Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
09/12/2023 às 08h00min - Atualizada em 09/12/2023 às 08h00min

Festas de final de ano: já sabe o que vestir?

KELLY BASTOS (DUDI)
Foto: Reprodução/Internet
Bom dia!

Cá estamos, novamente!

O ano passou voando e em um piscar de olhos já já será  véspera de Natal!  A nossa primeira celebração.

Eu te pergunto! Ainda não sabe o que usar na data? Trago algumas inspirações para você não perder tempo em “O que eu vou vestir”?

Por exemplo, para celebrar essa data especial com pessoas especiais, um look especial, lógico!
Concorda que  não pode faltar um vestido vermelho e bem temático, né? Sem ideia de como usar? Anote aí: combine com um scarpin caso queira algo mais elegante, ou até um tênis se preferir um visual casual. 

Há diversas opções de vestidos para a noite de Natal e, assim, será fácil encontrar um modelo que você goste e que combine com o seu estilo. Podem ser mais justos, soltinhos ou que marquem a cintura e tenham a saia em evasê.

O modelo justinho é perfeito para quem tem um estilo sexy. Para um visual ainda mais sensual, aposte em sandálias de salto alto e acessórios para dar um “up”. O comprimento pode ser longo, curto ou midi.

Mas o look não pode ficar preso só nos vestidos. Por exemplo, os  conjuntinhos estão super em alta e serão muito usados nos looks para o Natal 2023. Esses podem ser blusa ou cropped combinado com calça, short ou saia. As duas peças são do mesmo tecido e/ou estampa.

Praticidade é a principal característica do conjuntinho, já que não é preciso combinar as peças. Esses foram febre na década de 60, mas nas décadas seguintes usar peças combinando ficou fora de moda. Pode uma coisa dessa?

Porém, agora repaginados, os conjuntinhos estão em alta e, diferente de antes, podem ser usados em diferentes ocasiões. Assim, dá para usar em diversos tipos de looks como de passeio, trabalho, eventos sociais e festas, como as de final de ano.

Anote aí: o conjuntinho também pode ser usado como um dos looks para a noite da ceia de Natal. Os modelos no tom de vermelho são, sem dúvidas, as melhores opções para serem usados nas festividades de Natal.

Porém, outras res e estampas caem super bem para esses eventos. O tom verde, por exemplo, é uma ótima opção para as festividades natalinas. O mesmo vale para os tons de branco e nude.
E, se formos mais criativas, que tal um no brilho total em tom de amarelo? Ui ui ui!

Os tons mais usados nessa data são o vermelho, verde e dourado. Os tecidos acetinados fazem muito sucesso, mas também as peças com renda e brilho estão muito presentes nos looks.

Para quem tem um estilo elegante pode apostar em um conjunto com calça social, top e blazer. Combinado com um salto alto e acessórios, o visual fica perfeito para passar a noite de Natal em qualquer lugar.

Acessórios, o “up” do visual
Não se esqueçam: tanto as produções mais simples, como as elaboradas, podem receber um”up” com o uso de acessórios. Está em alta a combinação de diversos colares, na mesma tonalidade: prata ou dourado.

MAS SÓ VERMELHO E VERDE??? NÃÃÃOOOOOOO

LOOKS COM BRILHO PARA AS FESTAS DE FIM DE ANO SIM, E PARA O RESTO DELE TAMBÉM

Desde um toque mais discreto até a produção completa, os looks com brilho são uma das tendências em destaque para as próximas estações e festas.

Super estilosos e fashionistas, chamam atenção por onde passam, ou seja, perfeitos para aquela composição especial de destaque para os outfits de final de ano. Mas não se engane, querida leitora, os looks com brilho também podem ser versáteis e funcionam super bem no dia a dia.

O segredo está em escolher os itens certos, peças-chave que sejam multifuncionais e fáceis de compor com peças de outros estilos. 

Além de saber escolher o modelo, é importante que você saiba dosar a quantidade de brilho para as diferentes ocasiões, como um top cheio de strass combinado com uma calça jeans e tênis para uma produção mais casual, ou conjunto metalizado com uma sandália de salto para um look chic, por exemplo.

Se você não está acostumada com looks chamativos, mas não abre mão de um bom ponto de atenção na sua produção, comece aos poucos. Inicie por peças de underwear aparentes, como um sutiã de strass com camisa aberta e short de alfaiataria, por exemplo, assim você terá como resultado looks com brilho mais discretos e com um ponto de atenção mais sutil.

