Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
07/09/2017 às 17h42min - Atualizada em 07/09/2017 às 17h42min

Debate sobre a reforma trabalhista

ACIUB - ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E INDUSTRIAL DE UBERLÂNDIA
Foto: Divulgação

 

A reforma trabalhista alterou diversos pontos na legislação e, por isso, é importante que os empreendedores estejam atentos a estas questões. Para promover um momento de esclarecimento sobre o tema, o Aciub Jovem promoveu uma reunião que contou com a participação do juiz titular da 4º Vara do Trabalho de Uberlândia, Dr. Marcelo Segato Morais. O encontro aconteceu na noite da ultima terça-feira (5), durante reunião mensal do Conselho.

Na oportunidade o juiz esclareceu dúvidas e orientou os jovens empreendedores sobre diversos pontos importantes da legislação que sofreram alteração com a aprovação da reforma. “Esta é uma oportunidade muito boa de poder passar para esses jovens empreendedores, que são aqueles que vão fazer a diferença no Brasil, um pouco de conhecimento sobre a reforma trabalhista. A reforma impacta diretamente as empresas e traz profundas alterações no direito do trabalho. É de muita importância, principalmente para o jovem empreendedor que está começando agora seu negócio, para que comece e se estabeleça conhecendo a legislação e os direitos dos trabalhadores. Hoje um dos grandes problemas das empresas é o passivo trabalhista, então quanto mais conhecimento você tem da legislação trabalhista, mais chances você terá de ter um bom empreendimento e sucesso em sua atividade econômica”, destacou Marcelo Segato Morais.

A reunião foi repleta de conhecimento, compartilhamento de experiências e contou com a presença de dezenas de empreendedores dos mais variados segmentos, como destacou o presidente do Aciub Jovem, Frederico Prudente. “A reunião contou com a participação de uma referência quando se fala na reforma trabalhista, que é o Dr. Marcelo Segato. Tivemos um público de segmentos e perfis diferentes, e isso vem ao encontro do trabalho que o Aciub Jovem vem realizando. É o reflexo do trabalho coletivo e do relacionamento deste grupo de jovens empreendedores, que permite que tenhamos pessoas como o Dr. Marcelo Segato, compartilhando um pouco de sua experiência em um assunto tão relevante. Estamos vivenciando um momento em que precisamos trabalhar em conjunto, mostrar a força do associativismo e o Conselho está dando passos importantes para fortalecer cada vez mais o sentimento de associativismo nos jovens empreendedores”, ressaltou Frederico Prudente.

Jovens empreendedores interessados em participar do Aciub Jovem devem entrar em contato pelo telefone (34) 3239-1563 ou pelo e-mail [email protected].

 

Palestra gratuita sobre empregabilidade

Com um mercado de trabalho cada vez mais exigente, cresce a necessidade de buscar capacitação profissional e conhecimento para aumentar as chances de conquistar uma oportunidade ou até mesmo manter uma carreira sólida nas empresas. O desafio de manter a empregabilidade diante de tantas mudanças no cenário econômico nacional é o tema de uma palestra gratuita promovida pelo Núcleo de Educação, do Programa Empreender da Aciub, em parceria com o SEST SENAT. O evento, gratuito e aberto ao público, faz parte do “Circuito de Palestras Aciub” e acontece no próximo dia 13 de setembro, às 19h30, na sede da Aciub.

A palestra será ministrada pelo professor e instrutor do SEST SENAT, Vilmar Pereira de Araújo, que possui graduação em Logística e mais de 11 anos de experiência no setor. Durante sua carreira, o professor exerceu diversas atividades e desenvolveu apostilas para promover cursos de qualificação nas empresas onde atuou. A partir de suas experiências, o instrutor dará dicas tanto para quem está em busca de uma vaga no mercado de trabalho como para quem já está inserido nele e deseja investir na carreira. 

Os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (34) 3239-1518. As vagas são limitadas.

Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90