Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
12/12/2023 às 08h00min - Atualizada em 12/12/2023 às 08h00min

Soçaite Máster do Praia tem campeão

ALBERTO GOMIDE
Foto: Divulgação
Chegou ao seu final no domingo o campeonato de futebol soçaite categoria máster promovido anualmente pela coordenação de competições esportivas internas do Praia Clube. O  campeonato teve participação de seis equipes e foi realizado em três etapas. Chegaram à decisão do título as equipes do Marly Buffet e do Promocar, que disputaram a partida sob um sol causticante na manhã do domingo. Numa disputa bem equilibrada o jogo terminou no seu tempo normal com empate em 1 a 1, levando a decisão para a cobrança de penalidades. Com melhor aproveitamento, o Marly Buffet (foto) sagrou-se campeão fazendo uma placar final nas séries em 4 a 1. O principal artilheiro foi Adélio Ferreira, do Promocar, com 11 gols, e a defesa menos vazada foi também do vice-campeão, com 11 gols sofridos. Além desses dois times, participaram também o Cenep Cursos/Saúde Vip Triângulo, o União/Ortopedia Especial, o Raiz e o Hellus Consórcios/Upangel. Vinicius Fontes Campos e Hudson Paim Pamplona, responsáveis pelo evento, fecham mais um campeonato feito para o associado de maneira positiva, com times de excelente qualidade técnica, foram também os campeonatos do futebol de campo, vôlei feminino e outras modalidades. 

CAMPEÕES DA COPA 
DE BASE DA FUTEL 


A Copa Futel de Futebol de Campo de Base promovida pela Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), foi encerrada no sábado (9), no Campo Sabiazinho. Com a participação de mais de 2,5 mil alunos das 16 escolinhas de futebol da Futel, a competição interna foi iniciada em agosto e premiou com troféus e medalhas as equipes campeãs e vice-campeãs de cada categoria, além dos artilheiros e das defesas menos vazadas.  

Na categoria sub-9, o título ficou com a escolinha do poliesportivo Luizote de Freitas, que venceu o Patrimônio por 2 a 0. No sub-11, o primeiro colocado é o Segismundo Pereira, que derrotou o Tocantins por 1 a 0. A escolinha do Segismundo Pereira é campeã também no sub-13, já que venceu o Jardim Brasília pelo placar de 2 a 0. Em um jogo de muitos gols, a categoria sub-15 apresentou um empate por 4 a 4 no tempo normal, mas, nos pênaltis, o título ficou com a escolinha Tancredo Neves, que derrotou o São Jorge por 5 a 4.

A Copa Futel de Base foi disputada, em quatro categorias, por alunos de 14 escolinhas da Futel: do Parque do Sabiá, Sesi Gravatás (espaço que integra o Sistema Fiemg e que está sob responsabilidade da Futel), Núcleo Viva Mansour e poliesportivos Custódio Pereira, Dona Zulmira, Jardim América, Jardim Brasília, Luizote de Freitas, Patrimônio, Roosevelt, São Jorge, Segismundo Pereira, Tancredo Neves e Tocantins.

Os resultados nas categorias foram os seguintes: Sub-9 – Patrimônio 0 x 2 Luizote de Freitas; Sub-11 – Segismundo Pereira 1 x 0 Tocantins; Sub-13 – Jardim Brasília 0 x 2 Segismundo Pereira; Sub-15 – Tancredo Neves 4 x 4 São Jorge – Vitória do Tancredo Neves nos pênaltis por 5 a 4

VÔLEI FEMININO 
TEVE FINAL NO UTC


A equipe sub-16 de competição da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), conquistou a terceira colocação no Campeonato Estadual de Vôlei Feminino. Os jogos foram realizados no ginásio do UTC, entre quarta-feira (6) e sábado (9), com participação de seis equipes. O título ficou com o Minas Tênis, com 12 pontos, Praia Clube em segundo, com 9, e a Futel em terceiro lugar, com 8 pontos. Olympico, Mackenzie e Varginha também disputaram a etapa final.

“Nossa equipe foi bem e, assim, conseguimos alcançar o nosso objetivo, que era ficar entre as três primeiras colocadas. Participamos com uma equipe jovem, com alguns atletas da categoria sub-15, por isso, o terceiro lugar deve ser valorizado”, disse o profissional de educação física da Futel, Ivan Godinho, treinador da equipe.

Atualmente, a Futel tem capacidade para atender até 750 alunos na iniciação esportiva em vôlei e 80 nas equipes de competição. A modalidade é oferecida no UTC, Sesi Gravatás, Núcleo Lagoinha e nos poliesportivos Roosevelt, Tancredo Neves e Luizote de Freitas.

Os resultados dos jogos finais são estes: 12 – 16h – Futel 1 x 2 Praia Clube; 7/12 – 8h – Futel 2 x 1 Mackenzie; 8/12 – 15h – Futel 1 x 2 Minas Tênis; 9/12 – 9h – Futel 2 x 1 Varginha; 9/12 – 16h – Futel 2 x 1 Olympico.  

FESTIVAL DE NATAÇÃO 
FECHA A TEMPORADA 


Marcando o encerramento das atividades aquáticas deste ano no Uberlândia Tênis Clube (UTC), a Futel promoveu no sábado um Festival de Natação. O evento reuniu mais de 300 alunos da natação infantil e contou com a presença de muitos pais e familiares dos alunos.

“Foi muito legal o festival, porque além de apresentar o que aprendemos durante o ano, fizemos diversas brincadeiras. O astral de todo mundo estava alto e acredito que todo mundo participou bem do evento”, destacou Mariane dos Reis, aluna do período da tarde.

“Ficamos felizes com o comparecimento dos alunos e com todas as atividades que eles realizaram. O festival tem esta característica de apresentação do que foi treinado nas aulas, mas também é um momento para descontração e diversão”, comentou a profissional de educação da Futel, Symara Martins.  


*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90