Alguns dos clássicos das produções de Réveillon são os fashionistas looks com brilho e a tradicional cor branca. Junte as duas características em um só outfit e,  pronto, a fórmula infalível foi criada! 

Combine um top branco e blazer com uma calça com fios metálicos e finalize com um sapato poderoso. Uma outra proposta para a sua calça brilhante é usá-la como saída de praia (se for passar no litoral) em um outfit veranil.

Uma ótima opção para uma produção mais fresca é a combinação de top faixa com brilho e calça pantalona com sandália metalizada. Os looks com brilho ficam mais descolados quando combinados a peças coloridas.

Certamente os conjuntos metalizados são as propostas de looks com brilho mais versáteis dessa lista. 

Além da forma tradicional de usá-lo, você pode desmembrar seu conjunto e compor com outras peças, para diferentes estilos de looks. Nesse caso, você pode combinar uma saia plissada metalizada com uma t-shirt básica e tênis branco, para uma produção do dia a dia, ou potencializar o brilho do seu conjunto com um kimono de paetês e uma sandália metalizada, para uma composição chamativa e estilosa, por exemplo. Uauuuu!

Os vestidos com padronagens são uma das tendências mais promissoras da estação e, diga-se de passagem, são peças-chave ótimas para se ter no armário, tanto para eventos especiais, como as festas de fim de ano, até ocasiões casuais. Versáteis e confortáveis, funcionam super bem com tênis básicos, saltos imponentes e rasteirinhas, por exemplo. Para elevar o nível da sua peça, aposte em modelos com toques de brilho, como glitter, nas estampas.

As pedrarias também super se encaixam na categoria de looks com brilho. Para não pesar na mão, aposte em peças únicas, como vestidos de comprimento mini, por exemplo, com detalhes localizados, mas que tenham pedras ao longo da roupa toda, para que continuem em destaque.

Muito fashionistas, os vestidos de paetê ou lantejoulas são um evento à parte, e o mais legal dessa peça é que ela é super multifuncional. Para looks com brilho para o dia a dia aposte no modelo transpassado cumprindo sua função primordial de peça única, para um look de festa, como uma produção de Natal, por exemplo. Agora vem o pulo do gato: combine o vestido com peças básicas como top e short esportivo preto e use como terceira peça deixando-o, literalmente, brilhar. Amoooo!

Os macaquinhos com brilho são sempre uma boa opção para produções mais formais, mas a tendência dos looks com brilho se sobressai dessa temática e invade todas as ocasiões. Macaquinho com pedrarias e rasteirinha para um almoço casual, temos. Macaquinho de paetê com salto para um evento mais elegante, temos. Macaquinho com fios metálicos e tênis para um passeio descontraído do shopping, temos também.

Finalizando
Não importa se você vai passar o Réveillon na praia, em uma festa ou uma pequena reunião em casa, o importante é escolher uma roupa confortável e que te faça se sentir bem para começar o novo ano em grande estilo.

Nos últimos meses, algumas tendências estão dominando os editoriais de moda e o street style europeu. Essas trends já estão chegando por aqui e serão incorporadas aos looks de ano novo. 

A seguir, você pode conferir algumas delas. Anote suas ideias favoritas e prepare-se para arrasar muito nesta virada! 

Sapatos metalizados
A tendência que promete brilhar intensamente no verão de 2024 e também se destacar nas festas de Ano Novo é o uso de sapatos metalizados. Seja optando por modelos rasteirinha ou de salto, e até mesmo tênis, os calçados metalizados em tons de dourado, prateado, rosê e outros, trazem aquele toque glamouroso que é perfeito para celebrar a virada do ano, concorda?

Saia branca longa com babados
A saia branca longa com babados é aquele tipo de peça que você nunca imaginou que seria tendência, mas sim, é uma supertendência. Várias famosas já foram registradas usando esse modelo específico de saia, que até tem um mood boho chic, mas está sendo usado em combinações inusitadas, com tênis, camisetas de banda, cardigan e moletom, por exemplo.

Tomara que caia
Sim, as peças, como blusas e tops tomara que caia voltaram! Mas elas estão diferentes: mais alinhadas, justas ao corpo e com colo mais aparente, elegantes, e muitas delas são mais alongadas e recortes assimétricos, com uma proposta bem interessante. Essa tendência tem tudo a ver com o verão, mas aqui ela surge em uma proposta mais elegante, que vai bem com calças e bermudas de alfaiataria, por exemplo. Aproveite para o final de ano.

Agora que já tem várias opções de looks, é só partir para a produção, com antecedência é a chave do sucesso! 

Bom fim e boa semana!



*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90