Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
17/11/2023 às 08h00min - Atualizada em 17/11/2023 às 08h00min

Torneio de Esportes mostra vencedores

ALBERTO GOMIDE
Foto: Divulgação
Dentro da programação elaborada pelo seu departamento de esportes, o Tangará Park Club deu sequência no domingo passado ao Torneio de Verão de Esportes, que acontece aos domingos em modalidades variadas para cada final de semana. O primeiro torneio foi no dia 5 com a disputa na Sinuca individual, que teve como campeão João Ângelo Custódio, o Caninana, chegando ao quarto título seguido do torneio, vencendo Deusdete Freitas, o Pato, na queda decisiva. No domingo passado, dia 12, foi a vez do Truco que teve como campeã a dupla formada por Lindoardo Cardoso da Silva e Joaquim Martins de Souza, que derrotou na final a dupla Roberto Corrêa Dalpoz de Almeida e Tiago César Alves de Souza. A programação marca para o próximo domingo, dia 19, o torneio de Tênis em duplas, seguindo com o Beach Tennis no dia 26, e ainda o Vôlei no dia 3/12. além do o Futvôlei no dia 10. No dia 17 de dezembro vai realizar o torneio-início do campeonato de futebol soçaite categoria veterano, fazendo parte também da programação. Na foto, as duplas campeã e vice no torneio de Truco domingo passado.    

INTERIOR ENCERRA 
OS CAMPEONATOS 


A Federação Mineira de Futsal encerrou na semana passada o Campeonato do Interior, com dez categorias de base, além do adulto, que teve o Praia Clube sagrando-se campeão. Dos dez títulos em disputa na base, Uberlândia conquistou oito. O Programa de Humanização e Assistência Social – Pró Humanos/Uberlândia Academy foi o grande destaque este ano no Campeonato de Futsal do Interior em categorias de base. Foi campeão em quatro categorias: no sub-17, sub-13, sub-12 e sub-11. O Centro de Treinamento Base Sporting Club, que também é de Uberlândia, foi campeão no sub-9 e no sub-10, enquanto o Praia Clube ganhou o sub-15, e a Futel – Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer foi no sub-14. Nas duas categorias que não tiveram clubes uberlandenses, a Sociedade Esportiva Amigos de Teófilo Otoni foi campeã nas duas – sub-18 e sub-20.  

LIGA NACIONAL 
NAS SEMIFINAIS 


Terminou esta semana a terceira etapa da Liga Nacional de Futsal, fechando a fase quartas de final, quando foram definidos os semifinalistas. O Magnus/Sorocaba eliminou o Minas Tênis com vitórias de 5x4 e 7x3; o Joinville tirou a ACBF – Associação Carlos Barbosa de Futsal, com empate em 2x2 e vitória de 2x1; o Cascavel virou pra cima do Assoeva, após perder de 5x4 e depois vencer por 4x0, fazendo ainda 2x0 na prorrogação; o Atlântico Erechim superou o Tubarão, com vitórias de 6x3 e 6x0. A penúltima etapa do campeonato, as semifinais, também em jogos de ida e volta, terá confrontos de Joinville x Magnus/Sorocaba (dia 24) e Atlântico Erechim x Cascavel (dia 27); Magnus/Sorocaba x Joinville (dia 1º) e Cascavel x Atlântico Erechim (dia 4), saindo daí os dois finalistas. A campanha de cada semifinalista é a seguinte: Atlântico Erechim e Magnus/Sorocaba com 63 pontos, Joinville com 59 e Cascavel com 51 pontos. 

FMFS CANCELA A 
FINAL ESTADUAL 


A Federação Mineira de Futsal (FMFS) cancelou a decisão do Campeonato Estadual (adulto masculino), que estava marcada para este final de semana em Uberlândia, no Praia Clube, conforme publicamos na coluna anterior. A decisão foi tomada no dia 14/11 pelo presidente José Raimundo de Carvalho, com o seguinte esclarecimento: “Comunicado Oficial nº 05/2023 - Comunicamos que em decorrência da desistência da equipe Esporte Clube Paraúna, fica cancelado o Campeonato Estadual adulto no período 17 a 19 de novembro que seria realizado na cidade de Uberlândia tendo como sediante Praia Clube”. A fase final seria realizada em um quadrangular com as equipes jogando entre si para definir o campeão. Com a saída do Paraúna, da cidade do mesmo nome, ficaram apenas o Minas Tênis e o América, ambos de Belo Horizonte, além evidentemente do Praia Clube, o que motivou o cancelamento do torneio. 

UBERLÂNDIA VÔLEI 
VICE DO ESTADUAL 


A Federação Mineira de Vôlei realizou na cidade de Itapagipe, no ginásio Poliesportivo João Eterno de Oliveira, o Campeonato Mineiro de Voleibol masculino, na categoria sub-19, envolvendo as equipes do Minas Tênis Clube, Sada Cruzeiro, Uberlândia Vôlei/Praia Clube, Olympico Club/BH, o anfitrião Itapagipe, Piumhi, Academia do Vôlei e Pouso Alegre. 

Na reta final do campeonato, na disputa pelo terceiro lugar a equipe do Sada/Cruzeiro venceu por 3 sets a 0 a equipe da Academia do Vôlei. Na grande final, o Minas Tênis venceu por 3 sets a 0 a equipe do Uberlândia Vôlei/Praia Clube e conquistou o bicampeonato mineiro invicto, tendo como destaque o jogador Marco Antonio Echeverria, atleta da Seleção Brasileira sub-19. Pelo segundo ano consecutivo, a cidade de Itapagipe recebeu as finais do Campeonato Mineiro Sub-19, tornando-se referência em sediar a competição. 


*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
 
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90