Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
06/10/2023 às 08h00min - Atualizada em 06/10/2023 às 08h00min

Futsal feminino foi campeão do interior

ALBERTO GOMIDE
Foto: Divulgação
A final do Campeonato Mineiro de Futsal Feminino do Interior na categoria adulto foi realizada semana passada em Uberlândia, no Ginásio do Poliesportivo Patrimônio, envolvendo as equipes do anfitrião Praia Clube/Futel, Associação Desportiva Bocaiúva, Associação Esportiva Futminas de Pará de Minas, e o Clube Bom Pastor de Juiz de Fora. A disputa foi alternada em relação aos vencedores e ninguém chegou ao final sem sofrer derrotas. 

As rodadas duplas mostraram os seguintes resultados: Futminas 4x3 Bocaiuva e Praia/Futel 3x1 Bom Pastor; Bom Pastor 4x3 Bocaiuva e Praia 3x1 Futminas; Futminas 1x1 Bom Pastor e Bocaiuva 6x1 Praia/Futel. A classificação final do quadrangular mostrou o Praia/Futel (foto) campeão com 6 pontos, Bom Pastor e Futminas com 4 e o Bocaiuva com 3 pontos. As quatro equipes estão classificadas para as semifinais do Estadual, que terão os quatro da Capital e Grande BH. 

TRUCO PROMOVE 
O MUNICIPAL 2023 
 

A Liga Uberlandense de Truco está realizando o Campeonato Municipal desta temporada, contando com a participação de 12 clubes da modalidade em Uberlândia. Segundo o vice-presidente da LUT, Weberson Fabiano Aparecido Silva (Vevé), foi criada uma forma diferenciada para o campeonato deste ano. 

Na primeira fase as equipes foram divididas em dois grupos: Chave A – Independente, Juventude, Clandestino, Três de Ouro, Marta Helena e Mangue; Chave B – Roosevelt, Shaparraw, Dois de Ouro, Dragão de Ouro, Operário e Luizote. 

Jogaram entre si nos grupos em cinco rodadas, e ao final da etapa, os vencedores das chaves fizeram a decisão desse primeiro turno. Independente e Roosevelt, em jogo único, fizeram uma grande partida, e o Independente saiu vitorioso por 22 a 18, sagrando-se campeão da primeira fase. 

Nesse intervalo de turno foi realizada a Taça de Prata, com o Luizote vencendo o Mangue por 22 a 17, conquistando o título desse torneio paralelo. 

Na segunda fase as equipes permanecem nos respectivos grupos, jogando uma chave contra a outra. Ao final das seis rodadas os vencedores fazem a decisão também neste segundo turno, como aconteceu na fase anterior. Como o Independente já foi campeão do turno, se chegar à final e for novamente campeão, será o campeão direto do Municipal, por ter vencido assim os dois turnos. 

Este ano, a LUT está sob novo comando, com a presidência de Everaldo Mendes Borges (Kininha), e Weberson Vevé na vice-presidência, para o biênio 2023/24. Para homenagear um baluarte do truco na cidade e região, com relevantes serviços prestados a esse esporte, a diretoria da Liga deu nome ao Campeonato Municipal de Augustinho Manso de Oliveira, tendo dirigido clubes e a própria LUT, além de jogador com vários títulos. 

CLASSIFICAÇÃO DA 
COPA ABRAMPE 


A Copa Abrampe (Associação Brasileira das Micro e Pequenas Empresas) de Futebol Infantil, com participação de 15 equipes em 4 categorias de base, envolvendo clubes da cidade e região, segue com as disputas ainda na fase preliminar. 

Os participantes e respectivas cidades são: Chave A – Indianopolense (Indianópolis), M1Esportes (Nova Ponte), Floresta (Pedrinópolis), Araxá (Araxá), Futel (Uberlândia), Pumas (Uberlândia), Base Sporting (Uberlândia); Chave B – Grêmio Novorizontino (Uberlândia), Mancha (Araguari), Paulistano (Catalão – Goiás), Araguá (Araguari), Abecat (Catalão – Goiás), Olefa (Araguari), BSC-Escola (Uberlândia), Uberlândia Academy (Uberlândia).  

O coordenador Carlão enviou a posição atual em todas as categorias e grupos: 
AUB-11 – Chave A: Futel 9, Araxá e M1Esportes 4, Indianópolis 3 pontos; Chave B: Uberlândia Academy-A 6, Novoirizontino 3,  Uberlândia Academ-B 0 ponto. 
SUB-13 – Chave A: Futel 10 pontos, Pumas 8, Araxá 7, Indianópolis e M!Esportes 2 pontos; Chave B: Mancha 5, Novorizontino e Uberlândia Academy-A 4, Uberlândia Academy-B 3 pontos. 
SUB-15 – Chave A: Futel, Floresta e Pumas 10, M!Esportes 7, Indianópolis 5, Araxá 3 pontos; Chave B: Uberlândia Academy 17, Novorizontino 12, Mancha 10, Olefa 4, Abecat 2, Araguá 0 ponto. 
SUB-17 – Chave A: Indianópolis9, M1Esportes 6, Floresta e Pumas 1 ponto; Chave B: Olefa 15, Novorizontino 12, Uberlândia Academy 9, Mancha 7, Araguá 2, Abecat 0 ponto. 

PRAIA DEFINE HOJE 
OS DOIS FINALISTAS 


A coordenação de esportes do Praia Clube define na noite desta sexta-feira (6) os dois times que vão fazer a decisão do campeonato de futebol de campo (adulto masculino). A segunda fase, quartas de final, foi definida na segunda-feira (2) com o Som Muleke vencendo o Cenep Cursos/Conde Plastic por 3 a 2, juntando-se ao Promocar, Realiza e UFU/Praia Clube para fazer as semifinais. Já na quarta-feira (4) foi disputada a primeira partida da fase semifinal, quando Promocar e UFU/Praia Clube empataram em 1 a 1, numa partida disputadíssima. Aí a vaga foi definida na cobrança de penalidades e, fazendo prevalecer a experiência do time, o Promocar teve melhor aproveitamento e venceu por 4 a 2. O outro finalista será conhecido na noite de hoje, quando se enfrentam Realiza Saúde Seguros e Som Muleke. 

A decisão do título, anteriormente marcada para o dia 8, domingo próximo, foi transferida para o feriado do dia 12 , quinta-feira (Nossa Senhora Aparecida e Dia da Criança), com início marcado para as 8h45, entre o já classificado Promocar e o vencedor de hoje, Realiza Saúde e/ou Som Muleke. Segundo os coordenadores Vinicius Fontes Campos e Hudson Paim Pamplona a mudança aconteceu atendendo solicitação dos próprios clubes, uma vez que um time jogaria na sexta fechando a semifinal e logo no domingo a decisão. O acordo foi fechado e a final será então na quinta, dia 12. 



*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
 
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90