Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
22/09/2023 às 08h00min - Atualizada em 22/09/2023 às 08h00min

Os campeões nas novas quadras

ALBERTO GOMIDE
Foto: Divulgação
Com participação de grande número de associados, o Tangará Park Club promoveu no último domingo torneios de Beach Tennis, Futvôlei e Vôlei de Areia (foto), com uma extensa programação ao longo do dia, marcando a inauguração de duas novas quadras especializadas para as modalidades. 

No Beach Tennis a equipe formada por Roberto Corrêa Dal poz de Almeida e Luigi Viegas Dal poz de Almeida sagrou-se campeã, vencendo na final a dupla pai e filho formada por Marcos Roberto Carlos e a esposa Lisandra Teófilo Martineli Carlos vice-campeã. 

No Vôlei de Praia o casal Diogo Martins Nogueira e Leticia Gonçalves Rocha sagrou-se campeão, ganhando na decisão da dupla Welinton Virgílio Pereira Júnior e Ana Cláudia Schuab Faria de Oliveira que ficou com vice. 

No Futvôlei o título ficou com a dupla Deivid Araújo Nascimento e Stefferson Diego da Silva, que ganhou dos vice-campeões Welinton Virgílio Pereira Júnior e Matheus Oliveira Venâncio. 

O presidente do Tangará Park Club, empresário Odomires Mendes de Paula, idealizador e criador desse magnífico projeto que resultou neste grande clube, manifestou a sua satisfação com as novas obras, ressaltando que todo investimento visa unicamente melhorias para o associado. 

COMEÇOU O MINEIRO 
DE VÔLEI MASCULINO 


A Federação Mineira de Vôlei já está realizando o Campeonato Mineiro (adulto masculino). A competição, que vai de 3 de setembro a 21 de outubro, será especial em 2023. O torneio conta com seis equipes, cinco delas na Superliga, maior número na história de Minas Gerais no torneio.  

Cruzeiro, Minas, Montes Claros/América, Araguari e Monte Carmelo estão na divisão nacional e contarão com a presença do JF Vôlei, time de Juiz de Fora que volta ao voleibol profissional em 2023 e vai disputar a Superliga C.
As seis equipes se enfrentam em turno e returno, no sistema de pontos corridos, com um total de 10 rodadas. Na primeira fase, as sedes do torneio serão em Araguari, Belo Horizonte, Contagem, Juiz de Fora, Monte Carmelo e Montes Claros.  

Os quatro primeiros colocados avançam para as semifinais, cujo emparelhamento será pelo cruzamento olímpico (primeiro contra o quarto e segundo contra o terceiro). A fase irá acontecer no dia 20 de outubro e as partidas serão na sede indicada pelo time com melhor campanha na fase inicial.  

A disputa pelo terceiro lugar e a grande final irão acontecer no dia 21 de outubro, na mesma sede onde as semifinais serão disputadas.  

PRAIA/FUTEL DISPUTA 
FEMININO DE FUTSAL 


Além de participar do Campeonato Mineiro de Futsal Feminino na categoria principal/adulto, o Praia Clube vai disputar também este ano a categoria sub-17. Nesta categoria vai direto para o estadual, uma vez que para o campeonato do interior não deu número de clubes inscritos. Na fase semifinal estadual, o Praia/Futel vai enfrentar a Prefeitura de Congonhas, Sociedade Esportiva Praminas de Pará de Minas, e o Famep de Araguari, pela Chave A, nos dias 6, 7 e 8 de outubro, na cidade de Pará de Minas. A Chave B já foi realizada em Passos e ficou assim: Associação Desportiva Bocaiuva 10x2 Associação Varginense de Futsal e Crassem de Passos 1x0 Prefeitura de Nova Lima; Bocaiuva 1x0 Nova Lima e Crassem 7x1 Varginense; Varginense 1x0 Nova Lima e Bocaiuva 2x0 Crassem. Classificação: Bocaiuva 9 pontos, Crassem 6, Varginense 3 e Nova Lima eliminado não pontuou. Os dois primeiros vão para a fase final do campeonatyo estadual na categoria sub-17. 

Por outro lado, a categoria adulto feminino vai disputar a fase final do interior, nos dias 29 e 30 de setembro e 1º de outubro, em Uberlândia, enfrentando no quadrangular final a Associação Esportiva Futminas Futsal Club (AEFFIC) de Nova Serrana, o Clube Bom Pastor de Juiz de Fora e a Associação Desportiva Bocaiuva. 

FUTEBOL DO PRAIA 
NA SEGUNDA FASE 


O campeonato de futebol de campo (adulto masculino) do Praia Clube encerrou anteontem a sua primeira fase, que teve 12 equipes em três grupos, definindo oito para a segunda fase – quartas de final. As três rodadas da etapa inicial ficaram assim: 

Colégio Athenas/Vite Contabilidade 4x2 La Barca Empreendimentos, Hellus Consórcio 2x0 Raiz Consultoria, UFU/Praia 3x0 Supernova/Tendence, Fideliza Saúde e Seguros 1x1 Ovos Dec's, Promocar 4x2 Cenep Cursos/Conde/Plastic, Som Muleke/Yquara 4x0 iCrop Projetos (1ª rodada); 

Promocar 6x4 La Barca, Fideliza 3x0 Raiz, UFU/Praia 3x0 iCrop, Colégio Athenas 2x2 Cenep Cursos, Hellus 0x0 Ovos Dec's e Supernova 1x1 Som Muleke (2ª rodada); 

Promocar 4x1 Colégio Athenas, Fideliza 5x3 Hellus, iCrop 0x3 Supernova, La Barca 0x4 Cenep Cursos, Raiz 0x6 Ovos Dec's e UFU/Praia 0x1 Som Muleke (3ª rodada). 

Os confrontos e datas para as quartas de final são estes: Promocar x Supernova/Tendenci, hoje, dia 22; Ovos Dec's x UFU/Praia Clube, dia 26, terça-feira; Fideliza Saúde e Seguros x Hellus Consórcio, dia 28, quinta-feira; e Som Muleke x Cenep Cursos/Conde Plastic, dia 2 de outubro, segunda-feira. 



*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90