Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
17/02/2024 às 08h00min - Atualizada em 17/02/2024 às 08h00min

Saia longa: como criar produções elegantes e confortáveis

KELLY BASTOS (DUDI)
Foto: Divulgação
Bom dia!

Saiba incluir a saia longa em seus looks do dia a dia, formal e informalmente!

Nada melhor que uma peça bonita e versátil, não é mesmo? É o caso da saia longa, que, dependendo de seu estilo, material e composição, pode ser utilizada em um contexto mais sofisticado e formal, como um casamento elegante, ou em um mais casual, como uma festa durante o dia. Os looks com saia longa foram muito marcantes na década de 70: faziam parte do estilo hippie e tinham texturas leves e esvoaçantes.

Nos dias atuais, a saia longa é um elemento atemporal, que vem se modificando com o passar dos anos e se adequando à moda da época, mantendo sua posição icônica e versátil. Devido à sua variedade de recortes, cores e tecidos, ela permite que as mulheres expressem seu estilo pessoal de diversas formas, e, por isso, separamos algumas dicas de combinações para te ajudar a brincar com as diferentes estéticas de saias.

Cropped e saia longa
Um dos mais queridinhos das mulheres, o cropped é uma peça extremamente versátil, que pode ser utilizado de diversas maneiras na composição dos looks. Com a saia longa, por exemplo, ele forma uma belíssima combinação, uma vez que une a ousadia de um top curto, que destaca a cintura e a silhueta, com a elegância e a formalidade da saia. 

E o melhor: há inúmeros modelos de croppeds, e você pode optar entre justos, soltos, com mangas, regatas, de crochê, de linho, malha ou tecido. Qualquer um deles cai muito bem com a saia longa, e, dependendo de qual você escolher, vai definir se o look será casual, elegante ou descontraído. No verão, é uma ótima opção, já que compõe um visual fresco e praiano, principalmente se você equilibrar com estampas. 

Gola alta com saia longa
Peça essencial no inverno, a gola alta sugere um visual sofisticado e elegante.  Ela orna perfeitamente com casacos, jaquetas, blazers, e, se combinada à saia longa, dá um toque clássico e feminino ao look. Juntas, essas peças criam uma harmonia entre o recato da gola alta e o movimento da saia, resultando em um contraste interessante. 

Se você desejar um visual mais formal, aposte em saltos e acessórios, como colares e brincos elegantes. O modelo do salto também faz toda a diferença: finos, quadrados, neutros ou coloridos, escolha o que mais vai se adaptar à sua ocasião.

Regata com saia longa
Em dias de calor, a camiseta é uma grande aliada para refrescar, não é mesmo? Além disso, quando combinada à saia longa, consegue trazer informalidade e beleza ao look, ideal para o dia a dia e passeios ao ar livre, como piqueniques. A junção entre camiseta ou regata e saia longa é interessante, porque, geralmente, esse modelo de blusa é mais justo e a saia, volumosa, o que traz um visual despojado e harmônico. 

Nesse contexto, é interessante você apostar em sandálias baixas, rasteiras ou saltos quadrados, que estejam alinhados com a proposta informal do visual. Acessórios minimalistas também caem feito uma luva nesse tipo de look, como brincos pequenos, colares delicados e chapéus. 

Dica bônus: se quiser entrar mesmo na proposta descontraída desse visual, prenda o cabelo, parcialmente ou totalmente, principalmente se ele for cacheado ou ondulado, pois traz um charme e tanto para a composição!

Body com saia longa
O body é uma opção que realça a silhueta de forma elegante e sensual. Com seu design justo, e geralmente decotado, nas costas ou nos seios, cria um contraste perfeito com a saia longa. Se for uma peça escura e lisa, é interessante compor com saltos e acessórios sofisticados, mais propícios a usar em eventos noturnos. Já se for um body estampado e colorido, por sua vez, combina com uma estética diurna e ensolarada, mais informal. 

Além disso, falemos a verdade: um body de renda tem seu lugar no quesito sensualidade, confiança e estilo, não é mesmo? Por isso, se for uma ocasião especial e mais íntima, é uma bela aposta. 

Blusa ciganinha e saia longa
Modelo que exala feminilidade, a blusa ciganinha, com suas mangas soltas e decote ombro a ombro, cria um visual romântico e descontraído. No verão, por exemplo, a estampa floral é uma das mais requisitadas, e, nesse contexto, a saia longa justa é a que mais se encaixa. 

Outra opção é ousar com uma blusa ciganinha em tons terrosos, que provoca um estilo boêmio e elegante. Esse visual é perfeito para ocasiões casuais, festivais ao ar livre ou encontros românticos no litoral, então aproveite e se jogue em acessórios, como colares chamativos e brincos com pendentes, que remetem à ideia praiana. 

Tênis e saia longa
O tênis é o calçado que nos traz conforto e estilo para realizar as atividades do dia a dia. Com ele, conseguimos montar um look prático, casual e despojado, até mesmo utilizando saias longas, uma vez que, com essa composição, é possível encontrar o equilíbrio entre cotidiano e moda. Além disso, dependendo do modelo do tênis, o visual fica bem jovial e descolado, especialmente se usar tênis de cano alto.

Salto e saia longa
O sapato de salto alto traz um ar chic e elegante ao visual, e, quando combinado a uma saia, então, pode atender às mais diversas ocasiões sofisticadas, desde casamentos durante o dia a um elegante jantar à noite. Devido à diversidade de modelos e saias disponíveis, são inúmeras as composições que você pode apostar, o que impacta em um look mais formal ou menos.

Bom fim e boa semana!

Fonte:  revistalofficiel.com.br


*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90