Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
30/06/2023 às 08h00min - Atualizada em 30/06/2023 às 08h00min

Gabarito vai disputar Superliga "A" de Vôlei

ALBERTO GOMIDE
O Gabarito, referência na área de educação, reforça o orgulho do patrocínio à equipe de voleibol da Academia do Vôlei de Monte Carmelo, o Azulim/Colégio Gabarito/Monte Carmelo. A parceria tem como objetivo fornecer um suporte significativo à equipe, que recentemente alcançou um desempenho excepcional na Superliga Masculina B, garantindo o título de vice-campeã, subindo para a série A.

Ao longo da temporada, a equipe demonstrou dedicação e união notáveis. Ao contrário de muitas outras equipes concorrentes, que tiveram apenas um a quatro meses de preparação, a Academia do Vôlei teve um período abrangente de treinamento de dez meses, permitindo que eles realmente entendessem os estilos de jogo uns dos outros e formassem uma unidade coesa. Além disso, a equipe participou de vários torneios, incluindo a Taça Minas Gerais, realizada em Monte Carmelo, aprimorando ainda mais suas habilidades e camaradagem. Esses fatores, em última análise, contribuíram para sua bem-sucedida ascensão à Superliga A.

O técnico Manoel Honorato Neto ressaltou as importantes lições e desafios enfrentados pela equipe durante a competição. Segundo o treinador, uma das principais aprendizagens foi reconhecer que o voleibol é um esporte coletivo, que vai além do talento individual. Apesar de ter um orçamento menor em comparação com equipes favoritas, o forte vínculo da equipe com os patrocinadores de longa data, como o Gabarito, desempenhou um papel crucial na promoção de uma identidade compartilhada e objetivos comuns. O compromisso da equipe em dar o seu máximo, como acordado durante a apresentação inicial agora em junho, fortaleceu ainda mais sua coesão e determinação.

O patrocínio do Gabarito e demais entidades foi fundamental para o crescimento e desenvolvimento da equipe, ao longo da temporada. “Os aportes pontuais dos patrocinadores proporcionaram uma sensação de segurança e confiança entre os atletas. Além disso, o apoio constante permitiu que a equipe oferecesse assistência adicional aos jogadores, garantindo seu bem-estar e tranquilidade”, explica Honorato.

Com a promoção para a Superliga A, a equipe estabelece altas expectativas e metas para a próxima temporada. O time está passando por um intenso treinamento físico, liderado pelo preparador físico Hugo Guttierre e pelo fisioterapeuta Yuri Abdallah. O principal objetivo permanece inabalável: trabalhar fortemente todos os dias. O técnico Honorato expressou que as aspirações da equipe incluem alcançar o pódio no Campeonato Mineiro, garantir uma vaga nos playoffs da Superliga e participar da Copa Brasil.

TANGARÁ REALIZA A 
SEMIFINAL DOMINGO 


A coordenação de esportes do Tangará Park Club promoveu no último domingo a disputa da segunda fase (quartas de final) da Copa Empresas de Futebol Society, definindo os semifinalistas. Bons jogos e resultados apertados, exceção a uma partida apenas, com goleada de 6x1 do Vulcaflex sobre o Guaraná Mineiro. O DHL derrotou o Celminas por 3x1, o Global Vig ganhou de 3x0 do Irmãos Kehdi, e o Limpebras fez um jogo difícil contra o Erlan, mas venceu por 1x0. No próximo domingo acontecem as semifinais, quando jogam DHL x Vulcaflex, às 9h30, e na sequência Global Vig x Limpebrás, às 10h30. Os  principais artilheiros são Kelvin Cordeiro Bernardelli (DHL) com 10 gols, Fabricio Silva Mendonça (Limpebrás) com 9, e Daniel Luiz Silva (Vulcaflex) com 8 gols, e o goleiro menos vazado é Fabricio Silva Mendonça (Global Vig) com 2 gols sofridos. 

TRUCO DEFINE SEUS 
FINALISTAS DOMINGO 


A Liga Nacional de Truco promove uma rodada de forte emoção neste domingo, quando serão definidos os finalistas do Campeonato Mineiro 2023. Na primeira rodada da fase semifinal, domingo passado, o Dragão de Ouro de Uberlândia perdeu em casa para o União de Uberaba por 22 a 15, enquanto na outra série, o União de Uberlândia foi até Araguari e perdeu para o Internacional daquela cidade por 22 a 13. Para definir quem vai para a decisão do título, os clubes voltam a se enfrentar com mando de jogo invertido. Quem perdeu precisa vencer para provocar a volta das sete mesas e aí quem ganhar vai para a final. Quem venceu logicamente joga por um empate. Missão difícil para as duas equipes de Uberlândia, que foram derrotas na primeira partida. Hoje, no geral, o União de Uberlândia tem 38 pontos, o União de Uberaba tem 36, o Internacional de Araguari tem 35 e o Dragão de Ouro de Uberlândia tem 33 pontos. 

PRAIA ENFRENTA O 
TUBARÃO SEGUNDA 


Na sequência de jogos da Liga Nacional de Futsal, o Praia Clube joga na próxima segunda-feira, dia 3, às 20 horas, no Ginásio Estener Soratto, na cidade de Tubarão (Santa Catarina), contra o Tubarão. Nas duas últimas partidas que disputou, o time praiano empatou fora de casa em 2x2 com o São Lourenço, e venceu em casa o Blumenau por 4x2. O Praia tem 14 pontos, 4 vitórias, 2 empates, 6 derrotas, 31 gols pró, 32 contra, 1 gol de saldo negativo, perdeu ou deixou de ganhar 22  pontos dos 36 colocados em disputa nas 12 partidas. As 22 equipes participantes jogam entre si, em grupo único, classificando as 16 melhores colocadas para a segunda fase – oitavas de final. 

Os resultados obtidos pelo Praia até agora foram estes: Praia 2x1 Taubaté, Praia 8x1 Umuarama, Foz Cataratas 4x3 Praia, Praia 1x3 Campo Mourão, Pato Branco 2x1 Praia, Praia 4x5 Joaçaba, Atlântico Erechim 7x1 Praia, Praia 2x2 São José dos Campos, Cascavel 1x0 Praia, Praia 3x2 ACBF – Associação Carlos Barbosa de Futsal, São Lourenço 2x2 Praia, Praia 4x2 Blumenau. 



*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
 
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90