Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
24/06/2023 às 08h00min - Atualizada em 24/06/2023 às 08h00min

Inverno 2023: as tendências das últimas semanas de moda

KELLY BASTOS (DUDI)
Foto: Reprodução/Internet
Bom dia!

Finalmente, podemos dizer que os desfiles do primeiro semestre do ano já acabaram. Depois de muita movimentação, desde a temporada de Alta-Costura, as marcas mais badaladas mundo afora apresentaram as suas novas coleções e nos mostraram as principais tendências para o tão esperado Inverno 2023.  

Que já está aí, com o outono-inverno.

Dos destaques de Nova Iorque, lá em 10 de fevereiro, passando por Londres, Milão e terminando em Paris, no dia 7 de março, não faltam opções para quem deseja atualizar o visual e se preparar para as próximas estações.  

Essa matéria é pra você, mesmo que  já vem acompanhando todo o “alvoroço” ao longo dos meses  passados.

E quer saber mais? Entre os pontos de destaque para essa nova fase, várias características estão  marcantes: mais funcionalidade, mais simplicidade e mais aconchego nas produções.  

É claro que não vamos te deixar de fora do que vem por aí, mesmo  que você já  esteja preparada. 

Para saber mais, acompanhe a leitura e confira (ou recorde) as grandes apostas para o Inverno 2023. 

Muitos tons de cinza  
Diretamente das ruas agitadas das Semanas de Moda, mais uma tendência despontou para o Inverno 2023: a cor cinza. Se estávamos acostumadas com as tonalidades vibrantes e super intensas do Verão 2023, parece que o jogo virou.  

Entre as jornalistas de moda, celebridades, influencers e, claro, fashionistas, o tom neutro se tornou o protagonista, sendo visto em casacos pesados, calças de alfaiataria, vestidos espessos e até em looks monocromáticos. 

A boa notícia? Por ser neutro e versátil, o cinza é muito fácil de usar. No dia a dia, vale coordená-lo com outras opções discretas, como o preto e o branco, ou, então, apostar em variações quentes, que é o caso do marrom, do vermelho e do pink. 

Alfaiataria para todas as horas 
Se você acompanha o mundo da moda, já deve saber: faz tempo que a alfaiataria deixou de ser usada apenas nos ambientes profissionais. 

Nos últimos anos, esses trajes vêm mostrando o seu poder de versatilidade, com destaque tanto em looks formais, quanto casuais — podendo ser coordenados, até mesmo, com peças esportivas, como é o caso das camisetas e biker shorts. 

E, segundo as últimas Semanas de Moda, no Inverno 2023 a alfaiataria continua firme e forte, com foco nos blazers. Carregando um design mais minimalista e elegante, os modelos trazem cortes discretos, levemente acinturados e com acabamentos diferenciados. Ou seja, são ótimas opções para nos acompanhar no dia a dia, bem como, em ocasiões super especiais.  

Gravatas em combinações femininas 
Não, você não leu errado. Nas últimas Semanas de Moda de Paris e Milão para o Inverno 2023, tivemos um acessório que esteve presente em boa parte dos desfiles. Sim, estamos falando da gravata, mais precisamente, dos modelos lisos e pretos.  

Fácil de usar, o artigo é uma ótima solução para deixar uma produção mais caprichada, uma vez que transborda estilo e uma pitada de sofisticação.  

Muito além dos visuais formados por camisas brancas e gravatas pretas, o item ainda provou que pode ser tranquilamente integrado em composições coloridas ou até com paetês. O segredo é soltar a imaginação, sem medo de errar. 

Viu só? Com essas dicas, você já sabe  as principais tendências para o Inverno 2023. 

Agora, aproveite para  garimpar os itens, que já tem no seu guarda-roupa, ou comprar os mais queridos, os famosos “quero ter”, que vão estar em alta e garantir um visual atualizado. 

Boraaa?

1, 2, 3, partiu!

Bom fim e boa semana!

Fonte: blog.repassa.com.br



*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
 
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90