Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
17/10/2023 às 08h00min - Atualizada em 17/10/2023 às 08h00min

Promocar ganha futebol no Praia

ALBERTO GOMIDE
Foto: Divulgação
O Praia Clube encerrou o campeonato interno de futebol de campo (adulto masculino), um dos eventos mais tradicionais do clube. Desde o início da competição era previsível que as equipes do Promocar Veículos e Fideliza Saúde Seguros chegariam à etapa final, e foi o que aconteceu. Na decisão do título, fizeram um bom jogo, que terminou com vitória do Promocar (foto) por 2 a 1, sagrando-se campeão da temporada. O campeonato teve participação de 12 equipes, envolvendo em torno de 320 atletas e dirigentes, realizando 25 partidas. O principal artilheiro foi Otávio de Souza Marques (Promocar) com 8 gols, seguido por Matheus Henrique Alves Moreira e Lucas Ricardo de Carvalho Araújo (Fideliza Saúde) com 5 gols cada, enquanto a defesa menos vazada é a do UFU/Praia Clube, com 2 gols sofridos em 5 partidas, média de 0,4 gols por jogo. Para chegar ao título, o Promocar Veículos marcou 24 gols e sofreu 9, saldo de 15 gols. 

FUTSAL FEMININO 
NA FINAL ESTADUAL 


Foi disputada no final de semana, no Ginásio do Poliesportivo Patrimônio, em Uberlândia, a fase semifinal (Chave A) do Campeonato Mineiro de Futsal na categoria adulto feminino. O time da Futel/Praia Clube de Uberlândia derrotou a Associação Desportiva Bocaiúva por 4 a 1 e empatou em 1 a 1 com a Associação Esportiva Paulo Veloso de Pompeu em 1 a 1 e se classificou em primeiro lugar, com a goleada de 7 a 1 do Bocaiuva sôbre o Paulo Veloso. A equipe de Bocaiuva ficou com o segundo lugar na classificação. Agora falta a disputa da Chave B, em Juiz de Fora, para definir os finalistas do campeonato. 

Na semana anterior foi disputada a fase semifinal do estadual de futsal feminino em Pará de Minas, quando a equipe da Futel/Praia Clube não conseguiu se classificar para a fase seguinte. Os resultados foram os seguintes: Futel/Praia 8x0 Prefeitura de Congonhas, Sociedade Esportiva Praminas 3x2 FAMEP de Araguari, FAMEP 4x1 Futel/Praia, Praminas 5x0 Congonhas, FAMEP 4x0 Congonhas e Praminas 4x0 Futel/Praia. As vagas ficaram com Praminas e FAMEP com 9 e 6 pontos, respectivamente, o Futel/Praia com 3 e o Congonhas não pontuou. 

PARATLETAS VÃO AO 
PARAPAN NO CHILE 


Equipes da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) tiveram outros cinco atletas convocados para integrar a Seleção Brasileira nos Jogos Parapan-Americanos do Chile, que serão disputados em Santiago, entre 17 e 26 de novembro. Da Futel/Aparu/Praia Clube, foram convocados Rodrigo Parreira e Rafaela Divina (da modalidade atletismo) e o treinador Glênio Fernandes, profissional de educação física da Futel, na modalidade de bocha. Já da Futel/CDDU/Praia Clube foram convocados o paratleta Mateus Carvalho e o assistente esportivo Oscar Carvalho, ambos da bocha. Antes já haviam sido convocados os halterofilistas da Futel/CDDU/Praia Clube, André Luiz Paz, Ângela Teixeira, Caroline Fernandes, Edilândia Araújo, Lara Lima, Mateus Silva e Tayana Medeiros e o treinador Weverton Santos, profissional de educação física da Futel. 

MEDALHAS PARA A 
GINÁSTICA ARTÍSTICA 


A equipe de alto rendimento da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), em parceria com o Praia Clube, se destacou no Torneio Estadual de Ginástica Artística, realizado sábado no Ginásio Dr. Eugênio Pimentel Arantes, no UTC, ao conquistar o título no masculino com 33 medalhas (7 de ouro, 10 de prata e 16 de bronze) e vice-campeã no feminino com 40 medalhas ( 15 ouro, 16 prata e 9 bronze). A competição foi disputada nas categorias mirim, pré-infantil, infantil e juvenil, com participação de mais de 180 atletas das equipes Futel/Praia Clube, Bravo, Diamonds, CTAE (Centro de Treinamento Amigos do Esporte), UFMG, Minas Tênis e Lagoa Santa. 

DIA NACIONAL 
DO ATLETISMO 


No Dia Nacional do Atletismo, celebrado nesta segunda-feira, dia 9, as entidades ligadas à modalidade teve muito a comemorar. Isso porque a equipe de alto rendimento formada a partir de parceria entre Futel, Praia Clube e Exército Brasileiro está entre as principais do país na modalidade, com a conquista de um título, um vice-campeonato e 42 medalhas somente em 2023. Além do alto rendimento, a Futel tem 156 crianças e adolescentes na iniciação esportiva, com aulas gratuitas oferecidas no Sesi Gravatás e no CIE, mantendo um trabalho com rendimento positivo no esporte estadual e nacional. 

UBERLANDENSES NAS 
PARALIMPÍADAS EM SP  


Paratletas representados pela equipe Futel/Aparu/Praia Clube, Adeildo Lima, Fabiana Souza, Rouxane Freitas e Lusdélia Silva disputaram as Paralimpíadas Universitárias 2023, realizadas no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. Também foram convocados o profissional de educação física da Futel, Nivaldo Batista, e a atleta-guia Aide Silva. 



*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
 
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90