Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
25/05/2018 às 13h26min - Atualizada em 25/05/2018 às 13h26min

Programa de Fiscalização Ambiental Preventiva na Indústria

FIEMG – FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DE MINAS GERAIS
 
A Fiemg Regional Vale do Paranaíba realizará a capitação do Programa de Fiscalização Ambiental Preventiva na Indústria (Fapi), em parceria com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), visando orientar os gestores da indústria para entender o processo de fiscalização ambiental, informando, instruindo e sensibilizando as indústrias mineiras sobre a importância de se obter a regularização ambiental de seus empreendimentos. O evento irá acontecer na sede da FIEMG Regional Vale do Paranaíba no dia 5 de junho, às 9h.

Nesta segunda edição, o programa terá três etapas voltadas a orientar as empresas, entender a fiscalização do Estado e a realizar os monitoramentos necessários.

Propostas como a do Fapi e o Minas Sustentável promovem a participação empresarial proativa junto à sociedade e as instituições públicas, aperfeiçoando o sistema de gestão empresarial com vistas à participação ativa no desenvolvimento e modernização das normas, regulamentos, padrões ambientais e da gestão socialmente responsável.
 
Cursos de Capacitação Empresarial

- Orçamento Empresarial

O objetivo do curso é de oferecer aos participantes, de forma prática e objetiva, uma visão global da gestão orçamentária e tesouraria no dia a dia das empresas, eliminando investimentos em ‘softwares’ sofisticados, ou outras ferramentas onerosas e fora do contexto empresarial.

Serão abordados fundamentos do orçamento empresarial; definição de cenários macroeconômicos; regime de competência x regime de caixa; plano de contas contábil; demonstrações do resultado do exercício; funcionamento da tesouraria; visão estratégica da tesouraria; gestão do fluxo de caixa.

Data: 29 e 30 de maio
Horário: 8h às 17h e 8h às 12h
 
- e-Social na Prática

O objetivo do curso é de orientar sobre o sistema e-Social instituído pelo Dec. nº 8.373/214, que será implementado pelo governo como ferramenta de controle do cumprimento das obrigações trabalhistas, previdenciárias, contábeis e fiscais pelos empregadores/contribuintes; estudar os pontos impactantes da legislação que serão informados no e-Social preparando as empresas para a correta transição dos sistemas atuais para a nova ferramenta; revisar os procedimentos praticados em sua empresa para extinguir eventuais erros no cumprimento das obrigações acessórias das áreas trabalhista, previdenciária, segurança e medicina ocupacional, contábil e fiscal; conhecer as regras legais e operacionais para gerar as informações de acordo com o Manual de Orientação do e-Social a serem transmitidas, eliminando ou reduzindo passivos trabalhistas e fiscais.

Serão abordados, a transmissão dos arquivos; obrigações acessórias que serão substituídas e simplificadas gradualmente; identificadores dos empregadores e trabalhadores; classificação dos arquivos que compõe a RET; estudo detalhado das informações constantes no leiaute dos arquivos e análise dos seus impactos nas rotinas do empregador/contribuinte; definição do plano de ação para implementação do eSocial na empresa e Penalidades.

Dia: 4 de junho
Horário: 8h às 17h
 
- Análise de Produtividade e Custos em Processos

O objetivo do curso é permitir aos micro e pequenos empresários o desenvolvimento e acompanhamento da produtividade de seus colaboradores; desenvolver conceitos relacionados à produtividade e processos; entender o que é a gestão de processos; capacitar pessoas em relação à aplicabilidade da gestão de processos e produtividade dentro das organizações; oportunizar conhecimentos e aplicações da gestão estratégica empresarial; exercícios e casos práticos.

Serão abordadas, a gestão de processos e suas dificuldades; metodologias de gestão de processos; passos para acompanhamento da gestão de processos e produtividade; como analisar custos de processos; gestão de pessoas no acompanhamento de produtividade; como gerenciar desempenho; gestão do tempo; estabelecendo indicadores de performance; a arte de dar feedback em relação à produtividade e custo não satisfatório; como extrair máxima produtividade sua e de seus colaboradores.

Data: 7 e 8 de junho   
Horário: 8h30 às 17h30 e 8h30 às 12h30 
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90