Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
26/09/2023 às 08h00min - Atualizada em 26/09/2023 às 08h00min

Roda Viva campeão da Copa Futel Máster

ALBERTO GOMIDE
Foto: Divulgação
Encerrou-se no sábado a 4ª edição da Copa Futel de Futebol Máster, no Estádio Sabiazinho, entre as equipes do Roda Viva e do Umuarama, que substituiu o Patrimônio Educacional, que desistiu da competição.  

O Roda Viva (foto) conquistou o título da competição ao vencer o Umuarama pelo placar de 2 a 1, com gols de Fernando e Etinho, enquanto Eduardo marcou para a equipe vice-campeã.

“Pelo quarto ano, a Futel promoveu o campeonato na categoria máster, com o objetivo de promover esporte e lazer para pessoas com idade superior a 50 anos”, disse Emerson José Brasileiro, diretor de esportes da Futel.  

Iniciada em julho, com a participação de 17 equipes divididas em duas chaves, a Copa Futel de Futebol de campo máster premiou com troféus e medalhas as equipes do Roda Viva (campeã) e Umuarama (vice-campeã) e com mini troféus o artilheiro Roberto Alves (Patrimônio), autor de 20 gols e a defesa do Roda Viva, menos vazada com 6 gols sofridos.

A Copa Futel de Futebol Máster teve sua primeira edição em 2018, com o Osvaldo Rezende sendo campeão. Em 2019 o campeão foi o Segismundo Pereira. Em 2020 e 2021 não foi realizado o campeonato devido a pandemia. Em 2022 o campeão foi o Jaraguá, e agora em 2023 o Roda Viva. 

DIVISÃO ESPECIAL 
ESTÁ SUSPENSA 


Não foi realizada a primeira rodada da fase semifinal do Campeonato Amador da Divisão Especial da LUF. Uma decisão judicial determinou a suspensão do campeonato até julgamento do mérito, o que provocou à LUF suspender a decisão em não realizar os jogos. Nas semifinais jogariam Dona Zulmira x Aurora e Voluntários x Unisport. Agora, só após o julgamento do caso é que a Liga terá condições de continuar com as disputas. A Liga expediu nota oficial tomando a decisão, dizendo, em parte, o seguinte: Considerando a decisão liminar do mandado de garantia expedido em 21/09/2023 e comunicado a LUF no dia 22/09/2023, relativo ao processo nº 321/2023 do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Mineira de Futebol, o qual determinou a suspensão das partidas da fase de semifinais dos jogos de ida do campeonato amador de Uberlândia da divisão especial prevista para o dia 24/09/2023. A Liga Uberlandense de Futebol (LUF), tornando público a todos os envolvidos e a sociedade em geral, assim define: Adiar a rodada dos jogos de ida da 3ª fase (semifinal) prevista para o dia 24/09/2023, conforme regulamento. 

VETERANO DA LIGA 
TEM TRÊS LÍDERES 


Após a realização da quarta rodada do Campeonato Veterano/Máster da Liga Uberlandense de Futebol, três times assumiram a liderança com 10 pontos: Voluntários, Pioneiros e Roda Viva, seguidos pelo Pinheiro com 9 pontos. A rodada de sábado ficou assim: Vitória 1x0 Cruz Azul, Roda Viva 2x0 Tubalina, Atlético Industrial 0x0 Martins, Pinheiro 2x3 Tibery, Voluntários 1x0 Unisport e Pioneiros 4x3 São Jorge. 

A Liga realizou também a quinta rodada do Campeonato de Juniores, mostrando os seguintes resultados: Dinamarca 1x1 Nova Aliança, Voluntários 1x1 Luizote, Unisport 0x0 Guará, Dona Zulmira 0x1 XV Uber, Araguaia 0x1 Flamengo e Uberlândia Esporte 2x2 Santa Mônica. A liderança segue com o UEC com 13 pontos, seguido por XV Uber com 12 e o Flamengo com 10 pontos. 

O Campeonato Juvenil também disputou a quinta rodada, com o Flamengo vencendo o Granada por 3x1, Unisport e XV Uber empataram em 1x1, enquanto Essube e Nova Aliança empataram em 5x5. O Voluntários lidera com 12 pontos, seguido por Essube e XV Uber com 7 pontos cada. 

PRAIA DÁ GOLEADA 
HISTÓRICA NA LNF 


O time do Praia Clube aplicou no sábado uma goleada histórica na 23ª e última rodada da primeira fase do campeonato da Liga Nacional de Futsal, quando ficaram definidos os 16 clubes melhores colocados para seguirem na competição. O time uberlandense recebeu o Brasília, último colocado, na Arena Praia, e não perdoou o adversário marcando 13 a 1. O Praia terminou a fase em 11º lugar com 34 pontos, 10 vitórias, 4 empates e 9 derrotas, 72 gols marcados e 46 contra, saldo de 26 gols. Atlântico Erechim e Magnus/Sorocaba foram os primeiros colocados com 51 pontos. O time praiano contou com um show do pivô Barbosinha, que fez sete gols. 

Jonatha (duas vezes), Betinho, Hugo, Raul e João (contra) completaram o placar a favor do Praia Clube. Xuxa descontou para o Brasília. Na segunda fase, oitavas de final, em jogos mata-mata (ida e volta), o Praia vai enfrentar o ACBF – Associação Carlos Barbosa de Futsal. Os confrontos são os seguintes: Atlântico x Umuarama, Tubarão x Santo André Intelli, Jaraguá x Assoeva, Cascavel x Pato, Magnus x Joaçaba, Minas x Corinthians, ACBF x Praia Clube e Joinville x Foz Cataratas. 

Os resultados obtidos pelo Praia na primeira fase foram estes: Praia 2x1 Taubaté, Praia 8x1 Umuarama, Foz Cataratas 4x3 Praia, Praia 1x3 Campo Mourão, Pato Branco 2x1 Praia, Praia 4x5 Joaçaba, Atlântico Erechim 7x1 Praia, Praia 2x2 São José dos Campos, Cascavel 1x0 Praia, Praia 3x2 ACBF – Associação Carlos Barbosa de Futsal, São Lourenço 2x2 Praia, Praia 4x2 Blumenau, Tubarão 1x0 Praia, Praia 4x0 Esporte Futuro, Minas Tênis 2x2 Praia, Praia 0x1 Marreco, Assoeva 1x5 Praia, Praia 1x2 Corinthians, Santo André/Intelli 2x6 Praia, Praia 5x0 Jaraguá do Sul, Magnus/Sorocaba 2x2 Praia, Joinville 2x3 Praia, Praia 13x1 Brasília.  



*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
 
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90