Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
23/09/2023 às 08h00min - Atualizada em 23/09/2023 às 08h00min

Como se vestir no calor quando a vontade é não vestir nada

KELLY BASTOS (DUDI)
Foto: Divulgação
Olá, bom dia!

Você, provavelmente, já deve ter se deparado com a notícia de que o Brasil será tomado por uma onda de calor nos próximos dias. Apesar de ainda estarmos no inverno (só no calendário, rs rs) o calor extremo vai alcançar temperaturas históricas até o final da semana, podendo chegar a 45º graus em alguns estados do país.

E vamos ser sinceras, se vestir no calor já é complicado, imagina só nessa intensidade. 
Para sobrevivermos a essa semana, precisaremos de algumas dicas, muitas peças fresquinhas, hidratação em excesso e camadas e camadas de protetor solar. 

Se você não se sente preparada para enfrentar essa onda e está com dúvidas de como se vestir no calor - sem sofrer -, continua aqui que a gente te ajuda: 

Anotem: a samba canção vai ser uma grande tendência no verão 2024! Além de mega fresquinha, a cueca é descolada, confortável e vai ser protagonista de muitas produções nos próximos meses. 

Para deixá-la ainda mais fashionista, crie um conjunto com uma camisa e mocassim. Invista em peças 100% algodão para fugir do calor! 

É claro que a calça não é a primeira peça que vem em nossa mente quando pensamos num calor de 30º graus, mas, para a grande maioria das pessoas, o bottom é uma obrigatoriedade do trabalho presencial, então precisamos aprender a nos virar com ele. 

Para ficar elegante e fresca, escolha uma calça de fibra natural e combine com uma camiseta do mesmo material. As cores claras também são uma ótima pedida para o alto verão. 

A bermuda de alfaiataria é perfeita para se vestir no calor durante os dias úteis. Ela não perde em nada no quesito sofisticação e ainda vai deixar suas pernas respirarem. Se a camisa for demais para você, escolha um top sem mangas. 

Está para inventarem uma peça mais perfeita para as altas temperaturas, do que um bom vestido breezy dress. A modelagem ampla, o corte aberto e o tecido levinho, vai fazer você se sentir fresca e estilosa, como se não estivesse usando nada. 

Quando o calor está beirando o insuportável, um ótimo segredo é escolher uma peça com mais informação de moda para sustentar todo o look, como um short saia, por exemplo, e construir a produção a partir daí. Um item statement permite que o resto do look seja mais descomplicado, com uma regata ou camiseta. 

E para finalizar nossa lista de como se vestir no calor, o clássico que sempre funciona: vestido + tênis. Confortável, fresquinho e cool, o look é versátil e pode ser adaptado para todos os estilos, basta mudar o one-piece e o modelo do tênis. 

Fonte: stealthelook.com.br

Agora meu recadinho: 
Caso o seu trabalho não permite usar bermudas, short saia ou alguma dica dessas, faça opção por uma calça (ou saia) de tecido natural e blusa, t-shirt ou camisa de algodão.

O importante é não ficar "sufocada" pelas roupas!

Bom fim e boa semana!


*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
 
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90