Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
17/06/2023 às 08h00min - Atualizada em 17/06/2023 às 08h00min

Dicas para acertar na escolha da lingerie

KELLY BASTOS (DUDI)
Bom dia!

A lingerie é uma peça fundamental do guarda-roupa feminino, não só pela sua função prática, mas, também, pela sua capacidade de aumentar a autoestima e confiança da mulher. Além disso, a lingerie pode ser vista como uma forma de expressão da personalidade e do estilo de cada mulher, seja pela escolha das cores, dos modelos ou dos materiais. 

No entanto, com tantas opções disponíveis no mercado, escolher a lingerie certa pode ser um desafio. Por isso, é importante seguir algumas dicas e orientações para acertar na escolha e sentir-se confortável e confiante em todas as ocasiões. Neste texto, apresentamos 5 dicas para acertar na escolha da lingerie, ajudando a tornar essa tarefa mais fácil e prazerosa.

Conheça seu corpo
O primeiro passo para escolher a lingerie certa é conhecer bem o seu próprio corpo. Cada mulher possui características únicas, como o tamanho dos seios, cintura e quadril, por exemplo. Por isso, é importante saber qual é o seu tipo de corpo e quais peças valorizam mais suas curvas. 

Se você tem seios grandes, por exemplo, deve optar por sutiãs com mais sustentação e alças largas, que distribuam melhor o peso. Já se você tem pouco busto, pode escolher sutiãs com bojo, que aumentam o volume dos seios. O importante é escolher uma lingerie que valorize seu corpo e faça você se sentir bem consigo mesma.

Considere o tipo de roupa
Outra dica importante é considerar o tipo de roupa que você vai usar com a lingerie. Se você usar uma blusa com decote nas costas, por exemplo, deve optar por um sutiã com alças removíveis ou cruzadas na parte de trás, para que elas não fiquem à mostra. 

Já se você vai usar uma calça justa, deve escolher uma calcinha sem costura, para que ela não marque sob a roupa. Além disso, é importante lembrar que existem lingeries específicas para cada ocasião, como para prática de atividades físicas ou para noites especiais.

Escolha o tamanho correto
A escolha do tamanho correto é fundamental para que a lingerie fique confortável e não marque o corpo. É importante medir as medidas do busto, cintura e quadril e escolher o tamanho adequado, que pode variar de acordo com a marca. 

Além disso, é importante lembrar que o tamanho do sutiã é composto por dois números: o número da medida do busto e a letra que indica o tamanho dos seios. Por isso, é importante escolher o tamanho certo em ambas as medidas.

Opte por materiais confortáveis
Outra dica importante é optar por materiais confortáveis, que não irritem a pele e permitam a transpiração. As lingeries de algodão são as mais indicadas para o dia a dia, pois são confortáveis e absorvem o suor. Já para ocasiões especiais, você pode optar por lingeries mais elaboradas, como as de renda, que são elegantes e sensuais.

Escolha cores que combinem com seu estilo
Por fim, é importante escolher cores que combinem com seu estilo e com as roupas que você costuma usar. As cores neutras, como o preto, branco e nude, são as mais versáteis e combinam com tudo. Já as cores vibrantes e estampadas são ideais para quem gosta de ousar e mostrar personalidade. O importante é escolher uma cor que faça você se sentir bem e confiante.

Em resumo, a escolha da lingerie certa pode fazer toda a diferença no conforto, na segurança e na autoestima da mulher. Para acertar nessa escolha, é importante conhecer seu próprio corpo, considerar o tipo de roupa que será usada, escolher o tamanho correto, optar por materiais confortáveis e escolher cores que combinem com seu estilo. Com essas 5 dicas em mente, fica mais fácil acertar na escolha da lingerie e se sentir ainda mais poderosa e confiante em todas as ocasiões.

RESUMINDO
Separamos algumas gafes comuns na hora da compra

1) Comprar um tamanho menor
Sabe quando você engorda um pouquinho e, mesmo assim, continua comprando sua roupa íntima no tamanho antigo? O problema  é que, ao fazer isso, a lingerie fica apertada e marca o corpo, podendo até causar marcas permanentes.

2) Comprar um tamanho maior
O mesmo pode acontecer com mulheres que perdem peso.  Porém, nesse caso, a peça deixará de cumprir o seu papel de dar sustentação aos seios, e ficará mudando de lugar quando você se mover.

3) Comprar somente algumas cores
É muito comum entre as mulheres comprar apenas lingeries de cores básicas. Porém, também, é importante comprar outras cores, afinal, você não vai querer que aquela sua blusa azul royal super chique fique com um sutiã rosa aparecendo por acaso não é?

4) Comprar apenas sutiãs com o mesmo  recorte nas costas
Um problema comum, é o de querer usar blusas com costas decotadas ou até mesmo em formato nadador e não ter um sutiã que se adeque à roupa. Existem sutiãs com os mais diversos tipos de alças (e até mesmo sem!). Isso possibilita o uso de várias blusas sem que a sua lingerie fique aparecendo.

5) Não saber qual é o seu tamanho
É importante que a mulher saiba suas medidas de seio, tórax, cintura e quadril. Assim, as chances de comprar qualquer tipo de roupa errada diminuem muito!

6) Não observar a tabela de medida da marca
Muitas vezes a mulher conhece bem seu corpo, mas a marca desejada tem as medidas um pouco diferentes da que ela está acostumada. Portanto, não deixe de conferir a tabela de medidas. Principalmente se for realizar compras on-line, já que, nesse caso, você só poderá ver a peça após a compra.

Bom fim e boa semana!



*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90