Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
28/09/2017 às 17h24min - Atualizada em 28/09/2017 às 17h24min

Aciub e APP apresentam movimento 'Meu Coração é Udi'

ACIUB - ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E INDUSTRIAL DE UBERLÂNDIA

Para despertar na população o sentimento de pertencimento e amor por Uberlândia, a Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (ACIUB) e a Associação dos Profissionais de Propaganda de Uberlândia (APP) lançam o movimento “Meu Coração é Uberlândia”. O Movimento contará com uma série de iniciativas que irão estimular a cidadania e a prática de ações para melhorar a qualidade de vida da comunidade.

O vídeo com manifesto de apresentação e convite para que as pessoas participem e coloquem em prática suas ideias para melhorar a cidade será exibido na TV aberta e internet. Toda a população pode participar desse movimento, seja com conhecimento ou trabalho, basta entrar em contato com a APP Uberlândia pelo (34) 3237-4470 ou pelo e-mail [email protected]

Para o presidente da Aciub, Fábio Pergher, o Movimento é uma forma de reunir a população em prol de ações para melhorar a cidade. “Todos nós queremos uma cidade melhor e entendemos ser possível unir forças com toda a sociedade, onde cada um pode fazer o que for possível para melhorar a cidade em prol da comunidade. Este Movimento vem para contribuir e aproximar a população desta ideia de que juntos podemos fazer a diferença em prol do amor que sentimos por Uberlândia. Hoje damos início a este Movimento que depende do envolvimento de toda a população de Uberlândia, que é fruto de uma mobilização da sociedade”, destacou Fábio Pergher.

O Movimento quer promover esta mobilização da sociedade em torno de um objetivo: cuidar melhor da cidade, despertando o espírito de pertencimento, cidadania e amor por Uberlândia, como destaca o presidente da APP Uberlândia, Daniel Andreolli. “Nada melhor para expressar esse sentimento que o símbolo do coração, por isso o movimento ganhou o nome de ‘Meu coração é Uberlândia’. Em breve, a gente quer ver essa frase estampada em todo lugar, junto com ações que vão mostrar como esse amor pode se traduzir em atitudes concretas”, diz Daniel Andreolli.

Entre as ações propostas pelo Movimento Meu Coração é Udi está a reforma da UAI do bairro Martins, o que deverá ser feita por meio do envolvimento de toda comunidade, seja com doações de materiais, assim como mão de obra.

 

Aciub recebe Mutirão de Cadastramento do Artesão

Centenas de artesãos participaram do Mutirão de Cadastramento do Artesão, realizado na Aciub nos dias 20 e 21 de setembro. O Mutirão faz parte do Projeto Artesão Empreendedor, que foi apresentado pela Regional Triângulo Norte do Fórum Permanente Mineiro das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte – FOPEMIMPE, para a superintendência estadual do Fórum, no final do ano passado.

Durante os dois dias de mutirão, mais de 100 artesãos passaram pela avaliação técnica para que possam receber a Carteira Nacional do Artesão. Com a carteira os profissionais terão diversos benefícios, como por exemplo, a participação em eventos especializados como: feiras, exposições, treinamentos, dentre outros.

O secretário da Regional Triângulo Norte do FOPEMIMPE, Dilson Dalpiaz Dias Júnior, destacou o objetivo e importância da ação. “Este trabalho foi inicialmente realizado graças a um pleito do FOPEMIMPE juntamente com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Inovação e Turismo e a Aciub. O objetivo é desburocratizar o processo para a emissão da Carteira Nacional do Artesão, pois realizando este procedimento aqui não há necessidade do deslocamento até Belo Horizonte”, ressaltou o secretário.

A Aciub é a Secretaria Regional do FOPEMIMPE Triângulo Norte e conta com diversos projetos que apoiam os artesãos da cidade, por meio de quatro núcleos setoriais que contam com a participação de mais de 100 artesãos que produzem os mais variados tipos de produtos. Para mais informações sobre os projetos relacionados ao artesanato desenvolvidos na Aciub, basta entrar em contato pelo telefone (34) 3239-1569.

Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90