Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
30/09/2023 às 08h00min - Atualizada em 30/09/2023 às 08h00min

Primavera no Brasil: o que usar em cada região

KELLY BASTOS (DUDI)
Foto: Reprodução/Internet
Bom dia! 

Muito interessante!

A primavera no Brasil começou e, com ela, o aumento das temperaturas. Por conta disso, nossos looks do dia a dia já sofrem alterações para se adaptar à estação. Pensando nessa mudança de guarda-roupa, trouxemos inspirações de looks para cada região do Brasil, afinal, moramos em um país muito grande e diverso em todos os aspectos. 

Primeiro de tudo, vale lembrar que não dá para acertar 100% e que em um país tropical como o nosso, o clima tem muitas variáveis. Fizemos essa seleção baseadas no que é mais típico de cada região e pensando em soluções práticas em uma estação que temos dias mais quentes e mais frios. Então, o que vale aqui é saber como escolher as roupas e ter uma referência de look, mas nada é uma regra absoluta, combinado?

Agora, vem ver nossas dicas:

Norte
O Norte é uma região com mais chuva, que aumenta durante esse período. Apesar disso, a temperatura não varia tanto e fica alta na maior parte do dia. Então, pegue aquela peça única ou qualquer roupa que não vai te fazer passar calor, mas combine com um tênis para enfrentar a chuva sem perrengue. 

Nordeste
Uma das regiões mais quentes durante a primavera no Brasil é o Nordeste, que tem temperaturas elevadas em quase todo o ano. Para a maior parte da estação, o clima já é quase de verão: roupas mais curtas e tecidos leves, flats e sapatos abertos, óculos de sol e acessórios de cabeça, que protegem e dão um toque cool nas produções. 

Centro-Oeste
A primavera no Centro-Oeste tem uma variação de temperatura muito grande e é marcada pela chuva, o que torna necessário pensar em produções adaptáveis para vários climas na hora de se vestir. Então, a terceira peça pode ser sua melhor amiga. Aposte em looks com camisas ou kimonos, bermudas ou calças de tecido fresco.  

Sudeste
A primavera no Brasil é bem mista, inclusive de estado para estado, mas no geral, o clima no sudeste durante a estação já costuma ser um pouco quente. Com os dias mais longos e noites mais curtas conforme nos aproximamos do verão, o tempo tem pequenas variações durante o dia. Então, invista em peças-chave que funcionem para o sol, mas que não sejam tão peladas. Vestidos e saias longas, por exemplo, são uma boa opção.

Sul
Apesar da previsão de mais calor, o clima no Sul é naturalmente mais ameno — e pela previsão, vai ser bem chuvoso. Por isso, o ideal são looks mais leves, mas acompanhados de sapatos resistentes para a chuva e sobreposições que ajudem a cobrir o corpo quando a temperatura cai. 

E aí, gostaram?

Atualizadas com as regiões, é só escolher o look!

Bom fim e boa semana!

Fonte: stealthelook.com.br


*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90