Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
20/01/2024 às 08h00min - Atualizada em 20/01/2024 às 08h00min

Looks de verão: opções para ficar estilosa!

KELLY BASTOS (DUDI)
Bom dia!
 
Concordam que é só a temperatura começar a subir que já bate aquela dúvida sobre o que usar e como montar looks para verão né?
 
Mas, calma, separei algumas dicas de looks para o verão 2024 que são lindíssimos, modernos e, acima de tudo, fresquinhos. E você pode usar em diferentes situações: trabalho, lazer, final de semana, jantar…


COMO ESCOLHER LOOK FRESCO PARA O VERÃO?
Antes de mais nada, você precisa ter atenção redobrada às fibras que compõem o tecido das peças de roupas. Afinal, acrescentar uma camada de tecido sob a pele pode impedir sua transpiração e com isso a sensação térmica não fica agradável.
 
Dessa forma, opte por tecidos de fibras naturais como algodão, linho, seda. A viscose é uma fibra artificial, porém é agradável de usar no verão e tem um custo interessante.
 
LOOKS PARA VERÃO: OPÇÕES
1 - O combo jeans e regata sempre tem lugar cativo no nosso coração. Então complemente com sandália confortável e vá curtir o final de semana.
 
2 - Shorts soltinhos, regatas e sapatos metalizados. Fica super estiloso.
 
3 - Vestido Envelope - vestidos no formato envelope sempre são boas apostas! Afinal, é uma modelagem que valoriza o corpo feminino e é super elegante.
 
4 - Short Jeans – o  shortinho jeans ganha um ar mais moderninho quando usado com camisa com manga curta. Se quiser, abuse das cores, afinal é verão!
 
5 - Vestido Mídi -  vestido midi + rasteirinhas para um visual bem descontraído e fresco. Complemente com acessórios como colares, cintos, óculos.

 
LOOK PARA TRABALHAR NO VERÃO
Um desafio enfrentado por várias mulheres é saber o que vestir em dias quentes para ocasiões mais sérias como o local de trabalho. Entretanto, vale lembrar aqui que o segredo está no tecido da roupa; ele te dará mais conforto na sensação térmica. Mas vamos a algumas dicas para se inspirar:
 
1 - Aposte em calças mais soltinhas no corpo; além de mais elegantes, ficam mais leves para o verão.
 
2 - A pantalona é outro modelo de calça bem versátil para o verão, deixando seu visual bem sofisticado.
 
3 - Look monocromático, principalmente em tons claros, dão a sensação de mais frescor, ou seja, uma ótima pedida para aquela reunião importante em dia quente.
 
4 - Blusas de alça geram dúvidas na hora do uso em ambiente profissional. Antes de tudo é preciso entender se o local de trabalho tem um dress code casual. Se sim, dá para inserir uma regata de decote quadrado. Esse decote é bem discreto e confortável de usar. Prefira regatas com alças de 2 a 3 dedos de largura.
 
5 - Você trabalha em um local onde o ar condicionado está sempre no máximo? Às vezes levar uma terceira peça, mesmo que fininha, já te protege.
 
6 - Da mesma forma que usamos pantacourt com scarpin, as sandálias sem salto também podem acompanhar essa peça moderna.
 
7 – Definitivamente, o macacão é uma peça que veio para ficar. Sem precisar pensar muito na composição do look, peças únicas como vestidos e macacões são ótimas escolhas de looks para verão.


 
A SAIA MÍDI E LONGA TAMBÉM TEM VEZ
Quando pensamos em looks para verão, uma das primeiras ideias que vem à mente são looks com shorts e saias curtas, porém é possível usar looks frescos e confortáveis com saias longas e saias mídis.
 
A saia é uma peça super feminina e bem mais fresquinha para usar nos looks para verão.
Apostes em comprimentos curtos, médios, ou seja, 3 dedos acima do joelho, mídi ou longa. Agora, se a ocasião é mais séria, aposte na saia mídi.
 
É possível encontrar diversos tecidos leves e frescos para usar saia longa no calor, entre eles estão o linho, algodão e a seda, mas existem diversas opções. Além de você poder apostar em peças com fenda, que estão super em alta.
 
Além da saia, devemos pensar também no que usar para compor o look, na parte de cima. Então, aposte em regatas, croppeds e blusinhas leves de cores claras. Caso precise de um look mais formal, use uma terceira peça, como o blazer, de linho, por exemplo.
 
Quando trocamos a saia longa pelaí, montar um look para o verão fica ainda mais fácil — já que ela é um pouco mais curta.
 
Enfim, quero dizer para você:  nada de pensar em looks complicados em nenhuma ocasião. O que é mais importante, é a sua criatividade, para que possa multiplicar os looks com poucas peças, no dia a dia.
 
Bom fim e boa semana!
 
Beijocas e até a próxima.


 

*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.

Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90