26/11/2018 às 08h59min - Atualizada em 26/11/2018 às 08h59min

Radar Diário

TANIA MALAMUD
A MAIS PREMIADA
 
A Cooperativa Vinícola Garibaldi acaba de conquistar oito medalhas no concurso La Mujer Elige 2018 – realizado em Mendoza, na Argentina, entre os meses de outubro e novembro. A marca gaúcha foi a brasileira que recebeu mais medalhas na avaliação, sendo três medalhas de Duplo Ouro, acima de 93 pontos – dentro da faixa de pontuação máxima, além de quatro medalhas de Ouro e uma de Prata. Com esse resultado, a Cooperativa se mantém como a vinícola verde-amarela mais premiada em 2018, totalizando 83 títulos nacionais e internacionais.

A edição que comemora 22 anos do concurso La Mujer Elige, que tem como peculiaridade um júri formado exclusivamente por especialistas mulheres de várias nacionalidades, reuniu amostras de 19 países, avaliadas às cegas, apenas o ano e a faixa de preço do vinho são conhecidos, por 62 avaliadoras que tiveram como critério a relação entre custo e benefício das bebidas degustadas. Foram entregues 155 prêmios a vinhos e licores da Argentina, Austrália, Brasil, Bolívia, Colômbia, Espanha e Uruguai.

“Cada um dos 83 títulos recebidos em 2018 é reflexo de um trabalho focado na união das famílias através do cooperativismo, na atenção dedicada aos vinhedos junto aos produtores e na sintonia entre tradição, tecnologia e investimentos em inovação”, declara o presidente da Cooperativa Vinícola Garibaldi, Oscar Ló.
 
RESORTS ESPERAM AS FESTAS


 
De acordo com a ABR, Associação Brasileira de Resorts, que reúne 53 empreendimentos hoteleiros de alto padrão da categoria resort em todo o País, no ano passado, as celebrações de Natal e Réveillon movimentaram cerca de R$ 420 milhões em diárias, o que correspondeu a 18,2% do faturamento anual, que foi de R$ 1,9 bilhão. Para este ano, a expectativa é que o feito se repita.
“Natal e Réveillon representam um período em que o turismo cria muitas expectativas em um quadro econômico e, especificamente no segmento de resorts, esse raciocínio se aplica perfeitamente”, explica Alberto Cestrone, presidente da ABR.
 
 PODEROSAS DO SHOW BUSINESS
 
De acordo com a revista Forbes, as três mulheres mais bem pagas da música em 2018 foram:
Katy Perry, US$ 83 milhões
Taylor Swift, US$ 80 milhões
Beyoncé, US$ 60 milhões.
 
UBERLÂNDIA NA MODA 
A partir junho de 2019, Uberlândia contará com um exclusivo polo de moda, o Pátio da Moda. Incorporado pela Map Mall, que há mais de 20 anos realiza negócios imobiliários com foco exclusivo em imóveis comerciais, o empreendimento estará localizado na região central da cidade e abrigará mais de 130 lojas do segmento de moda, com estacionamento próprio e segurança. O espaço estará aberto de segunda a segunda.
 
ITV URBANISMO COMEMORA
 
A ITV Urbanismo está comemorando 80 anos. O evento de celebração será no dia 27 de novembro, na Casa Garcia, e, na ocasião, também será lançado mais uma edição da revista Almanaque Uberlândia de Ontem e Sempre.
 
UNILEVER INVESTE
 
A Unilever vai investir R$ 127 milhões para expandir as operações de sua fábrica em Pouso Alegre.
 
PÉ NO FREIO
 
Projetada para abrir 180 lojas neste ano de 2018, a Pague Menos, rede de varejo farmacêutico, abriu 150 unidades. Além disso, reduziu seu investimento previsto de 212 para 176 milhões de reais.
 
MARCAS SUPER PODEROSAS
 
Nos próximos cinco anos, o grupo Sforza, comandado por Carlos Wizard, pretende investir R$ 1, 6 bilhão em marcas como KCF, Pizza Hut, Taco Bell e Mundo Verde.

LÃ DE AÇO
 
No terceiro trimestre deste ano, o lucro da Bombril, fabricante de produtos de limpeza, foi de R$ 129,4 milhões. Comparando com o mesmo período de 2017, o crescimento foi três vezes maior.
 
DEPRECIADO
 
De acordo com o ranking do Selo Maior Valor de Revenda de 2018, feito pela Agência AutoInforme, o carro que mais perde valor depois de um ano de uso é o Volvo XC90.
O levantamento está em sua quinta edição e avaliou a depreciação média de 110 veículos entre os mais vendidos do Brasil entre os meses de agosto de 2017 e agosto de 2018.
 
VILÃS EM CAMPANHA
 
Deborah Secco, Glória Pires e Carolina Ferraz são as estrelas do novo filme publicitário da cerveja Crystal. O comercial, que faz parte da série “Encontros”, traz as atrizes, que interpretaram as emblemáticas vilãs de novelas, em uma conversa descontraída na mesa de bar.
 
OPORTUNIDADE NATALINA
 
De acordo com levantamento realizado em todas as capitais pela CNDL, Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, e pelo SPC Brasil, Serviço de Proteção ao Crédito, revela que dois a cada dez trabalhadores, 23%, que recebem décimo terceiro salário devem utilizar ao menos parte desse dinheiro extra para comprar presentes de Natal.

MODERADO
 
Estudo realizado pela Mastercard indica que as vendas do setor de varejo apresentaram crescimento de 1,1% no mês de outubro em relação ao mesmo período do ano passado. O resultado foi sustentado, em parte, pelo bom desempenho no Dia das Crianças.
 
PÃO DE QUEIJO FAZ SUCESSO
 
A Forno de Minas chega à 200 lojas da Walmart em vários pontos dos Estados Unidos, incluindo Califórnia, Colorado, Flórida, Idaho, Montana, Nevada, Oregon, Texas e Utah.
 
POSTOS ZEMA VENDIDO
 
O grupo petroleiro francês Total vai comprar a rede mineira de postos de combustíveis do Grupo Zema, da família do futuro governador de Minas Gerais, Romeu Zema. O negócio está sendo avaliado em R$ 500 milhões.

CALAMIDADE
 
Nesta semana, a Prefeitura de Uberlândia decretou estado de calamidade financeira. A medida de urgência foi adotada pelo município sob a justificativa do agravamento da falta de repasses por parte do governo estadual e também devido às dívidas herdadas da gestão anterior. A dívida do Estado com o Município é de R$ 222.332.687,39.
 
TECNOLOGIA DE PONTA
 
Até dezembro deste ano, a Bosch, multinacional alemã, investirá R$ 12 milhões em sua divisão de ferramentas elétricas no País. 
 
VERGONHA NACIONAL
 
Nesta semana, o presidente brasileiro do conselho de administração da Nissan, Carlos Ghosn, foi detido no Japão sob a acusação de violar regras financeiras em suas declarações de renda.
 
ÁGUA PREMIUM
 
A Coca-Cola está investindo R$ 12 milhões para trazer ao Brasil a Smartwater, marca premium global de água.
A Smartwater foi lançada nos EUA em 1996 e conta com 64% de participação do mercado norte-americano.
 
O IMPÉRIO DO CAMUNDONGO
 
Mickey Mouse, o ratinho da Disney mundialmente famoso, está completando 90 anos. Estima-se que a franquia Mickey e Minnie represente 30% do volume de vendas dos produtos da empresa, que apresentou receita de US$ 59,4 bilhões no último ano fiscal encerrado em 30 de setembro.
 
 
 
Relacionadas »
Comentários »