada do Campeonato Mineiro do Módulo II. Perguntei ao presidente Ronaldo Alves, que estava presidindo a sessão da Câmara Municipal (é vereador) se haveria mesmo o jogo, pois não tinha esta certeza pelo fato do CAP ter se escondido da mídia desde quando começou a formar o seu novo time em janeiro. Ronaldo confirmou que haverá o jogo e disse que foi dada uma entrevista coletiva na quinta-feira. Assoberbado com outras coisas a fazer, não vi programa locais de televisão (rádio) e nada me foi passado, mesmo com meu e-mail aí no cabeçalho da coluna. O Globoesporte.com/Triangulo Mineiro não registrou nada. Certamente o CAP precisa melhorar consideravelmente a sua comunicação se quiser ter seus poucos torcedores em seus jogos e mais desportistas que queiram comparecer. Por exemplo, o adversário da tarde de hoje, no Estádio Parque do Sabiá, que é o Boa, é um convite para quem gosta de futebol ir ao estádio. Eu estarei lá e como comentarista esportivo espero conhecer o novo time do Clube Atlético Portal, torcendo para que seja bom e possa passar a nós, que formos ao estádio, a impressão de que pode pretender ir para a fase final, entre os três melhores do grupo B. Na coluna de terça-feira próxima vou registrar aqui o que tiver visto no Sabiá. Repito que considero o Boa e o Uberaba favoritos no grupo B e favoritos também ao acesso para o Módulo I, mesmo que encontrem no hexagonal final mais um ou dois de nível semelhante.

Alento para o Neto

Em coluna anterior eu tinha feito uma nota sobre o que anda acontecendo com o fixo de futsal Neto, uberlandense da Seleção Brasileira, que passou por problemas de saúde e foi submetido a uma cirurgia em São Paulo para retirada de um tumor junto ao cérebro, com sucesso, há uns 15 dias. A nota não saiu porque a editora-chefe deste Diário, jornalista Margareth Castro me avisou que o quadro tinha mudado e voltado a ser preocupante. Decidimos cortar a nota. Agora, felizmente, as notícias são bem mais alentadoras, pelo que comemoro aqui e todos que torcem e rezam pela recuperação do Neto no Brasil e até no exterior comemoram. Novos exames sofisticados foram feitos na última quinta-feira em São Paulo e não foi encontrado mais nenhum tumor cancerígeno. O que ele tem no pulmão direito vai ser tratado, em cerca de 15 dias, via cirurgia ou por medicação via oral, o que os médicos ainda vão decidir. Desta forma, se tudo continuar indo bem, Neto poderá voltar a fazer o que ele mais gosta, como o próprio jogador disse, que é jogar futsal. No caso no Kairat do Casaquistão. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90