Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
20/10/2023 às 08h00min - Atualizada em 20/10/2023 às 08h00min

Praia enfrenta o ACBF no sábado

ALBERTO GOMIDE
Foto: Divulgação
O time do Praia Clube perdeu uma excelente chance de vencer (em casa) o primeiro confronto dos playoffs da Liga Nacional de Futsal. Vencia o ACBF – Associação Carlos Barbosa de Futsal (RS) e acabou permitindo o empate. Foi um jogo eletrizante na primeira partida das oitavas de final da LNF (foto). O empate por 2 a 2 em Uberlândia foi melhor para os gaúchos, que sofreram 2 a 0, mas buscaram dois gols em dois minutos na reta final do jogo de ida. Betinho, no primeiro tempo, e Vini Scola, no segundo, abriram vantagem pelo Praia. No finalzinho do jogo, Fernando e Barbosinha (contra) decretaram a igualdade. O resultado faz com que o Praia Clube seja obrigado a vencer o Carlos Barbosa fora de casa para seguir no torneio. As equipes voltam à quadra neste sábado, dia 21 de outubro, às 18h, no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, em Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul. A rodada com os jogos de volta está marcada para os dias 21, 22, 23 e 24, definindo as vagas para a terceira fase – quartas de final. A primeira rodada da segunda fase do campeonato nacional ficou assim: 

13/10 – Corinthians (SP) 4x1 Minas Tênis (MG) e Foz Cataratas (PR) 1x5 Joinville (SC); 
14/10 – Praia Clube (MG) 2x2 ACBF – Carlos Barbosa (RS) e Assoeva (RS) 4x3 Jaraguá do Sul (SC); 
15/10 – Umuarama (PR) 1x4 Atlântico Erechim (RS) e Pato Branco (PR) 2x4 Cascavel (PR); 
16/10 – Joaçaba (SC) 0x3 Magnus/Sorocaba (SP) e Santo André/Intelli (SP) 4x4 Tubarão (SC).  

FEDERAÇÃO DEFINE 
FINALISTAS EM MINAS 


A Federação Mineira de Futsal definiu os quatro finalistas do Campeonato Estadual (adulto masculino) sem realizar a fase semifinal, conforme estava programado para os dias 6/7/8, Nota Oficial nº 42/2023. É que, de última hora, desistiram da competição as equipes da Prefeitura de Nova Lima e do Acesita Esporte Clube, ficando Praia Clube e Esporte Clube Paraúna (Chave A), Minas Tênis e América Futebol Clube (Chave B). Assim, a FMFS teve apenas o trabalho de marcar as datas para a fase final, que acontecerá em Uberlândia, na Arena Praia, nos dias 17, 18 e 19 de novembro. Na primeira rodada vão jogar Minas Tênis x Paraúna e Praia Clube x América. As rodadas seguintes serão montadas pelo sistema tabela dirigida. 

FUTSAL FEMININO: 
SÓ ADULTO SEGUE 


A cidade de Uberlândia disputa este ano o Campeonato Mineiro de Futsal Feminino nas categorias adulto e sub-17. O adulto do Praia Clube/Futel foi campeão do Interior e está na final do Estadual. Classificou-se em primeiro lugar (Chave A) nas semifinais junto com a Associação Desportiva Bocaiúva. As semifinais da Chave B serão disputadas nos dias 27/28/29, em Juiz de Fora, definindo os outros dois classificados entre Bom Pastor (Juiz de Fora), Praminas (Pará de Minas) e Futminas (Nova Serrana). Na categoria sub-17 não teve campeonato do Interior. O Praia Clube/Futel disputou a fase semifinal do Estadual mas não se classificou para a fase final, que acontecerá nos dias 17/18/19 de novembro, na cidade de Bocaiúva, entre o anfitrião Bocaiúva, Praminas (Pará de Minas), CRASEM (Passos) e FAMEP (Araguari). 

DIA DO FLAMENGUISTA 
COM UBERLANDENSES 


O Dia do Flamenguista é comemorado em 28 de outubro por ser este o dia do padroeiro do time, São Judas Tadeu, conhecido por ser o "Santo das causas impossíveis". Em Uberlândia, o empresário e apaixonado flamenguista Renato Marques Alves (Cenep Cursos – Centro de Educação Profissional) vai promover neste domingo (28), a partir das 9 horas, no Centro Esportivo Airton Borges da Silva, um evento comemorativo ao Dia do Flamenguista. Consta da programação, uma partida de integração que terá entre outros os ex-craques rubro-negros como Sávio, Djalminha, Nélio, Ronaldo Angelin e Marquinhos. Após o jogo, haverá exibição de troféus conquistados pelo Flamengo, como o Mundial de Clubes e Libertadores da América, em momento de confraternização dos participantes do evento no Restaurante Terra Branca. 

LUF MOVIMENTA 
CAMPEONATOS 


Após paralisação no feriadão de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças, a Liga Uberlandense de Futebol retoma as disputas dos campeonatos Veterano/Máster, Júnior e Juvenil. 

No Veterano será disputada a primeira rodada da segunda fase – quartas de final, com jogos de ida e volta. Para este sábado estão marcados: Atlético Industrial x Voluntários, Tibery x Pioneiros, Vitória x Roda Viva e São Jorge x Pinheiro. Ao final dos dois jogos, o saldo de gols define a vaga. Em caso de empate também no saldo de gols, a vaga será definida na cobrança de penalidades. 

No Juniores também será realizada a primeira rodada da segunda fase – quartas de final, obedecendo o mesmo sistema do Veterano. Nos jogos de ida, neste domingo, os confrontos são estes: Nova Aliança x XV Uber, Luizote x Santa Mônica, Dinamarca x Uberlândia Esporte e Guará x Flamengo. 

No Juvenil será disputada a última rodada da primeira fase, quando jogam XV Uber x Nova Aliança, Unisport x Granada e Essube x Voluntários. Vai ficar faltando a partida adiada da quarta rodada, entre XV Uber x Essube. Independente dos resultados dos jogos restantes, os quatro semifinalistas já são conhecidos: Voluntários, Essube, XV Uber e Nova Aliança. 


*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90