Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
05/10/2017 às 15h47min - Atualizada em 05/10/2017 às 15h47min

Inscrições abertas para cursos técnicos do Senai

FIEMG – FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DE MINAS GERAIS

O Senai oferece cursos técnicos em diversas áreas da indústria. Sem limitações de idade, os cursos têm, em média, 1 ano e 6 meses de duração e diferentes valores de investimento, que podem ser conferidos diretamente na escola Senai.

Os cursos técnicos oferecem várias opções para quem já concluiu ou está concluindo o ensino médio e deseja se especializar em setores industriais de alta empregabilidade. Além de ser uma ótima forma de impulsionar a carreira, os cursos técnicos otimizam o tempo de estudo e favorecem o retorno do investimento com mais rapidez.

Os cursos são de Automação Industrial, Construção Civil, Química, Eletroeletrônica, Metal Mecânica e Mecânica.

Todas as informações e inscrições estão disponíveis no site: www.senaimg.com.br

 

Palestra: Reforma Trabalhista

A Fiemg Regional Vale do Paranaíba, juntamente com o Sindicato das Indústrias, vai realizar no dia 18 de outubro a palestra: Reforma Trabalhista - Principais Alterações.  O objetivo é informar e esclarecer dúvidas sobre as principais mudanças, condições estabelecidas e impactos da Reforma Trabalhista.

Público alvo: empresários, advogados, contadores, administradores, gerentes, supervisores, recursos humanos e departamento pessoal. O investimento é gratuito para a Indústria e de R$ 30,00 para os demais interessados. Informações: 3230 5200

 

Curso de Liderança Assertiva

Nos dias 19 e 20 de outubro será realizado em Uberlândia o curso “Liderança Assertiva”. O objetivo é o de propiciar aos participantes reflexões sobre gestão de pessoas, para identificar as principais competências que contribuem para a liderança e que propiciam a assertividade nos vários processos da gestão. A instrutora é Ana Rachel Rezende, fonoaudióloga, mestranda em Comunicação Institucional e especialista em Motricidade Orofacial, com vasta experiência em treinamentos comportamentais.

No curso serão discutidos os seguintes temas:

- Equipes sustentáveis – gerenciamento de mudanças

- Estilos de liderança

- Fatores que provocam mudança de comportamento

- Assertiva na liderança

- Feedback, acompanhamento, monitoramento e controle

- Os princípios de líder coaching na evolução da equipe

- PDI e PDC

 

Programa de Segurança Contra Incêndio e Pânico nas Indústrias

A Fiemg, através da Regional Vale do Paranaíba, em parceria com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, convida para a palestra de lançamento do Programa de Segurança Contra Incêndio e Pânico nas Indústrias. O programa tem como objetivo divulgar e orientar as empresas para obtenção de regularização dos procedimentos de segurança contra incêndio e pânico nas indústrias.

A palestra abordará os seguintes temas:

- Segurança contra o incêndio e pânico nas indústrias de Minas Gerais

- Procedimento para obtenção do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB)

- Procedimento para obtenção do Certificado de Funcionamento Provisório do Corpo de Bombeiros

- Tramitação de processos por meio do Sistema de Informações do Serviço de Segurança Contra Incêndio e Pânico (Infoscip) e por meio do Sistema Integrado da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg) - Rede Simples

O palestrante será o Coronel Marcus José Tibúrcio Lima, Diretor de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. O evento é gratuito acontece no dia 26, das 8h às 12h, na Fiemg Regional Vale do Paranaíba.

Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90