Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
22/08/2023 às 08h00min - Atualizada em 22/08/2023 às 08h00min

Torneio de Vôlei inaugura arena

ALBERTO GOMIDE
Foto: Divulgação
Foi encerrado no domingo o “Torneio de Vôlei de Praia – Uberlândia 135 anos”, promovido pela Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel). A competição aconteceu na Nova Arena Park, complexo com quatro quadras de areia que foi inaugurado no sábado pelo prefeito Odelmo Leão, no complexo Parque do Sabiá, próximo à portaria do bairro Santa Mônica.

O torneio reuniu oito duplas no masculino e oito no feminino e premiou com troféus as duplas campeãs (Adrian Gutierre/Edmilson Lopes e Mabel Brás/Michele de Souza) e vice-campeãs (France Wesley/Alan Alves e Juliana Mendonça/Leisiane Garcia) em ambas as categorias.

O diretor-geral da Futel, Edson Cezar Zanatta, lembra que, além de marcar a inauguração da Nova Arena Park, o torneio faz parte das comemorações pelo aniversário de 135 anos de Uberlândia. “O evento foi um sucesso, pois contou com ótimas partidas, fomentou o esporte amador e foi elogiado por todos os participantes”, ressaltou.

Adrian Gutierre, da dupla campeã no masculino, aprovou o novo espaço. “Tanto a Nova Arena Park quanto a competição merecem nota dez, assim como a Prefeitura de Uberlândia pelo excelente trabalho”, destacou.

Mabel Brás, da dupla campeã no feminino, concorda. “A Nova Arena Park ficou ótima. Está muito bonita e recebeu areia da melhor qualidade. Por isso, tenho certeza de que o espaço será muito bem aproveitado por toda a população”, disse.

Com área total de mais de 2 mil metros quadrados, a nova Arena Park é composta por quatro quadras de areia utilizadas para a prática de esportes como vôlei de praia e futevôlei. O espaço recebeu nova iluminação em led (com quatro postes), serviço de drenagem estilo escama de peixe (que usa canos perfurados para conduzir todo o excesso de água para fora do local), camada de 30 cm de areia tipo 65/70 (ideal para a prática esportiva), novas redes e uma moderna identidade visual. 

METADE DAS VAGAS 
ESTÃO DEFINIDAS 


A Liga Uberlandense de Futebol, após uma semana sem jogos, deu continuidade ao Campeonato Amador da Divisão Especial no domingo passado, realizando a penúltima rodada da segunda fase. Na Chave C, o Unisport derrotou o Dona Zulmira por 2x0, o Aurora ganhou do Dinamarca por 1x0, enquanto o Rio Branco venceu o Santa Luzia também por 1x0. Neste grupo, Unisport com 10 e Aurora com 7 pontos estão classificados, Dona Zulmira com 5, Rio Branco com 4, Dinamarca com 3 e Santa Luzia com 2 brigam pelas outras duas vagas na chave. Na Chave D, mais duas vagas estão definidas, após Tocantins 3x2 Benfica, Roda Viva 3x1 Voluntários e Canaã 1x0 América. Nesta chave, Voluntários com 9 e Roda Viva com 8 pontos estão classificados, Tocantins com 6, América e Canaã com 4 lutam pelas outras duas vagas, e o Benfica com 1 não tem chances. Última rodada da fase, domingo próximo: Dona Zulmira x Rio Branco, Dinamarca x Unisport e Santa Luzia x Aurora (Chave C); Canaã x Benfica, Roda Viva x América e Tocantins x Voluntários (Chave D). 

DIVISÃO DE ACESSO 
SEGUE NO MATA-MATA 


A LUF deu sequência também ao Campeonato Amador da Divisão de Acesso, com a primeira rodada do mata-mata na terceira fase – quartas de final. E os dois melhores times das fases anteriores tropeçaram. O Cocal empatou em 1 a 1 com o São Jorge, enquanto o Martins perdeu de 3 a 2 para o Independente. O Luizote fez 3 a 0 em cima do Morumbi, e o Cruz Azul derrotou o Fluminense por 2 a 1. Nos jogos da volta, no próximo domingo, quem perdeu precisa vencer e fazer saldo de gols, caso do Sport Club Martins e do Fluminense. O Cocal luta por vitória contra o São Jorge, e o Luizote fez um bom saldo diante do Morumbi, mas nada está definido. 

LIGA COMEÇA MAIS 
TRÊS CAMPEONATOS 


O final de semana registrou também o início de mais três campeonatos promovidos anualmente pela Liga Uberlandense de Futebol. O Veterano com 12 equipes, o Juniores com 10 e o Juvenil com 6 times. As rodadas que abriram os campeonatos tiveram os seguintes resultados: Veterano – Voluntários 6x0 Tubalina, Sport Club Martins 0x0 Pioneiros, Unisport 1x1 Roda Viva, Pinheiro 2x1 Cruz Azul, São Jorge 2x0 Atlético Industrial e Tibery 2x0 Vitória; Juniores – Dinamarca 1x1 Guará, XV Uber 2x1 Voluntários, Dona Zulmira 1x1 Santa Mônica, Araguaia 1x1 Nova Aliança e Flamengo 4x1 Unisport; Juvenil – Voluntários 7x0 Unisport, Essube 8x0 Flamengo e XV Uber 9x1 Granada. 



*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90