Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
04/08/2023 às 08h00min - Atualizada em 04/08/2023 às 08h00min

Corrida a Romaria novamente é sucesso

ALBERTO GOMIDE
Foto: Divulgação
Realizada pela 16ª vez, a Corrida de Revezamento Uberlândia a Romaria marcou mais uma vez sucesso na vida de quase todos os participantes, principalmente aqueles que correram pela primeira vez. “Participei pela segunda vez e fiquei emocionada ao longo de todo o percurso, pela satisfação de cumprir o percurso”, comentou Larissa Isaias. A corrida faz parte do calendário anual da Futel e teve participação de 160 corredores, que largaram no Parque do Sabiá, às 4h. Assim como em 2022, os 130 quilômetros da corrida foram percorridos pelas rodovias BR-050, MG-223 e MG-190, passando pelas cidades de Araguari e Estrela do Sul, com chegada ao Santuário de Nossa Senhora da Abadia, em Romaria, por volta das 17h30. 

PRAIA ENFRENTA O 
CORINTHIANS HOJE 


A expectativa é de um grande jogo, hoje, às 20 horas, na Arena Praia, pela Liga Nacional de Futsal (adulto masculino) entre Praia Clube e Sport Club Corinthians Paulista. Em partida isolada no domingo, em Venâncio Alves (RS), o Praia Clube Uberlândia conquistou uma importante vitória sôbre o Assoeva, fazendo uma goleada de 5 a 1, gols de Nenen Ribeiro, Rafa, Pixote e Barbosinha (2), e Valdin para os gaúchos. Com a vitória, o Praia entrou na zona de classificação para os playoffs, oitavas de final. Tem 21 pontos em 17 partidas, 6 vitórias, 3 empates, 8 derrotas, marcou 42 gols, sofreu 37, tem saldo de 5 gols, e aproveitamento de 41,2%, ocupando a 13ª posição. O Magnus/Sorocaba é o líder com 41 pontos. Faltam seis rodadas e os jogos do Praia, na sequência, são: Praia x Corinthians, Santo André/Intelli x Praia, Praia x Jaraguá do Sul, Magnus/Sorocaba x Praia, Joinville x Praia e Praia x Brasília, fechando a primeira fase. 

UBERLANDENSES NA 
SELEÇÃO DE VÔLEI 


A Confederação Brasileira de Vôlei convocou dois atletas de Uberlândia para a Seleção Brasileira, que vai disputar a Copa Pan-Americana no período de 13 a 31 deste mês no México, torneio que é classificatório para os Jogos Pan-Americanos, em Santiago do Chile, e participação confirmada do Brasil. Os atletas são da equipe Praia Clube/Sada (Araguari Vôlei). O central Pietro, 22 anos, foi o melhor bloqueador do Araguari Vôlei/Praia Clube e ficou entre os 6 melhores da competição com 50 pontos, e o ponteiro Maicon Santos, 19 anos, foi o maior pontuador da equipe na Superliga 22/23 com 218 pontos e também defendeu a Seleção Brasileira no Mundial categoria sub-21. 

“A disputa da Copa Pan-Americana é mais um passo no trabalho de transição e formação das novas gerações realizado pela CBV. Teremos uma equipe formada por jogadores mais jovens, alguns inclusive com passagem pela equipe adulta, que vão ampliar sua experiência internacional. O trabalho é focado nas grandes competições, como o Sul-Americano e o Pré-Olímpico, mas também em torneios que auxiliem no processo de transição entre as gerações. Nosso objetivo é realizar um trabalho coordenado e unificado, com troca constante entre as comissões técnicas adulta e de base”, explica Jorge Bichara, diretor-técnico da CBV.  

FUTEL SEGUE COM 
A COPA MÁSTER 


Segue normalmente com disputa de jogos aos finais de semana, a 4ª edição da Copa Futel de Futebol Máster. As 17 equipes estão divididas em dois grupos, jogam entre si nos mesmos, classificando-se 8 de cada para a segunda etapa – oitavas de final, em partida única. Em caso de empate na partida estará classificada a equipe com melhor colocação na primeira fase. Nas fases seguintes, em caso de empate, a vaga será definida na cobrança de penalidades. 
Segundo o diretor de esportes da Fundação, Emerson José Brasileiro, o regulamento determina o seguinte: o campeonato é feito para jogadores de 50 anos acima, mas é obrigatória a participação de três jogadores de 55 anos acima, sob pena de a equipe ficar com número reduzido, caso não tenha esses jogadores. É voluntária a participação de dois jogadores de 49 anos, desde que não tenham participado de campeonatos amadores de Ligas. A idade para o goleiro é de 45 anos, mas não pode se tornar jogador de linha. Os clubes são estes: Chave A – Jaraguá, São Jorge, Carajás, Deportivo Londrina, Umuarama, Canaã, Roosevelt, Saraiva/Rio Branco e Jardim Europa; Chave B – Copacabana, Luizote de Freitas, Roda Viva, Jardim Vica, Minas Gerais, DGM Madeiras, Patrimônio Educacional e Jardim Holanda. 

Os melhores da Chave A até agora são o São Jorge com 13 pontos, Jardim Europa com 12 e o Umuarama com 10 pontos, enquanto na Chave B, os melhores são o Roda Viva com 10, Patrimônio e Luizote com 9 pontos. 

LAMENTAVELMENTE, 
FORAM-SE AS CHANCES 


A derrota, em casa, na quarta-feira, para o Itabirito, por 3 a 2, praticamente tiraram as chances do Uberlândia Esporte subir à elite do Campeonato Mineiro. É verdade que foi validado um gol em impedimento absurdo para o Itabirito, mas não é o único responsável pelo insucesso da equipe. Faltou melhor futebol do time, mesmo sendo de nível limitado, principalmente em determinados jogos. Falar em chances e possibilidades não adianta, quando dentro de campo o necessário não acontece, como uma esperada vitória sobre o Itabirito. A rodada teve ainda Betim 2x1 URT e Aymorés 4x0 Boa. Na penúltima rodada vão jogar URT x Boa, Uberlândia x Aymorés e Itabirito x Betim. Um empate sobre Itabirito e Betim. Classificação: Betim e Itabirito com 17 pontos, UEC com 12, URT com 10, Boa com 6 e o Aymorés com 4 pontos. 



*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90