Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
08/08/2023 às 08h00min - Atualizada em 08/08/2023 às 08h00min

Medalha para Marco Túlio em Porto Rico

ALBERTO GOMIDE
Foto: Divulgação
O atleta Marco Túlio Silva (foto), da equipe formada pela parceria entre Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), Praia Clube e Exército, conquistou medalha de bronze anteontem pela Seleção Brasileira, na prova de 800 metros rasos no Pan-Americano de Atletismo Sub-20, em Mayaguez, Porto Rico. O uberlandense de 19 anos fez tempo de 1’49”46.

“Dei o meu melhor, consegui superar a minha marca pessoal e realizei um grande sonho. Tenho certeza de que jamais esquecerei esse momento e só tenho a agradecer à Prefeitura de Uberlândia, ao Praia Clube e ao Exército por me proporcionarem essa oportunidade”, destacou o atleta. 

O profissional de educação física da Futel, Robson Medeiros, que integrou a delegação brasileira no Pan-Americano como um dos treinadores da Seleção, comemora o resultado. “Em uma competição com os principais atletas das Américas, Marco Túlio mostrou sua capacidade e alcançou o terceiro lugar na prova a 15 milésimos do segundo colocado, o que evidencia a importância e a força dessa parceria firmada entre Prefeitura, Praia Clube e Exército”, completou. 

Atualmente em primeiro lugar no ranking brasileiro sub-20 e em quinto no ranking das Américas, Marco Túlio é considerado um dos principais nomes do atletismo brasileiro em sua faixa etária e foi revelado pelas escolinhas da Futel. Entre as suas conquistas estão a medalha de prata nos 800 metros na Seletiva Nacional Gymnasiade Escolar 2022 e as medalhas de bronze nos 1.500 metros na Copa Brasil de Meio Fundo e Fundo.

UEC SÓ TEM UMA 
CHANCE: VENCER 


Com a goleada de 5 a 1, anteontem, no Parque do Sabiá, sôbre o Aymorés, e o empate de 1 a 1 entre Itabirito e Betim, o Uberlândia Esporte tem uma única chance de subir para a elite do Campeonato Mineiro em 2024: vencer o Betim, sábado, 15 horas, na Arena Vera Cruz, em Betim. Isto acontecendo, não precisa mais nada, estará na Divisão Especial. É difícil mas não é impossível. Na outra partida de anteontem o Boa venceu a URT, em Patos, por 2 a 0. A classificação está assim: Betim e Itabirito com 18 pontos, Uberlândia com 15, URT com 10, Boa com 7 e o Aymorés com 6 pontos. A última rodada será toda no sábado, às 15 horas, com Aymorés x URT, Boa x Itabirito e Betim x Uberlândia. Se vencer o Betim, independente de placar, o UEC se classifica. É que o Betim tem 18 pontos, 5 vitórias e saldo de 5 gols; o UEC tem 15 pontos, 4 vitórias e saldo de 6 gols. Vencendo o Betim, o UEC empata com ele em pontos e número de vitórias. O critério seguinte do regulamento para o desempate é o saldo de gols. Hoje o UEC tem 6 e o Betim tem 5. Portanto, ganhando do Betim, o UEC terá, no mínimo, dois gols a mais de saldo. Esta é a situação, bem clara. Vencer... 

VOLUNTÁRIOS SEGUE 
ISOLADO NA ESPECIAL 


Foi disputada no domingo a terceira rodada da segunda fase do Campeonato Amador da LUF, que tem as 12 equipes vindas da fase inicial divididas em dois grupos, jogando entre si nas chaves para classificar quatro de cada. A rodada ficou assim: Na Chave C o Unisport assumiu a liderança do grupo com vitória de 3x2 sobre o Rio Branco, enquanto Dona Zulmira e Aurora empataram em 1x1, e Dinamarca e Santa Luzia empataram sem abertura de contagem. Classificação: Unisport com 7 pontos, Dona Zulmira 5, Aurora 4, Dinamarca 3, Santa Luzia 2 e Rio Branco 1 ponto. Na Chave D o Voluntários segue absoluto com três vitórias, vencendo o Canaã por 3x0, enquanto Roda Viva e Tocantins empataram sem abertura de contagem, e o América derrotou o Benfica por 3x1. Classificação: Voluntários com 9 pontos, Roda Viva 5, América 4, Tocantins 3, Canaã e Benfica com 1 ponto. A Liga Uberlandense de Futebol não terá rodada no próximo domingo, em virtude da tradicional Festa de Água Suja – Romaria. 

QUARTAS DE FINAL NA 
DIVISÃO DE ACESSO 


A Divisão de Acesso do Campeonato Amador da LUF fechou no domingo a segunda fase – oitavas de final. Em apenas três partidas foi necessária a cobrança de penalidades. No mata-mata da etapa a situação foi a seguinte: o Sport Club Martins eliminou o Tubalina com duas goleadas, por 5x1 e 5x0; o Luizote passou pelo Granada com vitórias de 2x1 e 1x0; Morumbi e Arco Íris empataram os dois jogos em 1x1 mas na cobrança de penalidades o Morumbi ganhou por 4x1; Independente e Pinheiro empataram em 1x1 e 3x3, e nos pênaltis o Independente venceu por 12 a 11, com excelente aproveitamento nas cobranças; o Cocal eliminou o Gaviões do Cerrado com vitória de 2x0 e empate de 1x1; o Fluminense superou o Colorado no saldo de gols, perdendo o primeiro de 2x1, vencendo o segundo de 2x0; no confronto entre Guarany e Cruz Azul cada um venceu um jogo por 2x0, e nas penalidades o Cruz Azul levou a melhor por 4x1; e o São Jorge tirou o Grêmio no saldo de gols, vencendo por 2x0 e perdendo por 1x0. 

A terceira fase será a quartas de final e terá os seguintes confrontos no mata-mata, dias 20 e 27, uma vez que a LUF não fará rodada no próximo domingo, devido a festa de Romaria. Os jogos do dia 20 serão Independente x Martins, Morumbi x Luizote, São Jorge x Cocal e Cruz Azul x Fluminense. O saldo de gols define a vaga. 


 
*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
 
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90