Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
31/08/2017 às 15h45min - Atualizada em 31/08/2017 às 15h45min

Giro de mercado

CDL | CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE UBERLÂNDIA
Foto: CDL/Divulgação

Cerca de 60 empresários de diferentes ramos de atuação estiveram na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Uberlândia na última terça-feira (29) para o 1º Giro de Mercado. O evento foi organizado pela entidade para fomentar novos negócios e gerar networking entre os representantes de cada uma das empresas.

O Giro de Mercado foi em formato de mesa redonda, com oportunidade para cada empresário apresentar o seu negócio e prospectar fornecedores, parceiros e clientes. A abertura teve um pitch empresarial, que é um workshop para elaboração de um projeto rápido e objetivo, com foco em potenciais negócios. O pitch foi organizado pelo assistente de negócios do Sebrae Minas Victor Hugo de Souza Guimarães.

A empreendedora Camila Kalil sempre participa de ações organizadas pela CDL Uberlândia e aprovou o evento. “Foi um encontro muito positivo, pois você consegue mostrar seu negócio para outras empresas. Como somos relativamente novos no mercado, é bom para nos tornarmos conhecidos. Geramos parcerias aqui e o resultado foi surpreendente”, disse.

Para a superintendente da CDL Uberlândia, Lécia Queiroz, o resultado superou as expectativas. “Na troca prática de experiências, muitos empreendedores identificaram grandes possibilidades de parcerias. O que nos surpreendeu de forma muito positiva, porque além de vender produtos ou serviços, foi possível agregar parceiros naquilo que a empresa já oferece”, disse.

 

CAFÉ DE RELACIONAMENTO

A manhã de quarta-feira (23) foi de Café de Relacionamento na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Uberlândia. O evento foi organizado pela Fundação CDL e contou com a presença de gestores de empresas parceiras no programa Jovem Aprendiz.

Para a gerente executiva da Fundação CDL, Bânia Poli, o encontro gerou bons resultados. “Foi um evento bastante positivo para a CDL e para as empresas parceiras. É interessante promover este tipo de relacionamento, porque é o que nós sempre buscamos. Assim como é importante para discutir a retenção e a participação dos jovens aprendizes no ambiente de negócios”, afirmou.

“Encontros como esse são muito interessantes para que possamos fomentar o debate de ideias, o compartilhamento de boas práticas e fortalecer o networking entre empresas da região. Acredito que para o RH, tais eventos servem para o desenvolvimento dos profissionais e consequentemente, das empresas”, disse Tatiane Cristina de Freitas, coordenadora de Recursos Humanos da ADM.

 

WORKSHOP SOBRE NOVA LEI TRABALHISTA

A aprovação da Reforma Trabalhista, proposta pelo Governo Federal e garantida por deputados e senadores, é um avanço para as relações de trabalho no Brasil. Um ganho sem igual em termos de eficiência para empregadores e funcionários.

Mas o tema ainda gera muitas dúvidas. Por isso a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Uberlândia recebeu o workshop “Nova Legislação Trabalhista Descomplicada”. Foram mais de 280 inscritos para o evento organizado pelo escritório Ladir & Franco Advogados.

Entre os pontos abordados na palestra estavam a Reforma Trabalhista, detalhadamente explicada pela advogada Camilla Piano, e a Terceirização, orientada pelo advogado Guilherme Gomes, em uma demonstração prática de como isso vai afetar o mercado de trabalho daqui para frente.

O encontro ainda contou com a presença do promotor do Ministério Público do Trabalho, Paulo Gonçalves Veloso, e do juiz da vara trabalhista, Marco Aurélio Treviso.

Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90