Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
21/09/2017 às 17h55min - Atualizada em 21/09/2017 às 17h55min

Acordo da CDL com a Caixa disponibiliza R$ 100 milhões em créditos

CDL | CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE UBERLÂNDIA
Foto: Divulgação

 

O associado CDL Uberlândia agora tem até R$ 100 milhões em créditos para capital de giro e investimentos. O presidente da entidade, Cícero Heraldo Novaes, e o superintendente regional da Caixa, Luis Carlos Alves, assinaram um termo de adesão para disponibilização de linhas de crédito para empresários associados da CDL.

O convênio estabelece condições diferenciadas das oferecidas nas agências do banco para os empresários afiliados à CDL. Se não for associado à entidade, o empresário será direcionado para filiação, caso contrário a linha de crédito terá índices praticados normalmente no mercado.

A Caixa é a agência oficial de crédito do Governo Federal e responde hoje por 70% do crédito imobiliário do país, além de 23% do crédito no varejo para pessoa física e para empresas.

 

Empresários se reúnem para palestra e Feira de Oportunidades

Empresários de diversos segmentos se reuniram para a 5ª edição da Feira de Oportunidades da CDL Uberlândia. O evento reuniu centenas de pessoas na entidade e serviu para estreitar relacionamento entre fornecedores e clientes e ainda tornar várias marcas mais conhecidas na cidade. Além disso, a Feira foi encerrada com uma palestra de Artur Ximenes sobre Liderança em Vendas.

Ximenes é um dos mais requisitados e bem avaliados palestrantes da atualidade, com um histórico de mais de 25 anos de experiência em funções administrativas, representação comercial e na gestão de equipes das áreas comerciais, logística e marketing. O que confere a seus trabalhos a combinação perfeita entre a prática e teoria.

Além do evento, a CDL Uberlândia se preocupou em ajudar o próximo. Foram arrecadados 140 quilos de alimentos e ainda 35 litros de leite e óleo doados para o Centro Educacional Irmã Odelcia Leão Carneiro e Estação Vida.

 

Comissão de Meio Ambiente planeja plantio de mudas na Granja Marileusa

Duzentas mudas de árvores nativas do Cerrado serão plantadas neste mês na Granja Marileusa, localizada na região leste de Uberlândia. O passo a passo da atividade, que está agendada para domingo (24), foi alinhado durante uma reunião da Comissão do Meio Ambiente na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Uberlândia. O grupo denominado “Sustentabilidade em Foco” é formado por representantes do Instituto Estadual de Florestas (IEF), IBAMA, Corpo de Bombeiros, Exército, Polícia Militar Ambiental, Câmara de Vereadores, CDL Uberlândia, ONGs, empresas e entidades parceiras.

 

Márcio Lacerda participa de reunião do Conselho de Diretores 

O ex-prefeito de Belo Horizonte e pré-candidato ao governo de Minas Gerais, Márcio Lacerda, participou de uma reunião do Conselho de Diretores da CDL Uberlândia para apresentar a pré-candidatura e possíveis propostas de governo.

Lacerda falou sobre a gravidade atual nas finanças de Minas Gerais e abordou a atuação do governador Fernando Pimentel. Falou também sobre a situação econômica do Brasil e sobre a necessidade de alavancar o desenvolvimento do país. 

O presidente da CDL Uberlândia, Cícero Novaes, abordou sobre o excesso de municípios existentes em Minas Gerais, assim como assuntos relacionados à Cemig e à legislação brasileira. Novaes também questionou a reforma tributária, apontando itens necessários de reformulação. Falou também sobre a distribuição de deputados dentro da Câmara Federal. “É preciso fazer uma mudança no país, que se não for tocado da forma correta, não vai evoluir”, disse.

Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90