Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
16/09/2023 às 08h00min - Atualizada em 16/09/2023 às 08h00min

Tendências do Verão 2024, de acordo com a NYFW

KELLY BASTOS (DUDI)
Foto: Reprodução/Internet
Bom dia!

“Após seis dias acompanhando a Semana de Moda de Nova York, chegou a hora do nosso tradicional "resumão de tendências" que identificamos nas últimas coleções. E pode se preparar, porque o verão 2024, de acordo com a NYFW, promete agradar a todos os gostos. Seja você um fã do artesanato manual ou alguém em busca de algo mais ousado, como a transparência e o metalizado, temos certeza de que, pelo menos, uma das tendências do post vai capturar sua atenção.

Depois de revisitar quase todos os desfiles, selecionei oito tendências que apareceram com frequência nos looks criados pelos designers e trouxe-as aqui para você. Além disso, também escolhi peças similares para que você já possa ir entrando no espírito do verão 2024. Se te deixei curiosa para saber mais, então continue deslizando a tela do seu celular e vem comigo, cara leitora.

O BALONÊ ESTÁ DE VOLTA
O balonê está de volta, acredite ou não. Eu não sou exatamente a pessoa mais entusiasmada com essa notícia, e você sabe que eu nunca nego uma tendência mais "polêmica". No entanto, nos últimos tempos, essa tendência tem ressurgido nos looks das fashionistas e agora também nas passarelas da NYFW. Portanto, gostemos ou não, parece que veremos muito dessas saias e vestidos por aí novamente.

MAXI BOLSAS
Se os modelos menores têm dominado a moda nas últimas temporadas, ao que tudo indica, o verão 2024 será marcado pelo "ressurgimento" das maxi bolsas. Não que elas tenham desaparecido completamente, mas estavam fora dos holofotes. Portanto, se você precisa carregar muitas coisas no dia a dia, essa tendência é perfeita para você.

SEM MEDO DA TRANSPARÊNCIA
As blusas e vestidos transparentes apareceram em praticamente todas as coleções, e, sinceramente, são a cara do nosso verão. Afinal, sabe aquela peça de tule que você comprou no ano retrasado? Pois bem, está na hora de tirá-la do armário novamente e ousar nas combinações para o dia a dia, seja com calças cargo, minissaias ou até mesmo um super trench coat descolado.

SAPATO BAIXO
Uma coisa que notei bastante foi a menor presença dos sapatos de salto fino e, em contrapartida, um grande destaque para as rasteirinhas e sapatos baixos. Por exemplo, parece que as rasteirinhas de amarração e os sapatos estilo "mary jane" - que já estão em alta - estarão muito em evidência durante o verão de 2024.

MUITO METALIZADO
E chegou a hora de falar sobre ele: o metalizado. Se eu pudesse, teria incluído pelo menos mais umas dez fotos nessa colagem, cara leitora, porque essa foi a tendência mais evidente nos desfiles da NYFW. Ela apareceu nos sapatos, nos casacos, nos acessórios e nos looks. Quase nenhuma marca deixou de incluir pelo menos um item metalizado, nos mostrando que a vida pode, sim, ser um show à la Beyoncé todos os dias.

CABEÇAS EM EVIDÊNCIA
Estamos testemunhando o retorno das boinas no cenário cotidiano, e só não percebe quem não quer. Além delas, bonés e outros tipos de chapéus também fizeram aparições nas coleções - até mesmo o cowboy hat encontrou seu espaço na coleção da Ralph Lauren. Essa tendência, popular especialmente nos anos 90 e 2000, e em décadas anteriores, é perfeita para complementar e, em alguns casos, dar um toque divertido ao look.

TELAS,  CROCHÊ E RENDAS
Outra tendência perfeita para nossas estações de verão é o handcraft, e não faltaram opções nas passarelas da NYFW! Desde a coleção super brasileira da PatBo até as texturas apresentadas por Michael Kors, os looks com tramas, rendas ou feitos em crochê certamente brilharão no próximo ano. Pode esperar para ver.

CASACOS FASHIONISTAS
Entendo que, durante o nosso verão, o uso de qualquer tipo de casaco pode ser insuportável. No entanto, não posso deixar de mencionar uma tendência que, embora menos frequente nas coleções, esteve presente de qualquer maneira. Os casacos descolados, volumosos e que servem como peça central do visual chamaram muito a minha atenção e, portanto, merecem uma menção honrosa aqui. Pelo menos, quando o clima esfriar, já sabemos qual será o destaque das produções”.

Com esse resumão, com certeza você vai se identificar com alguma tendência para chamar de sua!

Bom fim e boa semana!

Fonte: stealthelook.com.br


*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90