Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
06/06/2023 às 08h00min - Atualizada em 06/06/2023 às 08h00min

Aurora e Unisport lideram o amador

ALBERTO GOMIDE
O Campeonato Amador da Divisão Especial da LUF teve sequência no domingo com a realização da sexta rodada da fase inicial. O Aurora do técnico Jaison de Freitas ratificou o bom momento e derrotou o Voluntários no clássico por 3 a 0, passando a ocupar o primeiro lugar na classificação, superando o Unisport no saldo de gols. O Unisport também tem 15 pontos, mas foi derrotado pelo América por 1 a 0, em outro clássico da rodada. O Voluntários caiu para o 4º lugar, enquanto o Tocantins, que venceu o Araguaia por 3 a 0, ocupa a quinta colocação. Nos demais jogos os resultados foram os seguintes: Dinamarca 2x3 Guará, Flamengo 1x1 Girassol, Benfica 0x2 Dona Zulmira, Pioneiros 1x3 Tibery, Santa Luzia 1x1 Canaã, Rio Branco 0x2 Santa Mônica e Roda Viva 6x2 Floresta. A classificação ficou assim: Aurora e Unisport com 15 pontos, América e Voluntários com 13, Tocantins com 11, Dinamarca com 10, Santa Mônica, Rio Branco, Roda Viva e Dona Zulmira com 9, Canaã e Santa Luzia com 8, Flamengo com 7, Girassol com 6, Tibery e Araguaia com 5, Benfica e Floresta com 4, Pioneiros e Guará com 3 pontos. 

Teve sequência também no domingo o Campeonato da Divisão de Acesso, que tem 22 clubes distribuídos em dois grupos na fase preliminar. O Cocal (Chave A) lidera não só o seu grupo como também no geral, de maneira invicta e aproveitamento de 100% nas seis rodadas. A rodada de anteontem ficou assim: Cocal 1x0 Pacaembu, Atlético Industrial 1x6 Fluminense, Independente 4x0 Tubalina, Juventude 1x3 Granada e Guarany 2x2 Morumbi (Chave A). Classificação do grupo: Cocal com 18 pontos, Independente com 12, Morumbi e Fluminense com 11, Granada com 9, Juventude com 6, Guarany, Grêmio e Tubalina com 5, Pacaembú e Atlético Industrial com 1 ponto. Na Chave B a situação foi a seguinte: Martins 2x1 São Jorge, Colorado 3x2 Tabajara, Gaviões do Cerrado 1x2 Cruz Azul, Arco Íris 4x1 Nova Aliança e Segismundo Pereira 1x1 Luizote. Classificação: Sport Club Martins com 16 pontos, Luizote com 14, Colorado com 10, Cruz Azul, Pinheiro e Arco Íris com 9. Gaviões do Cerrado com 5, Segismundo Pereira com 4, São Jorge com 3, Tabajara e Nova Aliança com 1 ponto. 

PRATENSE PERDE E 
ARAGUARI EMPATA 


As duas equipes de melhor campanha na primeira fase da Copa Amvap de Futebol Amador, coordenada pela LUF, terão que lutar pela vitória nos jogos da volta no próximo domingo. Com a soma dos pontos da segunda fase a posição dos times ficou assim: Pratense e Indianopolense com 18 pontos, Araguari com 17 e o Santa Vitória com 13 pontos. Na primeira rodada da fase semifinal, a Pratense foi a Santa Vitória e perdeu de 2 a1 para o Santa Vitória, enquanto o Araguari jogou em casa e ficou no empate de 1 a 1 com a Indianopolense. A Pratense joga em casa com o Santa Vitória, e a Indianopolense também joga em casa com o Araguari. Caso esta fase termine com empate nos resultados dos jogos, bem como no saldo de gols, será definida a agremiação classificada através de cobranças de penalidades conforme a legislação.

