Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
01/07/2023 às 08h00min - Atualizada em 01/07/2023 às 08h00min

Como usar peças de verão nos looks de inverno

KELLY BASTOS (DUDI)
Foto: Reprodução/Internet
Bom dia!

Com a chegada do inverno surge uma necessidade: adaptar nossos looks para a variação de temperatura característica da estação. E, é claro, que queremos continuar usando nossas peças de verão, afinal, roupa é para ser usada o ano todo. 

Pensando nisso, selecionamos inspirações de como usar as peças de verão de forma muito estilosa nos looks de outono. 

A regra maior para a estação é a sobreposição: seja colocando um casaco por cima dos croppeds, blusa por baixo do vestido ou abusando da meia calça.

É isso que vai te garantir looks quentinhos para lidar com os dias mais frios. Confira como passar pelo outono como uma fashionista:

CROPPED
Usar um cropped por cima de uma camisa é o truque master das influencers de moda. Foge do óbvio, fica lindo e dá para trazer mais informação de moda fazendo um mix de estampas ou misturando cores contrastantes, por exemplo. É para abusar da criatividade!

SLIP DRESS
Aquele slip dress que você usou o verão todo agora pode ganhar uma cara nova com o simples combo trench coat + bota. Ele nem vai parecer o mesmo e você ainda vai ter um look com muita personalidade.

BLAZER
Sabe aqueles dias quentes do verão que você queria usar blazer, mas estava calor demais para isso? Agora você pode e, inclusive, com o top do seu biquíni. É uma maneira incrível de usar beachwear o ano todo. Dá para combinar com sandália, tênis e até bota dependendo da temperatura.

SHORT + CAMISETA
E que tal transformar o short e camiseta em um look mais quente? É só adicionar meia calça e casaco. E atenção para o mix de tendências: camisa polo e mary jane, com um mood inverno que amamos!

CAMISA X CARDIGÃ
Para os dias com temperatura amena, uma camisa ou cardigã por cima de qualquer roupa de verão — vestido, short, saia ou qualquer roupa mais fresquinha — pode ser seu salva vidas. Dica extra: aposte em lenços, toucas e bucket hats para looks de inverno ainda mais estilosos.

SHORT X BERMUDA
O clássico short ou bermuda jeans tipicamente brasileiro pode (e deve!) continuar como protagonista dos seus looks de inverno. Basta trocar o cropped por um casaco para um combo infalível.

BLUSA COM AMARRAÇÃO
Duas peças de verão juntas podem formar um dos looks de inverno mais estilosos que você vai ver (foto). Essa blusa com amarração dos anos 2000 está bombando entre as fashionistas e você pode usá-la como sobreposição. Se perfeição fosse uma imagem, seria esse look!

Gostaram? 

Bom fim e boa semana!

Fonte: stealthelook.com



*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90