Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
03/06/2023 às 08h00min - Atualizada em 03/06/2023 às 08h00min

Confira quais são os mitos e verdades sobre os brechós

KELLY BASTOS (DUDI)
Foto: Reprodução/Internet

Bom dia!

Você é uma pessoa que gosta de acompanhar as novidades da moda? Se sim, já deve ter reparado que, a cada ano, os brechós têm se tornado mais e mais populares. Isso vem acontecendo por diferentes fatores, como o aumento da preocupação pelo meio ambiente e a sustentabilidade, a busca por looks acessíveis ou, simplesmente, a possibilidade de adquirir peças incríveis, únicas e repletas de história. 

Contudo, vamos abrir o jogo: ainda existem vários mitos e verdades a respeito das lojas e plataformas de segunda mão. Normalmente, são convicções antigas, mas que acabam gerando dúvidas e até influenciando na decisão de compra de algumas pessoas. 

E para te esclarecer essas questões de uma vez por todas, viemos até aqui te contar tudo sobre o assunto. A seguir, descubra quais são os mitos e verdades sobre os brechós e comece a pensar diferente desde já. Bora lá! 

No brechó só existe roupa antiga?

Mito. Entre as grandes mentiras que rondam o universo dos brechós, é de que essas lojas e plataformas só comercializam roupas antigas. Nada disso! Embora o conceito de segunda mão esteja ligado aos looks usados, muitos brechós também vendem trajes novinhos, com etiqueta, e até assinados por marcas famosas, como aquelas que vemos constantemente nas redes sociais. 

Isso ocorre por inúmeras razões. Entre elas, a principal está no fato de que muitas pessoas compram roupas por impulso e, no fim das contas, mal usam esses trajes. Assim, elas acabam repassando as suas vestimentas para os brechós, dando um novo destino a esses looks impecáveis e super estilosos. 

E no garimpo, conseguem  uma série de itens incríveis, que vão desde aqueles que se encaixam no estilo clássico, até outros mais moderninhos, que são tendência no momento.

As roupas de brechó têm energia ruim?

Mito. Infelizmente, essa é uma crença bastante comum, mas que não tem nenhum fundamento. A energia das roupas, assim como qualquer objeto, não pode ser medida. 

Aliás, não há evidências científicas que comprovem que as peças de segunda mão têm uma energia negativa. 

O que pode acontecer, em alguns casos, é que as roupas tenham que passar por uma boa lavagem ou, até mesmo, de reparos, antes de serem usadas novamente. 

Por essas e outras, é importante sempre verificar o estado da peça antes de comprá-la. No espaço da  loja você consegue conferir todos os detalhes de um produto, como é o caso da marca, do tamanho e do estado de uso.

As roupas de brechó são sustentáveis?

Verdade. Um dos pontos positivos dos brechós é que eles ajudam a reduzir o impacto ambiental causado pela indústria da moda. Ao comprar roupas usadas, conseguimos evitar que elas sejam descartadas em aterros sanitários – levando a uma redução significativa da quantidade de resíduos gerados. 

 

E não só isso! Quando compramos looks de segunda mão, estamos incentivando a reutilização e a diminuição do consumo de recursos naturais utilizados na produção de roupas novas.

As roupas do brechó são mais baratas?

Verdade. Normalmente, as roupas de brechó são mais baratas do que as peças novas, especialmente aquelas das marcas que estão em alta.

O motivo disso? Explicamos já: as lojas de segunda mão não precisam arcar com os mesmos custos de produção do que as convencionais – permitindo, assim, as vendas por valores acessíveis. 

Além disso, muitos brechós  oferecem promoções e descontos exclusivos, o que acaba tornando a compra ainda mais vantajosa para o consumidor. Demais!

Viu só como foi possível notar, ao longo do post, que existem vários mitos e verdades sobre os brechós? 

O fato é que essas lojas e plataformas de segunda mão têm se tornado uma opção cada vez mais interessante para quem busca peças atualizadas, de alta qualidade e que, de quebra, colaboram para o futuro do planeta. 

Agora que você já sabe tudo sobre o assunto, aproveite para visitar a sua preferida e garanta já os seus achados preferidos. Lembre-se: por lá, as peças são únicas e podem se esgotar rapidinho.  

Bom fim e boa semana!

 

Fonte: blogrepassa.com.br
 

*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90