06/08/2017 às 05h47min - Atualizada em 06/08/2017 às 05h47min

Dicas para tornar suas manhãs mais produtivas

KELLY BASTOS* | COLUNISTA

MEDITAÇÃO

Ao Senhor, meu Deus, que pode todas as coisas, toda honra e todo louvor!

 

BOM DIA

A tristeza passa. Confie!

A tristeza faz parte da vida e, muitas vezes, ela chega sem avisar. Mas, como tudo tem um fim, o sofrimento também passa. É natural desejarmos que só coisas boas nos aconteçam, porém isso não é a realidade para ninguém. Então, não se entregue quando algo não vai bem. Se sempre existirá um momento em que a coisa vai pegar pra valer, melhor se preparar para encarar a tempestade como mais uma etapa da vida – e não como o fim de tudo.

Pense que a tristeza é como a queda de uma cachoeira. Se você a atravessa, logo irá deparar com uma paisagem fantástica do lado de lá. Portanto, transforme esse sentimento numa "passagem" para algo melhor. Se você for forte para encarar a hora difícil como uma oportunidade de crescimento e aprendizagem, certamente será capaz de superar a dor sem tantos arranhões. Não se abata tanto. É na alegria que encontramos força para superar a tristeza mais profunda. Boa semana!

 

COMPORTAMENTO

Dicas para  tornar suas manhãs mais produtivas

Quando o despertador toca de manhã você só tem vontade de virar para o outro lado e dormir mais um 5 – ou 50 – minutinhos? Ao sair do conforto do edredom você não consegue fazer nada a não ser ficar de mau humor? É hora de mudar isso!

Saiba que as manhãs podem ser incrivelmente produtivas e contribuir para que você tenha um excelente dia, basta que você organize alguns hábitos no dia a dia.

Algumas das pessoas mais bem sucedidas do mundo acordam por volta das 5h. Talvez você não seja do clube dos madrugadores, mas isso não quer dizer que não possa ser produtivo nas primeiras horas do dia. E se isso for contribuir para o seu sucesso, como não aderir? Se você deseja transformar o começo dos seus dias em um período tranquilo e bem aproveitado, está no post certo. Confira alguns hábitos que vão fazer a diferença tornar as suas manhãs muito mais produtivas.

- Organize a sua manhã já na noite anterior  - Consulte a previsão do tempo para decidir que roupas usar e deixe-as separadas. Prepare sua bolsa com os itens que você precisa, como óculos, carregador de celular e chaves do carro.

- Resista ao botão soneca - Pode até parecer que aqueles 5 minutinhos a mais vão fazer diferença, mas é ilusão. No momento em que o despertador tocar, tenha coragem e se liberte do travesseiro!

- Hidrate seu corpo - Durante a noite, passamos muitas horas em jejum. Portanto, beba um copo de água logo cedo, para hidratar-se.

- Espreguiçar é preciso – Espiche os braços, as pernas, as costas… Mostre para o seu corpo que é hora de despertar.

- Fuja das redes sociais - Aquela espiada inocente no Instagram pode roubar preciosos minutos da sua manhã. Use o tempo com tarefas produtivas e que farão a diferença ao longo do dia. Deixe os likes para mais tarde!

- Não pule o café da manhã - Você já deve estar cansada de ouvir que o café da manhã é a refeição mais importante do dia… E é mesmo! Faça um desjejum caprichado, com direito a frutas, leite e cereais. O combustível para o sua dia começa aí.

- Faça listas das suas atividades - Uma ótima forma de se organizar é anotar tudo o que você precisa fazer, seja em uma agenda ou aplicativo no celular. Elenque quais são as principais tarefas para o dia em ordem de prioridades.

- Aproveite o silêncio para meditar - As primeiras horas da manhã costumam ser mais silenciosas. Menos trânsito, menos gente na rua… Aproveite esse período de paz para relaxar por alguns minutos. Preste atenção na sua respiração, mentalize coisas boas e prepare-se para o dia que está apenas começando.

 

(*) Me sigam, friends: www.blogdadudi.com.br

Instagram: Dudi_Bastos

Facebook: Dudi Bastos

Fone: 99976-6834

E mail: [email protected]

Relacionadas »
Comentários »