RURAL “ODELMO LEÃO” 
CHEGA ÀS SEMIFINAIS 


O Campeonato Rural de Futebol, que leva o nome do prefeito Odelmo Leão, homenageando o idealizador do campeonato, fechou no domingo a segunda fase – quartas de final, definindo os semifinalistas com os dois confrontos. O Martinésia eliminou o Mangue com empate de 0x0 e vitória de 3x1; o Tapuirama tirou o Olhos D'água também com empate de 0x0 e vitória de 2x0; o União Martinésia ficou com a vaga marcando empate de 2x2 e vitória de 4x0 contra o Valparaíso, e o União Santa Maria eliminou o Areião perdendo de 3x2 e vencendo de 3x0. As semifinais terão os confrontos União Santa Maria x Martinésia e União Martinésia x Tapuirama, em jogos de ida e volta. 

O presidente da Liga, Renato Batista dos Santos, informou que no próximo final de semana não haverá rodada em nenhum dos campeonatos coordenados pela LUF, devido ao feriado de Corpus Christi na próxima quinta-feira, dia 8 de junho. Assim, não haverá rodada no Amador da Divisão Especial e de Acesso, no Campeonato Rural e na Copa Amvap. 

TRUCO ENCERROU 
A PRIMEIRA ETAPA 


A 13ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro de Truco, promovido pela Liga Nacional de Truco, que tem sede em Uberaba, foi realizada no domingo, definindo as 8 equipes que vão seguir nas disputas. O União de Uberlândia foi o primeiro colocado e vai enfrentar na segunda fase – quartas de final, o 8º colocado, o São Benedito de Uberaba. Outro União que também foi bem na etapa foi o de Uberaba, que terminou a fase como segundo colocado, e vai jogar com o Colorado, que também é de Uberaba. A classificação geral e final da primeira fase ficou assim: União de Uberlândia com 32 pontos, União de Uberaba com 30, Dragão de Ouro de Uberlândia com 27, Shaparraw de Uberlândia com 26, Internacional de Araguari também com 26, Independente de Uberlândia com 25, Colorado de Uberaba com 21 e o São Benedito de Uberaba com 18, os classificados. Na sequência, eliminados, ficaram Minas de Araguari com 16, Operário de Uberlândia e Coringão de Catalão – Goiás com 13, Independente de Uberaba com 8, Três de Ouro de Uberlândia com 7, e o Az de Ouro de Tupaciguara com 4 pontos. Nas quartas de final os confrontos serão estes: União de Uberlândia x São Benedito de Uberaba, União de Uberaba x Colorado de Uberaba, Dragão de Ouro de Uberlândia x Independente de Uberlândia, e Internacional de Araguari x Shaparraw de Uberlândia. A partir de agora todas as fases serão em jogos de ida e volta, sistema mata-mata, até se conhecer o campeão. 

Na semana anterior, na 12ª rodada, duas duplas do União de Uberlândia se destacaram: Leonel e Bertinho 6 quedas, e ainda Gabriel William e Clebinho 5 quedas. 

UBERLÂNDIA VOLTA A 
CAMPO NESTA QUARTA 


Após dois jogos com atuação decepcionante, o Uberlândia Esporte volta a jogar nesta quarta-feira pelo Campeonato Mineiro da Segunda Divisão (Módulo-II). Vai enfrentar o North Esporte Clube, na Arena Credinor, às 19h30, na cidade de Montes Claros. Nas duas rodadas anteriores, o UEC perdeu em casa para o Varginha e empatou com o lanterna Tupynambás em 1 a 1, também em casa. As rodadas ficaram assim: Tupynambás 1x2 URT, Betim 0x2 Itabirito, Aymorés 2x0 North, União Luziense 1x5 Tupi, UEC 1x3 Varginha e Boa Esporte 2x1 Nacional de Muriaé (7ª rodada); Tupi 0x1 North, UEC 1x1 Tupynambás, Nacional de Muriaé 1x1 União Luziense, URT 3x0 Itabirito, Varginha 1x0 Boa Esporte e Betim 3x0 Aymorés (8ª rodada). A classificação atualizada é a seguinte, após o complemento da oitava rodada: Aymorés com 16 pontos, Betim Futebol com 15, Boa Esporte, URT e Uberlândia com 13, Itabirito e Varginha com 12, Tupi e North Esporte com 11, Nacional de Muriaé com 9, União Luziense com 6 e o Tupynambás com 2 pontos. 



*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90